Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na representação e concessão de uma medida cautelar que proíbe o acesso e determina o afastamento de uma mulher, de 47 anos, de estádios e arenas esportivas pelo prazo de seis meses. Ela é apontada como integrante de uma torcida organizada. A decisão, expedida nesta terça-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), atende à representação formulada pela Polícia Civil. Durante as oitivas que instruem o inquérito, a investigada compareceu à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, em 4 de novembro de 2025, para prestar depoimento. Com o avanço das apurações, a PCCE identificou que a mulher teria hostilizado torcedores e impedido que eles permanecessem no estádio caso não estivessem usando a camisa do time de sua preferência durante um jogo em 25 de outubro de 2025. O comportamento foi enquadrado como incitação à violência e constrangimento ilegal no c...
A entrega do prêmio, promovido pela Agência da Boa Notícia, aconteceu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará
O trabalho desenvolvido pelo Instituto Povo do Mar recebeu um reconhecimento especial neste fim de ano. É que o Instituto foi tema da reportagem vencedora da 11o edição do Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Telejornalismo.
A reportagem foi realizada pela equipe da Nordestv, emissora que integra o Sistema Jangadeiro. Alana Medeiros, Delane Ratts, Eduardo Oliveira, Glovyson Pabollo e Rita Brito integraram o time agraciado.
Na reportagem, a equipe mostrou o trabalho desenvolvido pelo IPOM e como ele contribui na construção de uma cultura de paz.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Sobre o Prêmio Gandhi de Comunicação
O prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia, incentiva a produção de reportagens sobre cultura de paz por parte de profissionais e estudantes.
Em 2018, o prêmio contemplou 8 categorias, sendo 4 voltadas para jornalistas, 3 para estudantes de Comunicação e 1 para produtor de conteúdo online ( jornalistas e publicitários).
Na ocasião, também ocorreu o Fórum Comunicação e Pós-Verdade: uma discussão sobre a notícia falsa e a (des) informação.
Confira a lista dos trabalhos agraciados
Categorias profissionais:
Jornalismo Impresso - Doadores do Tempo. Diário do Nordeste.
Telejornalismo - IPOM: um lugar onde se constrói a paz. Nordestv.
Radiojornalismo - O direito de ser mulher. Rádio FM Assembleia.
Fotojornalismo. Ceará Pacífico. Jornal O Povo.
Produtor de conteúdo online: A riqueza das favelas. O Povo online.
Categorias estudantis:
Trabalho de Conclusão de curso: Adaptado para vestir: produto multimídia sobre a inclusão de pessoas com deficiência na moda. UFC.
Reportagem de mídia impressa: Quem faz uma cidade melhor. Centro Universitário 7 de Setembro.
Mídia eletrônica: Além do papelão. UFC.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.