A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"No dia 24 de outubro, o "Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana" anunciou, em uma postagem nas redes sociais, a "participação" de Roger Waters na 5ª edição (de 16 a 24 de novembro, em Fortaleza). E Waters estará com a gente sim: não presencialmente, como tanto gostaríamos, mas sua arte, seu grito, sua resistência estarão aqui em Fortaleza - o "Festival Concreto" comunica programação especial para demarcar nossa luta em defesa da democracia: no sábado, dia 17/11, às 19h, teremos a exibição gratuita, no Cineteatro São Luiz, do show "The Wall”. Uma ação para celebrar a vida, a obra e a luta do músico que esteve no Brasil há algumas semanas e vem se manifestando durante seus shows pelas principais capitais do país em repúdio ao avanço do neofascismo no mundo.
Celebrar Roger Waters e seus hinos e canções é reforçar a pauta da liberdade, dos direitos. Informar a "participação" de Waters na nossa programação é mostrar que uma "Fake News" pode ser considerada verdade, mesmo sem ser. É ter viva a presença daqueles que constroem trincheiras, sobem barricadas, que gritam #EleNão e fazem da arte sua chama de vida, pulsão de luta, enchendo o mundo de poesia e rebeldia. A postagem, divulgada no dia 24 de outubro, revela posicionamento político do Festival Concreto em favor da democracia. Temos a esperança de novos tempos, novos sonhos e canções, por isso seguiremos atentos e fortes.
E o sonho continua: da democracia viva no nosso país e da presença de Roger em Fortaleza, quem sabe, um dia. Será a realização de um sonho ele aqui no Festival, mas por ora, ele vem como inspiração e referência de resistência e reflexão crítica. E o Concreto é isso: um festival de arte urbana - arte essa que tem seu caráter de luta, sua origem na rebeldia, e por mais que tente se domesticar estando em museus e festivais, ela é naturalmente transgressora. É das mais democráticas: está na rua, para todos, sem distinção, com diversidade.
"Se vocês, meus fãs, acharam que músicos devem apenas tocar suas músicas... É obviamente apenas errado. Não, não devemos. Nós temos responsabilidade como políticos e também como músicos. Eu acredito que todos os artistas, não interessa qual tipo de arte você faça, todos têm responsabilidades de usar a arte para expressar ideias políticas e criar demandas em favor dos direitos humanos para todos", disse Roger Waters em entrevista recente no País.
Viva Roger Waters, viva a democracia. Viva o Festival Concreto!
Serviço: Programação Especial - 5ª edição do Festival Concreto
Sábado, dia 17/11, às 19h
a exibição gratuita, no Cineteatro São Luiz, do show "The Wall."
Sábado, dia 17/11, às 19h
a exibição gratuita, no Cineteatro São Luiz, do show "The Wall."
Em tempo: "Poxa, Festival Concreto. Deu uma de Souzousareta Geijutsuka", reage no Facebook o jornalista Jack Carvalho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.