Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Um dos grandes desafios para os agricultores familiares do semiárido, com as mudanças climáticas, é o aumento da intensidade de eventos conhecidos como “Secas-Relâmpago” ou veranicos. O impacto das secas-relâmpago (flash droughts) na agricultura familiar do semiárido é severo e representa uma ameaça de alta intensidade à produção de alimentos e à resiliência das comunidades rurais. Diferente das secas convencionais, que se instala lentamente, secas-relâmpago ocorre, repentinamente, pegando os produtores desprevenidos e colapsando as culturas em desenvolvimento. O mecanismo e o dano das Secas-Relâmpago se caracterizam pela combinação rápida de déficit de precipitação com aumento súbito e intenso das temperaturas e baixa umidade do ar. O dano mais crítico ocorre na agricultura de sequeiro (dependente da chuva), que é o pilar da subsistência da agricultura familiar em várias dimensões: (a) Destruição das Culturas na...
Política - Célio Studart é o deputado federal do Ceará mais influente nas redes sociais, aponta pesquisa
O ranking FSB influência Congresso apontou que Célio Studart (PV-CE) é o deputado federal mais influente nas redes sociais entre os 22 deputados eleitos pelo estado. Recém-divulgado, o levantamento avalia o desempenho dos congressistas nas redes sociais.
Além do Facebook e Twitter, a pesquisa levou em consideração a atuação e a performance dos deputados e senadores no Instagram, rede social que mais cresceu nos últimos anos no Brasil.
Atualmente, Célio tem 120 mil seguidores no Instagram e mais 650 mil no Facebook, números esses com crescimentos diários.
Posição Nacional
De acordo com a pesquisa, o deputado Célio Studart aparece em 49º lugar em uma lista com 577 parlamentares (deputados e senadores) e em 39º se considerada apenas a Câmara, que tem 513 deputados.
Metodologia
O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1o a 20 de fevereiro. O monitoramento é 24x7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas perfis oficiais) e no Twitter.
Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, foram levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. Foram aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.