Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Cineasta Halder Gomes, do filme "Cine Holliúdy", é atração nesta terça 19h no Cariri, na abertura do Festfilmes


O filme "Cine Holliúdy", uma das mais divertidas e bem-sucedidas produções do audiovisual cearense, será exibido em sessão especial com entrada franca nesta terça-feira, 30/10, às 19h, no Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. Será a abertura do 3o. FestFilmes - Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileirocom presença de autoridades e representantes de TV´s públicas do Nordeste, diretores de cinema e convidados. Também com a presença dos cineastas HalderGomes (diretor do filme) e Jefferson de Albuquerque, que receberão homenagens especiais do festival.

Eles serão agraciados com a Comenda Francis Vale, em reconhecimento à contribuição de suas trajetórias para o cinema cearense e brasileiro. A entrega da comenda será feita por Leny Rose, viúva de Francis Vale, cineasta, compositor e produtor cultural cearense, falecido em dezembro de 2017.

Halder Gomes, natural de Fortaleza, viveu sua infância em Senador Pompeu, influenciado pelos filmes de Bruce Lee e por outras produções de artes marciais. É mestre de Taekwondo e, curiosamente, formado também em Administração de empresas. Começou no cinema em 1991, como dublê de lutas em filmes de artes marciais, em Los Angeles, Estados Unidos, e estreou como diretor com o curta-metragem "Cine Holiúdy – O astista contra o caba do mal", de 2004. A experiência serviu de embrião para o longa Cine Holliúdy, filme brasileiro com melhor média de público por sala em 2013/2014.

Também assinou o roteiro de Área Q (2011), dirigido pelo também cearense Gerson Sanginitto, e teve filmes exibidos em 25 países. Dirigiu também "Loucos por Futebol", um documentário que, com muito bom humor, homenageia o time do Fortaleza Esporte Clube. Atualmente se prepara para lançar "Cine Holliúdy 2".
Halder Gomes estará em Juazeiro do Norte nesta terça, 30/10, às 19h, na solenidade de abertura do Festfilmes, que segue até 21/11, em Juazeiro do Norte, Redenção, Baturité e Fortaleza, com 92 filmes de todas as regiões do Brasil, além de produções de Portugal e Moçambique. O evento tem ainda seminários, cursos e palestras. Tudo com entrada franca, contribuindo para a democratização do acesso à produção audiovisual, para a diversidade de temáticas nas telas e para um intercâmbio de culturas, temas e linguagens.

Seminário quarta, 10h

Outro destaque desta terceira edição do Festival é o seminário “Estratégia de Programação e Exibição da Cinematografia Nacional nas TVs Públicas e Privadas do Nordeste”, que acontece quarta-feira, 31/10, às 10h, no Auditório da TV Verde Vale. O debate contará com Celso Tomaz, diretor de Programação e Projetos da TV Ceará (TVC); Cynthia Falcão, diretora de Produção e Programação da TV Pernambuco (TVPE); Janaína Rocha, diretora de Programação e Conteúdos da TVE Bahia e com Wilton Almeida, diretor da TV Verde Vale. Além do diretor do Festfilmes, cineasta Duarte Dias, coordenador de Política Audiovisual da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, na mediação.

Cinema de graça o dia todo. Confira os horários e filmes

A partir das 10h30 da quarta-feira, 31/10, tem início a exibição de filmes, no Orient Cinemas, do Cariri Garden Shopping. Cinema ao alcance de todos, com entrada franca. A Mostra Animada é um dos destaques da quarta-feira, começando às 10h30 na Sala 5 e exibindo os filmes "3x3", de Nuno Rocha (Portugal), "Disque Quilombola", de David Reeks (Brasil), "O Gigante", de Julio Vanzeler (Brasil/Espanha/Portugal), "Cabeça Papelão", de Quilá Rodrigues (Brasil) e "Até a China", de Marão (Brasil).

Na quarta, 13h, no mesmo local, começa a Mostra Iracema, com o público conferindo os filmes "Baratal 91", de Felipe Farias e Rafael Oliveira (Ceará), "Leide", de João Marcos Maia (Brasil), "Eroica", de Josy Macedo (Ceará), "Sonhário", de Paulo Amoreira e Glaucia Barbosa (Ceará), "Sudestino(s)", de Germano de Sousa (Ceará).

Na quarta, 15h, tem início a Mostra Nascente, com os filmes "A Bolha", de Mateus Alves (Pernambuco), "O conto do burro amarelo", de Daiana Mendes" (Minas Gerais), "Majur", de Rafael Irineu (Mato Grosso), "Balanceia", de Juraci Júnior e Thiago Oliveira (Rondônia) e "Imaginários Urbanos", de Glauber Xaviel (Alagoas).

Quarta-feira, 17h, começa a Mostra Atlântica, com os filmes "Pele de Luz", de André Guiomar (Moçambique), "Minha Mãe, Minha Filha", de Alexandre Estavanato (São Paulo), "Furna dos Negros", de Wladymir Lima (Alagoas), "A Praia", de Pedro Neves (Portugal), "A Viagem de Ícaro", de Kaco Olímpio e Larissa Fernandes (Goiás) e "Um Jardim Singular", de Monica Klemz (Rio de Janeiro).

Fechando a programação da quarta-feira, às 19h30 começa a Mostra CPLP, com os filmes "Timing", de Amir Admoni (Brasil), "Amigos Bizarros de Ricardinho", de Augusto Canani (Brasil), "Ovos de Dinossauro na Sala de Estar, de Rafael Urban (Brasil), "Justino", de Carlos Amaral (Portugal), "O Céu no Andar de Baixo", de Eduardo Cata Preta (Brasil), "Fotograma 23", de Victor Santos (Portugal), "Amor em Pedaços", de Felipe de Oliveira, e "Tejo Mar", de Bernard Lessa (Brasil)

A programação segue intensa durante todos os dias do festival, com exibições de filmes com entrada franca. Confira a programação completa, incluindo horários e sinopses dos filmes, no site www.festfilmes.com.br.

Mostras competitivas e paralelas

A terceira edição do FestFilmes é composta por 8 mostras de cinema, sendo 3 mostras competitivas e 5 mostras paralelas.  As mostras competitivas são a Mostra Iracema, exclusiva para os realizadores cearenses ou residentes no Estado; a Mostra Nascente, que tem caráter nacional e exibe filmes de estreia de realizadores naturais ou residentes em qualquer município brasileiro; e a Mostra Atlântica, voltada para filmes de curta-metragem de realizadores naturais ou residentes em qualquer um dos países que compõem a CPLP: Angola, Brasil,Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.

As mostras paralelas, por sua vez, dividem-se entre a Mostra Animada, voltada para o público infantojuvenil; a Mostra CPLP, composta por filmes que retratam aspectos históricos e culturais das nações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); a Mostra Retrospecto, com obras que se destacaram nas edições anteriores do festival; a Mostra Verde, com filmes com temática socioambiental, e a Mostra dos Festivais, que exibe filmes oriundos de festivais de cinema atuantes no âmbito da CPLP, desta feita destacando o Festival de Cinema de Jericoacoara – Jeri Digital, cuja sexta edição aconteceu em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.