Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Inovação - EDP Open Innovation seleciona startup brasileira para final de concurso


Iniciativa voltada para empreendedores premiará melhor projeto com 50 mil euros e participação no Web Summit, em Portugal

O EDP Open Innovation, concurso global para startups do setor elétrico, selecionou a GoEpik para participar da etapa final de sua 7ª edição. A empresa brasileira oferece projetos de realidade aumentada para todos os ramos da indústria, possibilitando a redução de custos, aumento da produtividade e resolução de problemas comuns às linhas de produção.

Entre as startups selecionadas, estão representantes da Alemanha (Deep), Índia (Ecolibrium Energy), Espanha (EZZING), França (Odit-e), Holanda (sensfix BV), Israel (Greeneum Network), Portugal (GoParity), República Tcheca (MycroftMind)  e Suíça (SAMAWATT) ), com projetos nas áreas de Energias Limpas, Inovação Digital, Soluções Focadas no Cliente, Redes Inteligentes e Armazenamento de Energia.

Os projetos da edição de 2018 estão focados em inovação e nas grandes tendências do setor: descarbonização, descentralização e digitalização. Em um momento em que a inovação e a tecnologia desempenham um papel cada vez mais importante no setor energético, o júri apostou em projetos que possam fazer a diferença neste mercado em constante transformação.

“Em sua 7ª edição, o prêmio EDP Open Innovation tem como objetivo desafiar empreendedores de todo o mundo em busca de soluções aplicáveis ao setor de energia. Neste ano, avaliamos inscrições de equipes de 34 países e, para a grande final, foram selecionadas propostas de dez nacionalidades diferentes para a disputa”, destaca Livia Brando, gestora de Inovação da EDP no Brasil.

As dez startups passarão por um período de imersão em Lisboa, de 17 a 30 de outubro,  inseridas na comunidade global de empreendedorismo do Grupo EDP e apoiadas pela Beta-i, uma das principais organizações europeias voltadas ao fomento do empreendedorismo. A melhor equipe será premiada com 50 mil euros para investir em seu negócio, e os três primeiros colocados terão a oportunidade de participar do Web Summit, maior evento internacional de tecnologia voltado para startups, a ser realizado em Lisboa, em novembro.

Para mais informações, acesse www.edpstarter.com.


No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.

Sobre a EDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.