De acordo com o balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (13), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Fortaleza tem 22 pontos próprios para balneabilidade. A maior parte dos trechos disponíveis para o lazer da população se concentra no setor leste da Capital, composto pelas praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, que conta com 12 trechos próprios para banho. Enquanto no setor centro, banhados pelas águas das praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, conta com sete (07) trechos adequados para banho neste fim de semana, e o setor oeste, que compreende as praias da Leste, da Colônia, do Pirambu e da Barra do Ceará, tem três (03) locais próprios. Veja quais são: Leste Praia da Caça e Pesca – Na altura da rua Germiniano Jurema. Praia do Futuro – Na altura da Capela de Santa Terezinha. Próximo ao Posto Guarda-vidas Praia do Futuro – Na altura da rua Embratel. Próximo ao Posto Guarda-vidas 08. Praia do Futuro – Na altura da rua Francisco Mon
Economia do bem - *Negócios do Bem: empresas cearenses desenvolvem projetos para ajudar comunidades e instituições*
Seja na capital ou no interior, empreendedores buscam aliar a vida dos negócios com atitudes que auxiliem instituições e comunidades filantrópicas
Para muitos empreendedores, a cultura empresarial pressupõe que o ganho financeiro deve obrigatoriamente vir acompanhado de um objetivo maior: transformar o mundo em um lugar melhor. Desenvolver projetos no meio social, valorizar as comunidades e instituições filantrópicas estão entre os principais intuitos de algumas empresas cearenses.
É o caso do empresário italiano Giorgio Bonelli, que investe no Ceará há mais de 7 anos. Além de fomentar a economia local, também se dispôs a aliar os negócios com a ajuda ao próximo. Uma das atitudes do empreendedor italiano é o seu auxílio às atividades culturais de Jericoacoara, local onde é proprietário de uma barraca de praia. Bonelli, é apaixonado por arte e a incentiva na região, doando fundos para o Circo da cidade e para a Orquestra de Jeri. “Não basta apenas empreender em um local, temos que olhar além do negócio e criar uma rede que se sustente. Além de fomentar o emprego na cidade, estimulamos a cultura. Esse trabalho anda sempre conosco, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo." Outra atitude do empresário é que todos os insumos da Barraca Alchymist Beach Club, empreendimento do italiano em Jeri, sejam comprados de moradores da localidade.
Em Fortaleza, o empresário do ramo imobiliário e advogado, Apolo Scherer Filho, desdobra sua atenção em duas situações: nos negócios e na Casa de Nazaré (local este que recebe mulheres que perderam vínculos familiares e precisam de cuidado especializado, atenção e companhia). “Há dez anos eu decidi fazer esse trabalho, minha intenção é sempre de fazer as reformas na Casa de Nazaré e dar uma dignidade às senhoras que estão lá. Sempre organizamos festas no local para arrecadar fundos e fazer reformas na instituição, além de outras ações que tem o intuito de ajudar emocionalmente e dignamente essas mulheres”, disse.
A psicóloga Caroline Vieira explica que dedicar tempo à filantropia, – tanto faz se pequenas ações ou um serviço voluntário regular e até mesmo doações maiores – é uma maneira poderosa de reforçar nossa própria felicidade e a dos outros. “Ajudar vai muito além do que uma questão financeira, é dar ao outro algo simples como uma palavra, sorriso ou gesto gentil. Isso não só aumenta nossa capacidade de sentir empatia pelas pessoas, como também faz com que a cada um se engradeça no seu propósito de vida, trazendo um sentimento de plenitude, consciência e atitude", conclui.
A ideia dos empreendedores é continuar trazendo benefícios não só para a economia do Estado, mas também para a população. “Tenho um sentimento de satisfação quando vejo que os negócios estão indo bem, mas principalmente quando conseguimos fazer desse trabalho algo bom para outras pessoas que precisam”, conclui Giorgio Bonelli.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.