A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Quixadá, unidade vinculada ao Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul), prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (20), um homem, de 41 anos, que está sendo investigado por crimes de homicídios, em posse de uma arma de fogo. A ação ocorreu na localidade de Agrovila, no município de Itapiúna, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A prisão foi realizada após investigações acerca de um triplo homicídio ocorrido na localidade de Cipó dos Anjos, também na região. Durante as diligências, os policiais civis localizaram o suspeito, que estava na posse de uma arma de fogo sem registro. Conforme apurações, o homem possui antecedentes criminais por porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado em flagrante mais uma vez pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue investigando a participação dele em outros crim...
Livro de Direito Civil com estudos em homenagem ao ministro Edson Fachin será lançado nesta quinta-feira, em Fortaleza (CE)
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), é homenageado em livro a ser lançado nesta quinta-feira, no VI Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil), em Fortaleza (CE). “Transformações no Direito Privado nos 30 Anos da Constituição – Estudos em Homenagem a Luiz Edson Fachin”, da editora Fórum, presta homenagem ao ministro por sua contribuição no desenvolvimento da metodologia do Direito Civil Constitucional em nosso país.
Coordenada por Marcos Ehrhardt Júnior, doutor em Direito, e Eroulths Cortiano Junior, pós-doutor, a obra registra a evolução do Direito Privado brasileiro nos últimos 30 anos. Os artigos refletem um pensamento doutrinário crítico que dialoga com as principais decisões dos Tribunais Superiores sobre relações entre particulares.
O ministro Fachin fará a conferência de encerramento do Congresso, no dia 20, às 10h40, com o tema “Constituição, pessoa e contratualidade no ensino inclusivo”.
Fonte: STF
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.