terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Fortaleza entrega sede própria do Caps AD no Bairro Cristo Redentor

A Prefeitura de Fortaleza entrega, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD), com atendimento 24h, no bairro Cristo Redentor, Regional I. A inauguração será nesta quarta-feira (13/02), às 9h, e contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, da secretária da Saúde, Joana Maciel, da gerente da Célula de Atenção à Saúde Mental, Aline Gouveia, dentre outros gestores.

Consolidando o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a Prefeitura inaugura mais uma sede própria de CAPs, com capacidade de instalação para atender até 10 pessoas com pernoite (internos), e seguindo os padrões preconizados pelo Ministério da Saúde.

O novo equipamento foi construído em uma área de 893,39 m² e sua estrutura física conta com farmácia, sala de acolhimento, enfermaria, área de convivência, área de atividade coletiva, quatro salas de atendimento individual, três dormitórios, cozinha, refeitório, três banheiros com acessibilidade, lavabo, dois vestiários, lavanderia, sala administrativa, posto de medicação, entre outros espaços.

Com perfil de atendimento voltado para pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, o CAPs AD da Regional I realiza acolhimentos, avaliações, atendimentos individuais e em grupo, visitas domiciliares e orientações às famílias. O equipamento conta com uma equipe multiprofissional completa, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, dentre outros profissionais que auxiliam o acompanhamento dos pacientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.