*Fonajus com foco em saúde pública será realizado nos dias 6 e 7 de novembro em Fortaleza com a presença de ministros do STF* 🩺 O IV Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), em parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), terá início nesta quinta-feira (06/11), às 9h, no Centro de Eventos, em Fortaleza. 👥 A abertura terá a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. O evento, que segue até sexta-feira, dia 7, também contará com as presenças dos ministros Edson Fachin, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e Cármen Lúcia. 🏥 O Fonajus contará com palestras, painéis e oficinas temáticas para aprimorar o conhecimento técnico e propor soluções para as demandas relacionadas à saúde pública e suplementar. Entre os assuntos debatidos estão: regulação de filas, consultas, cirurgias e UTIs; mediação e conciliação em saúde; ações judiciais e autismo. *SERVIÇO* IV Congresso Nacional do Fonajus Da...
A entrega do prêmio, promovido pela Agência da Boa Notícia, aconteceu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará
O trabalho desenvolvido pelo Instituto Povo do Mar recebeu um reconhecimento especial neste fim de ano. É que o Instituto foi tema da reportagem vencedora da 11o edição do Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Telejornalismo.
A reportagem foi realizada pela equipe da Nordestv, emissora que integra o Sistema Jangadeiro. Alana Medeiros, Delane Ratts, Eduardo Oliveira, Glovyson Pabollo e Rita Brito integraram o time agraciado.
Na reportagem, a equipe mostrou o trabalho desenvolvido pelo IPOM e como ele contribui na construção de uma cultura de paz.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Sobre o Prêmio Gandhi de Comunicação
O prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia, incentiva a produção de reportagens sobre cultura de paz por parte de profissionais e estudantes.
Em 2018, o prêmio contemplou 8 categorias, sendo 4 voltadas para jornalistas, 3 para estudantes de Comunicação e 1 para produtor de conteúdo online ( jornalistas e publicitários).
Na ocasião, também ocorreu o Fórum Comunicação e Pós-Verdade: uma discussão sobre a notícia falsa e a (des) informação.
Confira a lista dos trabalhos agraciados
Categorias profissionais:
Jornalismo Impresso - Doadores do Tempo. Diário do Nordeste.
Telejornalismo - IPOM: um lugar onde se constrói a paz. Nordestv.
Radiojornalismo - O direito de ser mulher. Rádio FM Assembleia.
Fotojornalismo. Ceará Pacífico. Jornal O Povo.
Produtor de conteúdo online: A riqueza das favelas. O Povo online.
Categorias estudantis:
Trabalho de Conclusão de curso: Adaptado para vestir: produto multimídia sobre a inclusão de pessoas com deficiência na moda. UFC.
Reportagem de mídia impressa: Quem faz uma cidade melhor. Centro Universitário 7 de Setembro.
Mídia eletrônica: Além do papelão. UFC.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.