Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Curadoria do Blog - Ações pelo Setembro Amarelo em Fortaleza e no Ceará




Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio é tema do Seminário nas Unidades Sesc do Ceará



            O amarelo simboliza o mês de prevenção ao suicídio. Em setembro, a campanha mundial conscientiza a população sobre o tema que, apesar de ser considerado um problema de saúde pública, ainda é um tabu.
No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada 45 minutos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos poderiam ser prevenidos. Evitar o assunto não é a solução, por isso o movimento Setembro Amarelo tem a missão de falar, discutir e alertar sobre o suicídio, esclarecendo a necessidade de procurar ajuda.
No Sesc Ceará*, ao longo do mês, as equipes de saúde abordam o tema em cortejo nos centros comerciais, palestra nas empresas com entrega de laços amarelos e repasse de informações de forma lúdica. Em todas as unidades do Sesc acontece oSeminário Sesc de Educação Popular em Saúde com o tema: “Viva melhor: práticas e saberes da mente” #ficaadica.

Fortaleza
Na capital cearense, as atividades são voltadas para os adolescentes e acontecem entre os dias 4, 5, 10 e 11 de setembro, nas escolas públicas: Visconde do Rio Branco e Justiniano de Serpa. A programação inclui palestras interativas e oficinas com o tema:Viver melhor! Práticas e Saberes da Mente.
Em artigo publicado na Revista de Saúde Pública (Ler completo em link: https://bit.ly/2PW0ypX), é indicado que na região Nordeste, Fortaleza é o quinto município com maior prevalência de transtornos mentais em crianças e adolescentes.   Esses transtornos causam graves prejuízos na vida escolar e nas relações sociais e familiares, podendo persistir na fase adulta.
A partir disso, as atividades do Sesc nas escolas são norteadas por temáticas predominantes na adolescência, como: transtorno de ansiedade, depressão, transtornos compulsivos, uso e abuso de substâncias psicoativas e transtornos de humor.

Programação:
Dia 4/9 (terça-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Fundamental de Ensino Médio Visconde do Rio Branco
Palestra de abertura

Dia 5/9 (quarta-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Fundamental de Ensino Médio Visconde do Rio Branco
Oficina: Práticas e Saberes da Mente

Dia10/9 (segunda-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Colégio Estadual Justiniano de Serpa
Palestra

Dia 11/9 (terça-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Colégio Estadual Justiniano de Serpa
Oficinas: Transtorno de ansiedade, depressão, Transtornos compulsivos, Uso e abuso de substâncias psicoativas e Transtornos de humor.

Mais Informações: (85) 3452.9026

Sobral
Na quarta-feira (5), a Unidade Sobral do Sesc convida a população a se movimentar em uma Aulão de Ritmos às 18h30, na Praça de Cuba, no Centro, mostrando que a prevenção alia saúde física, mental e social.  Para simbolizar e apoiar a causa, a proposta é que todos compareçam com camisa amarela. A ação é gratuita.

Serviço:
Aulão de Ritmos Setembro Amarelo
Local: Praça de Cuba, Centro de Sobral
Data: 5/9 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Mais Informações: (88) 3611.0954
Acesso gratuito

Juazeiro do Norte
Nos dias 17 e 18 de setembro, o Seminário de Educação Popular em Saúde de Juazeiro do Norte contará com uma programação que inclui palestras e oficinas norteadas pela Saúde Emocional, com a expectativa de receber um público multiplicador das informações recebidas.
As atividades buscam, entre outras coisas, alertar para que assim como é importante dar atenção às dores físicas, é fundamental identificar os desconfortos emocionais, percebendo os próprios sentimentos e cuidando deles, quando necessário. Um passo para isso é o desenvolvimento da inteligência emocional, que gera autogestão, consciência social e maior probabilidade no alcance de objetivos e metas de vida. Ser emocionalmente inteligente é um fator de proteção para o desenvolvimento de distúrbios psicossomáticos.
Para participar, basta realizar inscrição gratuita de 4 a 14/9, em horário comercial, na sala de Educação em Saúde ou no Mesa Brasil Sesc em Juazeiro do Norte, portando documento de identidade e CPF. São 100 vagas disponíveis.

