Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Carnaval 2019 - *Importunação sexual é crime e pode dar cadeia. OAB adere à campanha NÃO É NÃO*


_Lei tipifica beijos roubados, toques inconvenientes e outros atos libidinosos como crime de importunação sexual_

O Carnaval de 2019 será o primeiro com a nova lei que tipifica o crime de importunação sexual, já em vigor.  A OAB Ceará, através da diretoria e da Comissão da Mulher Advogada, aderiu também à campanha NÃO É NÃO. De acordo com a presidente da comissão, Christiane Leitão, o grande papel da OAB é orientar a sociedade nesse novo momento de proteção e resguardo dos direitos das mulheres. “Essa legislação é um marco e, junto com a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, integra um conjunto de políticas públicas em combate à violência contra a mulher brasileira”, destacou.

O crime de importunação sexual é a prática de ato sexual libidinoso, sem o consentimento da outra parte. “Com relação aos Carnavais anteriores, a mudança é que o crime foi tipificado da forma correta em setembro de 2018. Antes, o julgador tinha dificuldade de enquadrar tais condutas tanto no crime de assédio sexual quanto no próprio crime de estupro. Algumas condutas eram tipificadas nas leis das contravenções penais e geravam apenas um termo circunstanciado e multa. A Lei traz uma mudança. Hoje, essa conduta é considerada tipo penal, com sanção de um a cinco anos de prisão”, explicou Christiane Leitão.

De acordo com a vice-presidente da Comissão da diversidade sexual e gênero, Thamires Alves Garcia, independente de orientação sexual e identidade de gênero, o assédio sexual é crime. “Por exemplo, no caso de uma mulher trans ser assediada, ela também está amparada por essa Lei. O mesmo ocorre quando uma mulher “sis” lésbica ou uma mulher “trans” lésbica é vítima de assédio sexual”, concluiu.

*O QUE É O ASSÉDIO:*
Beijo forçado
Mão boba
Puxar o cabelo
Agarrar pelo braço
Não aceitar rejeição e seguir insistindo
Xingar de vagabunda ou outros termos pejorativos depois de finalmente desistir de te agarrar

*NÚMEROS DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER*
Dados revelam comportamentos que precisam ser combatidos. Entre eles o assédio, uma agressão e violência que precisa ser denunciada.
Uma pesquisa realizada, em 2018, pelo Instituto Ipsos - empresa de pesquisa presente em mais de 80 países - ouviu 20 mil homens e mulheres em 27 países, incluindo o Brasil, para tentar identificar quais são os maiores problemas enfrentados pela população feminina. No cenário geral, o assédio e a violência foram as principais dificuldades indicadas. No Brasil, a violência sexual foi a mais apontada, seguida de assédio sexual, violência física, abuso doméstico, sexualização da mulher na mídia e disparidade salarial.
*A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil.
*Apenas 10% denunciam os abusos.
*98% já ouviram uma cantada ao andarem na rua.
*83% das mulheres não acham legal ouvir esse tipo de cantada.
Fontes: Anuário de Segurança Pública, 2016; Revista Época, Maio 2016; e Datafolha, 2018.

*COMO DENUNCIAR:*
Procure reunir o maior número de provas do ocorrido que puder, tais como: Data, horário, local do assédio. Características do agressor. Busque por testemunhas e uma rede de apoio, especialmente mulheres que estejam próximas e possam auxiliar. Se possível, registre a agressão ou peça para alguém fazer. Verifique se há câmeras na rua ou nos imóveis da região. As câmeras de monitoramento de trânsito, bem como de estabelecimentos comerciais podem ser úteis. Fique atenta às datas, normalmente as gravações ficam no servidor pelo período de 7 dias e em seguida são apagadas.

Para que o Estado possa agir e punir os crimes de ameaça, lesão corporal e importunação sexual é necessário o registro de um Boletim de Ocorrência (BO). Para o BO, procure uma Delegacia de Polícia. Ocorrendo violência física ou sexual, solicite a realização de um exame de corpo de delito ao delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.