_aviso de pauta_ *Governador Elmano vistoria obras da Transnordestina no Ceará* Nesta sexta-feira (30), o governador Elmano de Freitas vistoria trechos de obras da Ferrovia Transnordestina em Aracoiaba (Maciço de Baturité) e Piquet Carneiro (Sertão Central). Ao lado dele estarão Ismael Trinks, diretor presidente da Transnordestina Logística; Leonardo Ribeiro, secretário nacional de Transporte Ferroviário; Teresa Oliveira, diretora de Administração da Sudene; e Tufi Daher Filho, diretor executivo de Infraestrutura e Logística da CSN. Com 80% de execução da Fase 1, as obras da Ferrovia se estendem por 326 km em território cearense, de Piquet Carneiro até o Porto do Pecém. O atendimento à imprensa acontecerá em Aracoiaba, após a vistoria no canteiro de obras. Serviço: Vistoria de Obras da Ferrovia Transnordestina Data: 30/1/26 Trecho 9 Acesso pela CE-060, próximo à Escola de Estadual de Educação Profissional Doutor Salomão Alves - Aracoiaba (https://maps.app.goo.gl/...
Livro de Direito Civil com estudos em homenagem ao ministro Edson Fachin será lançado nesta quinta-feira, em Fortaleza (CE)
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), é homenageado em livro a ser lançado nesta quinta-feira, no VI Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil), em Fortaleza (CE). “Transformações no Direito Privado nos 30 Anos da Constituição – Estudos em Homenagem a Luiz Edson Fachin”, da editora Fórum, presta homenagem ao ministro por sua contribuição no desenvolvimento da metodologia do Direito Civil Constitucional em nosso país.
Coordenada por Marcos Ehrhardt Júnior, doutor em Direito, e Eroulths Cortiano Junior, pós-doutor, a obra registra a evolução do Direito Privado brasileiro nos últimos 30 anos. Os artigos refletem um pensamento doutrinário crítico que dialoga com as principais decisões dos Tribunais Superiores sobre relações entre particulares.
O ministro Fachin fará a conferência de encerramento do Congresso, no dia 20, às 10h40, com o tema “Constituição, pessoa e contratualidade no ensino inclusivo”.
Fonte: STF

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.