Um policial militar do 17º Batalhão foi baleado e teve a arma roubada por criminosos na madrugada deste domingo (25), na Barra do Ceará, em Fortaleza. O agente estava em um bar, na Rua Astro Gil do Fontoura, confraternizando com amigos, quando três suspeitos chegaram ao local e efetuaram a ação criminosa. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza Ainda não há confirmação se o trio pretendia assaltar o estabelecimento ou se já tinha informações de que havia um policial militar no local, direcionando a ação especificamente para o roubo da arma. Durante a ocorrência, o subtenente foi atingido por um disparo no braço e, em seguida, teve a pistola levada pelos criminosos, que fugiram logo após o ataque.
A ANDIFES manifesta repúdio e preocupação com ações de agentes da Justiça Eleitoral que, em nome da fiscalização da propaganda eleitoral indevida, alinhada a partidos e candidatos nas instituições públicas, almejam censurar a liberdade de expressão de estudantes, técnicos e professores das universidades públicas federais. Como todos os cidadãos, os membros da comunidade universitária têm o direito constitucional de promover debates, elaborar análises e de se manifestarem politicamente.
A defesa dos princípios constitucionais, sintetizados no Art. 5 da CF, tem de ser celebrada e apoiada por todo o Poder Judiciário, e jamais pode ensejar medidas coercitivas abusivas e inconstitucionais.
As universidades públicas seguirão exercendo o preceito constitucional da Autonomia Universitária, fundamento da liberdade de cátedra, para fomentar a ciência, a tecnologia, a cultura e a arte necessárias ao desenvolvimento social do país.
Brasília, 26 de outubro de 2018.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.