Campanha Natal Ceará Sem Fome arrecadou mais de 80 mil brinquedos neste ano O espírito natalino tomou conta do Palácio da Abolição, nesta sexta-feira (19). O Governo do Ceará realizou o Natal Ceará Sem Fome, ocasião em que o governador Elmano de Freitas e a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, recepcionaram 500 crianças beneficiadas pelo programa e tuteladas pela Secretaria da Proteção Social. Ao dar as boas-vindas às crianças e aos jovens, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância do programa Ceará Sem Fome na vida de famílias em situação de vulnerabilidade em todo o estado. “Fico muito feliz em receber todos no Palácio da Abolição, tantas crianças para brincar e se divertir. O que mais nos alegra é saber que essas famílias têm comida no prato todos os dias, estão avançando, com membros com carteira assinada, e recebendo apoio para estruturar seus próprios negócios. Fizemos um investimento de R$...
Reflexão - O Ceará no Museu Nacional: O que esse material exposto e perdido no incêndio tem relação com a jornalista e pesquisadora Karoline Viana
Pesquisadores cearenses, como outros de todo o país, perderam seus materiais de pesquisas no incêndio no Museu Nacional do último domingo.
Do que restou, funcionários aguardam contêineres para guardar parte do acervo. Paleontólogos, biólogos e arqueólogos esperam condições para remover peças que resistiram e fragmentos do que foi danificado.
Ontem, com exclusividade, mostramos a história do arqueólogo que perdeu seus materiais de pesquisa sobre povos que viveram há 700 anos no Ceará.
Para lançar mais luzes sobre o debate em valorizar o trabalho científico e o trabalho dos museus, o Blog opta em trazer análises e reflexões que vieram à tona depois do incêndio.
Convidamos a jornalista e pesquisadora Karoline Viana que gravou um vídeo a partir do texto que tão bem escreveu no Facebook sobre a relação do material científico e estudos ligados ao Ceará que estavam no Museu Nacional com os estudos dela. Confira:

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.