sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

IPOM é tema de reportagem vencedora da 11o edição do Prêmio Gandhi de Jornalismo

 

A entrega do prêmio, promovido pela Agência da Boa Notícia, aconteceu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará 


O trabalho desenvolvido pelo Instituto Povo do Mar recebeu um reconhecimento especial neste fim de ano. É que o Instituto foi tema da reportagem vencedora da 11o edição do Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Telejornalismo.

A reportagem foi realizada pela equipe da Nordestv, emissora que integra o Sistema Jangadeiro.  Alana Medeiros, Delane Ratts, Eduardo Oliveira, Glovyson Pabollo e Rita Brito integraram o time agraciado. 

Na reportagem, a equipe mostrou o trabalho desenvolvido pelo IPOM e como ele contribui na construção de uma cultura de paz. 

Sobre o IPOM

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Sobre o Prêmio Gandhi de Comunicação

O prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia, incentiva a produção de reportagens sobre cultura de paz por parte de profissionais e estudantes.

Em 2018, o prêmio contemplou 8 categorias, sendo 4 voltadas para jornalistas, 3 para estudantes de Comunicação e 1 para produtor de conteúdo online ( jornalistas e publicitários). 

Na ocasião, também ocorreu o Fórum Comunicação e Pós-Verdade: uma discussão sobre a notícia falsa e a (des) informação.

Confira a lista dos trabalhos agraciados

Categorias profissionais:

Jornalismo Impresso -  Doadores do Tempo. Diário do Nordeste.

Telejornalismo - IPOM: um lugar onde se constrói a paz. Nordestv.

Radiojornalismo - O direito de ser mulher. Rádio FM Assembleia.

Fotojornalismo. Ceará Pacífico. Jornal O Povo.

Produtor de conteúdo online: A riqueza das favelas. O Povo online.

Categorias estudantis:

Trabalho de Conclusão de curso: Adaptado para vestir: produto multimídia sobre a inclusão de pessoas com deficiência na moda. UFC.

Reportagem de mídia impressa: Quem faz uma cidade melhor. Centro Universitário 7 de Setembro.

Mídia eletrônica: Além do papelão. UFC.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.