Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Blog conferiu - Cobertura especial - Como o Projeto “De Olho na Água” transforma comunidades em Icapuí



A Fundação Brasil Cidadão, mantenedora do Projeto “De Olho na Água”, patrocinado pela Petrobras, e que existe há mais de dez anos no município de Icapuí, promoveu palestra sobre desenvolvimento sustentável para jornalistas e autoridades voltadas ao meio ambiente com o professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), José Eli da Veiga. O encontro ocorreu neste sábado (08/12), na Praia do Requenguela, em Icapuí, a 200 km de Fortaleza.

Eli da Veiga falou sobre as mudanças climáticas e o que ele acredita que as nações precisam fazer com relação a isso. Destacou também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativas que compõem a Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU). Ao todo, são 17 ODS e representam uma Agenda universal e indivisível que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. 

“A ideia de sustentabilidade se tornou um valor, mas não era assim. Na Declaração dos Direitos Humanos não tem nada sobre as gerações futuras. A preocupação com as gerações futuras depende muito do tipo de visão que a gente tem hoje. O que a gente quer é ter a possibilidade de escolher, isso é que é liberdade. No fundo, desenvolvimento é expandir as liberdades humanas, que é a questão da escolha, mas nem todas as crianças de hoje poderão escolher o que ser no futuro pelo que estamos fazendo hoje”, disse Eli da Veiga.

Leinad Carbogim, diretora da Fundação, disse que o objetivo do Projeto De Olho na Água, desde o início, é com a sustentabilidade local. “Sempre esteve na nossa cabeça de forma muito efetiva. Pensamos como implantar o projeto, como chegar aos jovens e conseguir adesão. Ao longo do tempo, muita gente passou por aqui e fomos, juntos, construindo, porque tivemos a clareza de compreender o município em sua realidade”, destacou ela.

Ela explicou que o papel da FBC é ver as potencialidades e dificuldades das comunidades e tentar possibilidades de crescimento. “Fomos construindo e fazendo projetos direrentes para responder às questões que tínhamos dúvidas, entre as quais como conhecer o território, entender a memória, história e cultura de cada comunidade. Assim, conseguimos chegar nas 34 comunidades e documentar história, e memória e o que elas querem para o futuro. Foi uma construção longa, mas conseguimos chegar nas comuindades que têm potencial de projetos com impacto ambiental”, explicou.

Projeto De Olho na Água 
O Projeto “De Olho na Água”, que tem à frente a Fundação Brasil Cidadão, tem o patrocínio da Petrobras, está em sua quarta etapa e existe há mais de dez anos na busca em promover a recuperação de manguezais no município de Icapuí por meio de ações que fomentem a educação ambiental e a conservação do meio ambiente com atuação direta das comunidades locais. 

Constituída em 1996, a Fundação Brasil Cidadão já recebeu diversas premiações pelas ações sociais que desenvolve, entre as quais foi finalista do Prêmio da Fundação Banco do Brasil em Tecnologias Sociais com o Projeto “De Olho na Água”, em 2017, além do prêmio Muriqui, da RBMA - Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, pela contribuição para a conservação da natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.