A partir do dia 4 de fevereiro, o Brasil terá novas regras para o transporte de produtos agropecuários nas bagagens de passageiros que estejam fazendo viagens internacionais. A medida está prevista em portaria publicada em dezembro pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. A meta é impedir a entrada de “agentes causadores de doenças e pragas que possam colocar em risco a saúde pública, o meio ambiente e o patrimônio agropecuário brasileiro”, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). A fiscalização será feita por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), a quem caberá analisar os riscos que alguns itens podem implicar, caso entrem no país. Lista de produtos Entre os itens estão animais, vegetais, bebidas, fertilizantes, corretivos, agrotóxicos, alimentos, produtos de madeiras, estimulantes e biofertilizantes. Também integram a lista materiais genéticos para uso na reprodução animal e na propagação...
A entrega do prêmio, promovido pela Agência da Boa Notícia, aconteceu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará
O trabalho desenvolvido pelo Instituto Povo do Mar recebeu um reconhecimento especial neste fim de ano. É que o Instituto foi tema da reportagem vencedora da 11o edição do Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Telejornalismo.
A reportagem foi realizada pela equipe da Nordestv, emissora que integra o Sistema Jangadeiro. Alana Medeiros, Delane Ratts, Eduardo Oliveira, Glovyson Pabollo e Rita Brito integraram o time agraciado.
Na reportagem, a equipe mostrou o trabalho desenvolvido pelo IPOM e como ele contribui na construção de uma cultura de paz.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Sobre o Prêmio Gandhi de Comunicação
O prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia, incentiva a produção de reportagens sobre cultura de paz por parte de profissionais e estudantes.
Em 2018, o prêmio contemplou 8 categorias, sendo 4 voltadas para jornalistas, 3 para estudantes de Comunicação e 1 para produtor de conteúdo online ( jornalistas e publicitários).
Na ocasião, também ocorreu o Fórum Comunicação e Pós-Verdade: uma discussão sobre a notícia falsa e a (des) informação.
Confira a lista dos trabalhos agraciados
Categorias profissionais:
Jornalismo Impresso - Doadores do Tempo. Diário do Nordeste.
Telejornalismo - IPOM: um lugar onde se constrói a paz. Nordestv.
Radiojornalismo - O direito de ser mulher. Rádio FM Assembleia.
Fotojornalismo. Ceará Pacífico. Jornal O Povo.
Produtor de conteúdo online: A riqueza das favelas. O Povo online.
Categorias estudantis:
Trabalho de Conclusão de curso: Adaptado para vestir: produto multimídia sobre a inclusão de pessoas com deficiência na moda. UFC.
Reportagem de mídia impressa: Quem faz uma cidade melhor. Centro Universitário 7 de Setembro.
Mídia eletrônica: Além do papelão. UFC.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.