Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após a apreensão de duas armas de fogo no Posto de Fiscalização Fixo de Senador Pompeu, localizado na CE-060, km 252, na noite da última quinta-feira (11). Durante a fiscalização rotineira no posto, os policiais visualizaram um veículo que parou de forma brusca ao avistar a barreira policial, permanecendo imóvel por cerca de cinco minutos antes de seguir em direção ao ponto de fiscalização. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem ao automóvel, que tinha quatro ocupantes. Com eles, nada ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria interna, os policiais localizaram um carregador de pistola calibre .380, desmuniciado, no banco dianteiro do passageiro. A equipe retornou ao local onde o veículo havia parado anteriormente e encontrou uma pistola calibre .380 com um carregador municiado com 15 munições ...
A ANDIFES manifesta repúdio e preocupação com ações de agentes da Justiça Eleitoral que, em nome da fiscalização da propaganda eleitoral indevida, alinhada a partidos e candidatos nas instituições públicas, almejam censurar a liberdade de expressão de estudantes, técnicos e professores das universidades públicas federais. Como todos os cidadãos, os membros da comunidade universitária têm o direito constitucional de promover debates, elaborar análises e de se manifestarem politicamente.
A defesa dos princípios constitucionais, sintetizados no Art. 5 da CF, tem de ser celebrada e apoiada por todo o Poder Judiciário, e jamais pode ensejar medidas coercitivas abusivas e inconstitucionais.
As universidades públicas seguirão exercendo o preceito constitucional da Autonomia Universitária, fundamento da liberdade de cátedra, para fomentar a ciência, a tecnologia, a cultura e a arte necessárias ao desenvolvimento social do país.
Brasília, 26 de outubro de 2018.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.