#audioinclui

quinta-feira, 21 de março de 2019

Colabora Inova - Ceará 2050 apresenta projetos estratégicos à população de todo o estado


A segunda rodada de encontros regionais apresenta os objetivos gerados
a partir dos primeiros encontros e os projetos gerados para atendê-los.

Entre os dias 15 de março e 3 de abril, o Ceará 2050 volta realiza sua segunda etapa de encontros regionais, percorrendo, de forma itinerante as 14 regiões de planejamento do estado. Desta vez a ideia é apresentar e discutir o portfólio de projetos estratégicos que darão rumo ao desenvolvimento do estado nas próximas três décadas.
Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, também nas 14 regiões, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado, sistematizado e debatido com outros grupos, tendo as discussões gerado 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora são apresentados. “A proposta é apresentar o material para o público e dialogar com base na realidade de cada espaço”, explica o professor Barros Neto, coordenador geral da Plataforma.
Confira abaixo o calendário completo do Encontros Regionais:

Data
Região
Município
Local do evento
Link de inscrição
15/3
Maciço de Baturité
Baturité
IFCE
22/3
Sertão Central
Quixadá
UFC
22/3
Litoral Leste
Aracati
IFCE
28/3
Sertão de Canindé
Canindé
IFCE
28/3
Sertão dos Inhamuns
Tauá
UECE
28/3
Cariri
Juazeiro
UFCA
29/3
Sertão de Crateús
Crateús
UFC
29/3
Vale do Jaguaribe
Russas
UFC
29/3
Serra da Ibiapaba
Tianguá
IFCE
30/3
Centro Sul
Cedro
IFCE
2/4
Litoral Norte
Camocim
IFCE
2/4
Litoral Oeste/Vale do Curu
Itapipoca
UAB
1º/4
Sertão de Sobral
Sobral
Senai
3/4
Grande Fortaleza
Fortaleza
UECE Itaperi



 Saiba mais sobre a Plataforma:

O Ceará 2050 é uma Plataforma de desenvolvimento estratégico que tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará. A Plataforma busca delinear o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo.

Após realizar as etapas de diagnóstico, análise de ambiência externa, construção de cenários e identificação de tendências e elaboração dos objetivos estratégicos, a Plataforma está na fase de confecção de um portfólio de projetos estratégicos.

A Plataforma é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará em uma parceria com a Universidade Federal do Ceará através da coordenação da Fundação Astef. As etapas do projeto, bem como o material produzido até agora, estão disponíveis no site www.ceara2050.ce.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.