Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Blog conferiu - Cobertura especial - Como o Projeto “De Olho na Água” transforma comunidades em Icapuí



A Fundação Brasil Cidadão, mantenedora do Projeto “De Olho na Água”, patrocinado pela Petrobras, e que existe há mais de dez anos no município de Icapuí, promoveu palestra sobre desenvolvimento sustentável para jornalistas e autoridades voltadas ao meio ambiente com o professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), José Eli da Veiga. O encontro ocorreu neste sábado (08/12), na Praia do Requenguela, em Icapuí, a 200 km de Fortaleza.

Eli da Veiga falou sobre as mudanças climáticas e o que ele acredita que as nações precisam fazer com relação a isso. Destacou também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativas que compõem a Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU). Ao todo, são 17 ODS e representam uma Agenda universal e indivisível que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. 

“A ideia de sustentabilidade se tornou um valor, mas não era assim. Na Declaração dos Direitos Humanos não tem nada sobre as gerações futuras. A preocupação com as gerações futuras depende muito do tipo de visão que a gente tem hoje. O que a gente quer é ter a possibilidade de escolher, isso é que é liberdade. No fundo, desenvolvimento é expandir as liberdades humanas, que é a questão da escolha, mas nem todas as crianças de hoje poderão escolher o que ser no futuro pelo que estamos fazendo hoje”, disse Eli da Veiga.

Leinad Carbogim, diretora da Fundação, disse que o objetivo do Projeto De Olho na Água, desde o início, é com a sustentabilidade local. “Sempre esteve na nossa cabeça de forma muito efetiva. Pensamos como implantar o projeto, como chegar aos jovens e conseguir adesão. Ao longo do tempo, muita gente passou por aqui e fomos, juntos, construindo, porque tivemos a clareza de compreender o município em sua realidade”, destacou ela.

Ela explicou que o papel da FBC é ver as potencialidades e dificuldades das comunidades e tentar possibilidades de crescimento. “Fomos construindo e fazendo projetos direrentes para responder às questões que tínhamos dúvidas, entre as quais como conhecer o território, entender a memória, história e cultura de cada comunidade. Assim, conseguimos chegar nas 34 comunidades e documentar história, e memória e o que elas querem para o futuro. Foi uma construção longa, mas conseguimos chegar nas comuindades que têm potencial de projetos com impacto ambiental”, explicou.

Projeto De Olho na Água 
O Projeto “De Olho na Água”, que tem à frente a Fundação Brasil Cidadão, tem o patrocínio da Petrobras, está em sua quarta etapa e existe há mais de dez anos na busca em promover a recuperação de manguezais no município de Icapuí por meio de ações que fomentem a educação ambiental e a conservação do meio ambiente com atuação direta das comunidades locais. 

Constituída em 1996, a Fundação Brasil Cidadão já recebeu diversas premiações pelas ações sociais que desenvolve, entre as quais foi finalista do Prêmio da Fundação Banco do Brasil em Tecnologias Sociais com o Projeto “De Olho na Água”, em 2017, além do prêmio Muriqui, da RBMA - Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, pela contribuição para a conservação da natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.