A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (13), um homem de 45 anos, por furto qualificado mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico, condução de veículo com placa adulterada e por integrar associação criminosa. A captura aconteceu no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança Pública 4 (AIS 4) de Fortaleza. Conforme as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), o suspeito, que já responde por acidente de trânsito, praticava os furtos e trocava as placas do veículo a fim de se esquivar da investigação. Ele também fornecia fotos de placas de veículos do estado do Ceará por encomenda para a clonagem de veículos no estado do Rio Grande do Norte. Durante a ação policial, o homem indicou o paradeiro de um dos veículos furtados, que estava escondido em uma residência no município de Horizonte (AIS 25). O automóvel foi localizado e restituído à vítima. Após o flagrante, os investigadores represent...
Depois de dias intensos de troca e aprendizado em suas atividades de formação na Solar o 5º Festival Fortaleza Instrumental realiza a sua programação musical com shows nesta quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, sempre às 19h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. Entrada gratuita.
Nesta quinta-feira, 13, se apresentam Seu Raimundo Rabequeiro (Paracuru-CE), o alaudista Lucas Barreto (Fortaleza-CE) e o Grupo Uirapuru – Orquestra de Barro (Cascavel-CE).
Encerrando o Festival, nesta sexta-feira, 14, os shows da Orquestra Vidros Mágicos (Fortaleza –CE) e de Fábio Kidesh tocando sitar indiana e Pedro Léo na tabla. Fábio Kidesh é baiano radicado em São Paulo, estudioso da música indiana e discípulo de Indrajit Banerjee, sua sonoridade na sitar reprodução as músicas clássicas indianas principalmente da região do norte da Índia. Esse músico pode ser considerado um dos maiores sitaristas e será a primeira vez que vem a Fortaleza.
Antes do encerramento, às 14h, Fábio Kidesh realiza a oficinas de Raga - A Melodia Indiana. Ás 16h acontece a oficina Tabla - O conceito rítmico da música indiana com o tablista Pedro Léo, de São Paulo.
Esta quinta edição é dedicada a instrumentistas que desenvolvem processos criativos com instrumentos não muito comuns (raros) no Brasil, tais como, sítar e tabla (instrumentos indianos), ukulelê, Alaúde e instrumentos confeccionados de barro e vidro, além de outros com a rabeca e o berimbau.
O Festival Fortaleza Instrumental em sua concepção prioriza em suas edições timbres específicos e naipes de instrumentos e nesse sentido já se dedicou as cordas (1ª edição), Teclados (2ª edição), Sopros (3ª edição) e Percussão (4ª edição) contando com grandes expoentes da música instrumental do Brasil e do estado do Ceará, tais como: Toninho Horta, Wagner Tiso, Marcus Lobo, Marcus Suzano, Nonato Luiz, Tony Maranhão, Márcio Rezende, Hoto Júnior, entre muitos outros.
O Festival Fortaleza Instrumental tem produção executiva de Arnóbio Santiago e foi idealizado pelo músico Pingo de Fortaleza. “Esse festival é sempre um momento de encontro da difusão com a formação, pois todos os artistas que participam de sua programação oferecem oficinas ao público, que pode se aprofundar em temas musicais de seu interesse e esse ano se compõem de uma programação muito original e muito diversificada”, declara Pingo de Fortaleza.
O projeto tem realização da Associação Solar com apoio do SESC-Fecomércio, do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio da Lei de Incentivo a Cultura (Lei do Mecenato).
Serviço
5º Festival Fortaleza Instrumental
De 10 a 14 de setembro
Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Dia 13 de setembro - às 19h
Raimundo Rabequeiro (Paracuru-CE)
Lucas Barreto (alaúde) (Fortaleza-CE)
Grupo Uirapuru – Orquestra de Barro (Cascavel-CE)
Dia 14 de setembro
14h – Oficina Raga – A Melodia Indiana, com Fábio Kidesh (SP)
16h – Oficina Tabla – O conceito rítmico da música indiana, com Fábio Kidesh (SP)
Shows - às 19h
Orquestra Vidros Mágicos (Fortaleza –CE)
Fábio Kidesh (sitar indiana) e Pedro Léo (tabla) (São Paulo-SP)
Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro (em frente ao Dnocs)
Maiores informações: 85 – 3226 1189/ 99987 7321
Programação gratuita
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.