A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Lançamento em Fortaleza: Livro que conta história de terapia natural contra o câncer será lançado na sexta, 14/09
Vai ser nesta sexta-feira, 14/09, às 19h30, na Livraria Leitura(Shopping Rio Mar Fortaleza – Piso L2). A obra “Uma vida pelo fim do câncer: o Método Kovacsik” narra a saga da família Kovacsik na busca pelo reconhecimento público e popularização da terapia natural oferecida de forma gratuita, que já curou milhares de pessoas com câncer no Brasil e no mundo.
A AEMK, Associação Estevam e Maria Kovacsik, lança em parceria com a Editora Alfabeto o livro “Uma vida pelo fim do câncer: o Método Kovacsik”.
A obra conta as aventuras vividas por Estevam Kovacsik, cientista autodidata, que estudou a doença e desenvolveu um tratamento complementar altamente eficaz contra o câncer ainda na década de 1940, e do seu bisneto Daniel Kovacsik, que retomou os trabalhos da terapia na década de 2000 através de uma rede de terapeutas voluntários.
Em mais de 60 anos de atendimento a pessoas doentes, o Método Kovacsik para o câncer, usando ferramentas metálicas de forma não invasiva, já curou (sem cobrar por isso) milhares de pessoas tanto no Brasil, onde possui mais de 70 pontos de atendimentos, quanto no exterior. Estados Unidos, México, França e Bélgica são alguns dos países que contam hoje com a terapia.
Com 144 páginas entre textos e fotos que ilustram a jornada, o livro escrito pelo jornalista Vinícius Piva em parceria com Daniel, conta a saga em busca da comprovação científica do método, abordando temas polêmicos como as acusações de charlatanismo, e revelando histórias surpreendentes acerca do Método Kovacsik para câncer, com depoimentos de pacientes que se curaram após tratamento com a terapia.
O livro narra ainda todo o processo de construção da Associação Estevam e Maria Kovacsik, AEMK, que começou em 2008 e tem ajudado a popularizar o Método Kovacsik contra o câncer, através do trabalho de terapeutas voluntários.
O lançamento de “Uma vida pelo fim do câncer: o Método Kovacsik” , em Fortaleza, está marcado para o dia 14 de setembro, sexta-feira, às 19h30 na Livraria Leitura, Shopping Rio Mar Fortaleza. Na ocasião, Daniel Kovacsik participará de um bate papo com o público, que contará com a presença de pacientes tratados com o método em Fortaleza. Na capital cearense, o Método é oferecido gratuitamente no Espaço Holístico Santa Teresa de Jesus, em Messejana.
Fortaleza é uma das dez cidades brasileiras a receber um evento de lançamento do livro. Além da livraria, a obra também pode ser adquirida pelo site www.umavidapelofimdocancer.com.br.
Sobre os autores
Vinícius Piva nasceu em São Paulo (SP) em novembro de 1982. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Estudou Teologia e Terapias Integrativas como Reflexoterapia e Reiki. É voluntário da AEMK desde 2008.
Daniel Kovacsik nasceu em São Paulo (SP) em fevereiro de 1983. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV, e produziu e dirigiu o documentário “Da origem ao fim do câncer”, lançado em 2008. É fundador e presidente da AEMK.
Para saber mais sobre o Método Kovacsik, acesse www.aemk.org.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.