O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Iniciativa voltada para empreendedores premiará melhor projeto com 50 mil euros e participação no Web Summit, em Portugal
O EDP Open Innovation, concurso global para startups do setor elétrico, selecionou a GoEpik para participar da etapa final de sua 7ª edição. A empresa brasileira oferece projetos de realidade aumentada para todos os ramos da indústria, possibilitando a redução de custos, aumento da produtividade e resolução de problemas comuns às linhas de produção.
Entre as startups selecionadas, estão representantes da Alemanha (Deep), Índia (Ecolibrium Energy), Espanha (EZZING), França (Odit-e), Holanda (sensfix BV), Israel (Greeneum Network), Portugal (GoParity), República Tcheca (MycroftMind) e Suíça (SAMAWATT) ), com projetos nas áreas de Energias Limpas, Inovação Digital, Soluções Focadas no Cliente, Redes Inteligentes e Armazenamento de Energia.
Os projetos da edição de 2018 estão focados em inovação e nas grandes tendências do setor: descarbonização, descentralização e digitalização. Em um momento em que a inovação e a tecnologia desempenham um papel cada vez mais importante no setor energético, o júri apostou em projetos que possam fazer a diferença neste mercado em constante transformação.
“Em sua 7ª edição, o prêmio EDP Open Innovation tem como objetivo desafiar empreendedores de todo o mundo em busca de soluções aplicáveis ao setor de energia. Neste ano, avaliamos inscrições de equipes de 34 países e, para a grande final, foram selecionadas propostas de dez nacionalidades diferentes para a disputa”, destaca Livia Brando, gestora de Inovação da EDP no Brasil.
As dez startups passarão por um período de imersão em Lisboa, de 17 a 30 de outubro, inseridas na comunidade global de empreendedorismo do Grupo EDP e apoiadas pela Beta-i, uma das principais organizações europeias voltadas ao fomento do empreendedorismo. A melhor equipe será premiada com 50 mil euros para investir em seu negócio, e os três primeiros colocados terão a oportunidade de participar do Web Summit, maior evento internacional de tecnologia voltado para startups, a ser realizado em Lisboa, em novembro.
Para mais informações, acesse www.edpstarter.com.
No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.
Sobre a EDP
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.