Um homem de 75 anos morreu na tarde de ontem (25) em uma enchente, na Rua Piata, Vila Guilherme, na zona Norte da capital paulista . Décima terceira vítima das chuvas no estado, tentava retirar seu veículo da via durante uma pancada de chuva, mas foi derrubado por uma enxurrada, arrastado pela correnteza e, preso a outro veículo, não resistiu. Com isso o estado se aproxima do total de mortes por chuvas do verão 2024-2025, quando 18 pessoas perderam a vida em situação semelhante. A morte, quarta na capital por conta das chuvas desde dezembro último, foi registrada como acidental no 13º Distrito Policial, na Casa Verde. A pancada de chuva atingiu a região no meio da tarde, sendo registrado estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura às 15h35, cerca de 20 minutos antes da fatalidade, vinda do interior do estado, da região de Campinas. As zonas Leste, onde dois córregos extravasaram, e região norte da Região Metropolitana também foram atin...
Bem-Estar e Meio Ambiente: AYO Fitness Club é referência em espaço de esportes e contato com a natureza

Tendo em vista que essa é uma tendência no nosso país academias se comportarem dessa forma
Com a rotina corrida que todos levam nas grandes metrópoles, é cada vez mais desafiador encontrar tempo para cuidar do corpo e, ao mesmo tempo, cuidar da mente. Em meio a tantos clubes de treinamento voltados somente para o desempenho dos alunos, surge uma nova alternativa: as academias que conseguem despertar nas pessoas não só a vontade de cuidar de si, mas também se aproximar do meio ambiente. Nessa percepção, em Fortaleza, a AYO Fitness Club se apresenta como referência.
Entre os destaques da AYO Fitness, está um melhor aproveitamento da luz solar, gerando uma experiência sustentável e de contato com o meio ambiente. “Nos preocupamos com o bem-estar dos alunos e que eles se sintam em harmonia, criando assim novos estímulos. Há pouco tempo, ampliamos nosso salão de musculação que, durante o dia, é iluminado por luz 100% natural”, explica a diretora do club, Sasha Revees
Ainda nesse sentido, uma academia que se preocupa com o contato com a natureza deve propor atividades e espaços que conectam o aluno com o ambiente natural e com si mesmo. “Esse contato com o natural é um diferencial por seu sentido de imersão, de desconexão com o ritmo alucinante do cotidiano. Precisamos valorizar o sensorial, o ambiente, porque isso também nos faz valorizar nosso tempo”, complementa Sasha.
Tendência no Brasil
Clubes de treinamentos que investem na ideia de valorizar a natureza é uma das tendências no Brasil. Muitos deles podem ser chamados de academias ecológicas, que apresentam conforto, claridade e contato com a natureza, onde o corpo e mente ficam exercitados e relaxados de verdade. Além disso, isso pode se apresentar como uma forma de aproximar o aluno e desmistificar a ideia de que a musculação é um processo doloroso. “Os clubes fitness precisam ser espaços onde as pessoas se sintam bem e queiram voltar. Por isso, precisamos investir em artefatos que proporcionem isso para os alunos. Recentemente, nós instalamos luzes neons no ambiente, que geram experiências sensoriais no cérebro que permitem queo aluno se sinta bem no ambiente e se sinta estimulado a manter uma frequência regular na prática das atividades”, finaliza Sasha.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.