terça-feira, 4 de setembro de 2018

Reflexão - O Ceará no Museu Nacional: O que esse material exposto e perdido no incêndio tem relação com a jornalista e pesquisadora Karoline Viana




Pesquisadores cearenses, como outros de todo o país, perderam seus materiais de pesquisas no incêndio no Museu Nacional do último domingo. 

Do que restou, funcionários aguardam contêineres para guardar parte do acervo. Paleontólogos, biólogos e arqueólogos esperam condições para remover peças que resistiram e fragmentos do que foi danificado.

Ontem, com exclusividade, mostramos a história do arqueólogo que perdeu seus materiais de pesquisa sobre povos que viveram há 700 anos no Ceará.

Para lançar mais luzes sobre o debate em valorizar o trabalho científico e o trabalho dos museus, o Blog opta em trazer análises e reflexões que vieram à tona depois do incêndio.

Convidamos a jornalista e pesquisadora Karoline Viana que gravou um vídeo a partir do texto que tão bem escreveu no Facebook sobre a relação do material científico e estudos ligados ao Ceará que estavam no  Museu Nacional com os estudos dela. Confira:






0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.