Programação
Dia 17/9/2018Horário 13h às 17h
Palestras:
“Saúde emocional e as doenças psicossomáticas”
“Inteligência Emocional: Tenha o controle das suas emoções”

Dia 18/9/2018 Horário: 13h às 17h
Oficinas:
Meditação Mindfulness
Terapia Comunitária Integrativa
Autoliderança e Projeto de Vida
MindSet: Reprogramação das crenças limitantes.

Inscrições gratuitas, de 4 a 14/9, na Unidade Juazeiro do Norte, em horário comercial.
Mais Informações: (88)3512.3355


Iguatu
Em Iguatu, o seminário é aberto ao público, mas limitado a 120 participantes. Para se inscrever é necessário comparecer à Unidade Iguatu, de 4 a 24 de setembro, e doar 2kg de alimentos não perecíveis.
A proposta é construir conhecimento e promover debate sobre qualidade de vida, além de refletir como melhorar a saúde mental individual. Problemas sociais e da política de saúde no Brasil são abordados no seminário, proporcionando acesso a informações e a práticas de educação popular em saúde.

Programação
8h às 9h
Palestra – Saúde das Emoções: Jornada do Autoconhecimento.
Palestrante: Áurea Adeodato Brito (Terapeuta Holística)

9h30 às 12h
Oficina – Consciência Corporal: Reflexologia Indiana, Abhyanga  Ayuverdica e Meditação.
Oficina – Toque de Acolher: Toque Terapêutico, Biomagnetismo, Terapia dos Quatro Elementos.
Oficina – Neuroterapia- Biofeedback: Um Treino para as Emoções.
Oficina – Oficina Fotossíntese Poética - Cenopoesia.
Serviço:
Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde
Data: 25/9 (terça-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Unidade Iguatu (Rua 13 de maio, 1130 – Centro)
Inscrições: 4 a 24/9
Informações: (88) 3581.1130

*********************************
Vereadores podem criar Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio

Dia 10 de Setembro poderá ser oficialmente o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio, com o Projeto de Lei Ordinária 432/2018, que tramita a Câmara Municipal de Fortaleza.

"Fortaleza fica em segundo lugar no ranking com a maior taxa de suicídios entre as capitais Brasileiras, só perde para São Paulo, que tem a média de 570 casos por ano", alerta o vereador Márcio Martins (PR), autor do projeto. "Aqui é a capital do humor e tem alegria garantida de domingo a domingo, nosso povo é alegre, receptivo, cheio de vida, mas essa mesma Fortaleza tem uma face desconhecida, face obscura, do suicídio, uma contradição que temos que enfrentar", finalizou.

Setembro Amarelo

O 'setembro amarelo' é uma campanha sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação e informações.

***************************************

Crateús se engaja na campanha Setembro Amarelo


O IFCE campus de Crateús vai se engajar na campanha denominada Setembro Amarelo, com uma série de atividades voltadas para a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. A programação começa no dia 4 e segue até 26 de setembro, com momentos de sensibilização sobre o tema e celebração da vida. Dentre as atividades, haverá rodas de conversa, mesas-redondas e intervenções artísticas abordando questões que mais afetam a saúde mental de jovens, além de promover ações voltadas para a promoção da saúde mental. Mais em https://bit.ly/2PPGQw5   . 


****************************************************

Mostra Amarela exibe filmes de prevenção
 ao suicídio em setembro no CCBNB

 Em setembro o Cineclube do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza exibe a Mostra Amarela, com filmes de vários países que abordam a temática de prevenção ao suicídio em diferentes contextos. Na quarta-feira, 12, às 16h, é a vez do espanhol "Mar Adentro".

As três últimos sábados do mês terão sessões às 10h30. No dia 15, o público assistirá ao filme norte-americano "Orações para Bobby". Na semana seguinte, dia 22, o Cineclube exibe o sueco "Um Homem Chamado Ove". O belga/francês "A Pequena Loja de Suicídios" fecha a lista, no dia 29.

O CCBNB adere, pelo segundo ano, à campanha do Setembro Amarelo, que busca promover a conscientização e prevenção ao suicídio. O Cineclube é um projeto que faz parte do Centro Cultural Banco do Nordeste para difundir a apreciação pela sétima arte. Ao final de cada exibição, é proposto debate com o público sobre a obra apresentada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.