A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A Rappi, delivery de tudo em minutos, passa a disponibilizar o botão de doação diretamente no aplicativo em cidades do Nordeste. Em Fortaleza, os usuários poderão ter acesso ao site da GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e poderão completar a doação em qualquer quantia. Em outras cidades do Nordeste, como Recife e Salvador, a startup também disponibilizou o acesso aos clientes, beneficiando outras instituições.
Presente em 16 cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, a Rappi é uma startup colombiana que além desses dois países, atua na Argentina, México, Chile, Uruguai e Peru. Todos os pedidos feitos na Rappi podem ser acompanhados em tempo real pelo cliente, que pode interagir via chat com o assistente que o aceitou e o time de suporte da empresa. Além disso, a Rappi conta com um time de personal shoppers nos supermercados, profissionais especializados em escolher os melhores produtos para os usuários.
Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina, e, recentemente, recebeu um novo aporte, dessa vez de US$ 220 milhões. Com isso, se tornou um unicórnio latino americano.
Sobre a Rappi
A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 16 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.
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