Consolidando o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a Prefeitura inaugura mais uma sede própria de CAPs, com capacidade de instalação para atender até 10 pessoas com pernoite (internos), e seguindo os padrões preconizados pelo Ministério da Saúde.
O novo equipamento foi construído em uma área de 893,39 m² e sua estrutura física conta com farmácia, sala de acolhimento, enfermaria, área de convivência, área de atividade coletiva, quatro salas de atendimento individual, três dormitórios, cozinha, refeitório, três banheiros com acessibilidade, lavabo, dois vestiários, lavanderia, sala administrativa, posto de medicação, entre outros espaços.
Com perfil de atendimento voltado para pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, o CAPs AD da Regional I realiza acolhimentos, avaliações, atendimentos individuais e em grupo, visitas domiciliares e orientações às famílias. O equipamento conta com uma equipe multiprofissional completa, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, dentre outros profissionais que auxiliam o acompanhamento dos pacientes.
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.