*Recife desponta como destino estratégico do turismo de saúde no Brasil* Recife, reconhecida como a capital nordestina da saúde, segue atraindo visitantes em busca de serviços médicos e odontológicos de alta complexidade, consolidando-se como o segundo polo médico mais relevante do país. Com mais de 2 mil instituições de saúde, entre hospitais, clínicas e laboratórios, a cidade dispõe de cerca de 8 mil leitos e realiza mais de 20 mil atendimentos diários. Esses números explicam o fortalecimento do turismo de saúde, que movimenta a economia local e atrai pacientes de todo o Brasil e do exterior. Onde se consultar Recife oferece desde exames de rotina até procedimentos de alta complexidade, com centros de referência que facilitam o diagnóstico e o tratamento de pacientes vindos de outras regiões. Prevencor – Centro de Cardiologia Diagnóstica Referência em cardiologia preventiva e diagnóstica, com unidades em Boa Viagem, Olinda e Paissandu. Oferece ecocardiograma, teste...
Interessados em participar do segundo ciclo do programa deverão apresentar propostas para solução de desafios lançados pela Oi
Programa terá duração de nove meses e oferecerá acesso às posições na área de coworking do Oito, hub de inovação e empreendedorismo no Rio de Janeiro
A Oi vai selecionar novas startups para participar do programa de aceleração do Oito, seu hub de empreendedorismo e inovação, localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro. O segundo ciclo do programa foi anunciado nesta quinta-feira, durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), que aconteceu em São Paulo e tem patrocínio do Oito.
Os empreendedores deverão apresentar propostas para solucionar desafios que serão apresentados pela Oi em quatro vertentes: operacionais, de negócios, financeiros ou open telecom, categoria destinada para soluções que possam atacar problemas ou explorar oportunidades relacionadas ao setor de telecomunicações. As inscrições serão abertas em dezembro. Interessados em participar podem fazer a pré-inscrição no site do Oito (www.oito.net.br).
“Neste novo ciclo, estamos em busca de startups mais maduras, prontas para serem aceleradas ou próximas a esse estágio, e capazes de apresentar soluções relevantes para o negócio e nossos clientes. Um ano depois da inauguração do Oito, reforçamos a convicção de que o nosso diferencial está na capacidade da Oi de validar e dar escala às soluções desenvolvidas e disponibilizar canais que contribuam para um crescimento relevante para as startups”, afirma Pedro Abreu, diretor do Oito.
O programa de aceleração terá duração de nove meses, com início no primeiro semestre de 2019. As startups selecionadas terão até três posições de trabalho na área de coworking do Oito, acesso facilitado à Oi e sua rede de parceiros, benefícios oferecidos pela rede de parceiros do Oito, além de apoio nas áreas gerencial, jurídica, financeira e de comunicação. Em contrapartida, a Oi poderá ter uma participação no capital da startup, vinculada ao sucesso do processo de aceleração.
Entre os parceiros do Oito que oferecem produtos e serviços para as startups estão Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Senai, escritório Montaury Pimenta e Machado & Vieira Mello. O Oito também conta com a parceria do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi.
O regulamento da próxima seleção será divulgado no site do Oito na abertura das inscrições e apresentará desafios para os seguintes temas:
· Operacionais: UX Atendimento (AI), Gestão de Home Devices, EAD + Gamificação e Plataforma de Relacionamento
Negócios: Video Analytics, Multicloud, Marketing Digital + Gestão de Campanhas, Market Place, IoT (low cost + SaaS), UX Loja (VR e AR)
Financeiros: Meio de Pagamento, Cobrança Alternativa, Arrecadação Alternativa
Open Telecom: soluções que possam atacar problemas e/ou explorar oportunidades de negócio que tenham relação com o setor de telecomunicações

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.