Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Economia do bem - *Negócios do Bem: empresas cearenses desenvolvem projetos para ajudar comunidades e instituições*


Seja na capital ou no interior, empreendedores buscam aliar a vida dos negócios com atitudes que auxiliem instituições e comunidades filantrópicas

Para muitos empreendedores, a cultura empresarial pressupõe que o ganho financeiro deve obrigatoriamente vir acompanhado de um objetivo maior: transformar o mundo em um lugar melhor. Desenvolver projetos no meio social, valorizar as comunidades e instituições filantrópicas estão entre os principais intuitos de algumas empresas cearenses.

É o caso do empresário italiano Giorgio Bonelli, que investe no Ceará há mais de 7 anos. Além de fomentar  a economia local, também se dispôs a aliar os negócios com a ajuda ao próximo. Uma das atitudes do empreendedor italiano é o seu auxílio às atividades culturais de Jericoacoara, local onde é proprietário de uma barraca de praia. Bonelli, é apaixonado por arte e a incentiva na região, doando fundos para o Circo da cidade e para a Orquestra de Jeri. “Não basta apenas empreender em um local, temos que olhar além do negócio e criar uma rede que se sustente. Além de fomentar o emprego na cidade, estimulamos a cultura. Esse trabalho anda sempre conosco, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo." Outra atitude do empresário é que todos os insumos da Barraca Alchymist Beach Club, empreendimento do italiano em Jeri, sejam comprados de moradores da localidade.

Em Fortaleza, o empresário do ramo imobiliário e advogado, Apolo Scherer Filho, desdobra sua atenção em duas situações: nos negócios e na Casa de Nazaré (local este que recebe mulheres que perderam vínculos familiares e precisam de cuidado especializado, atenção e companhia). “Há dez anos eu decidi fazer esse trabalho, minha intenção é sempre de fazer as reformas na Casa de Nazaré e dar uma dignidade às senhoras que estão lá. Sempre organizamos festas no local para arrecadar fundos e fazer reformas na instituição, além de outras ações que tem o intuito de ajudar emocionalmente e dignamente essas mulheres”, disse.

A psicóloga Caroline Vieira explica que dedicar tempo à filantropia,  – tanto faz se pequenas ações ou um serviço voluntário regular e até mesmo doações maiores – é uma maneira poderosa de reforçar nossa própria felicidade e a dos outros. “Ajudar vai muito além do que uma questão financeira, é dar ao outro algo simples como uma palavra, sorriso ou gesto gentil. Isso não só aumenta nossa capacidade de sentir empatia pelas pessoas, como também faz com que a cada um se engradeça no seu propósito de vida, trazendo um sentimento de plenitude, consciência e atitude", conclui.

A ideia dos empreendedores é continuar trazendo benefícios não só para a economia do Estado, mas também para a população. “Tenho um sentimento de satisfação quando vejo que os negócios estão indo bem, mas principalmente quando conseguimos fazer desse trabalho algo bom para outras pessoas que precisam”, conclui Giorgio Bonelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.