Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Colabora Inova - Ceará 2050 apresenta projetos estratégicos à população de todo o estado


A segunda rodada de encontros regionais apresenta os objetivos gerados
a partir dos primeiros encontros e os projetos gerados para atendê-los.

Entre os dias 15 de março e 3 de abril, o Ceará 2050 volta realiza sua segunda etapa de encontros regionais, percorrendo, de forma itinerante as 14 regiões de planejamento do estado. Desta vez a ideia é apresentar e discutir o portfólio de projetos estratégicos que darão rumo ao desenvolvimento do estado nas próximas três décadas.
Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, também nas 14 regiões, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado, sistematizado e debatido com outros grupos, tendo as discussões gerado 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora são apresentados. “A proposta é apresentar o material para o público e dialogar com base na realidade de cada espaço”, explica o professor Barros Neto, coordenador geral da Plataforma.
Confira abaixo o calendário completo do Encontros Regionais:

Data
Região
Município
Local do evento
Link de inscrição
15/3
Maciço de Baturité
Baturité
IFCE
22/3
Sertão Central
Quixadá
UFC
22/3
Litoral Leste
Aracati
IFCE
28/3
Sertão de Canindé
Canindé
IFCE
28/3
Sertão dos Inhamuns
Tauá
UECE
28/3
Cariri
Juazeiro
UFCA
29/3
Sertão de Crateús
Crateús
UFC
29/3
Vale do Jaguaribe
Russas
UFC
29/3
Serra da Ibiapaba
Tianguá
IFCE
30/3
Centro Sul
Cedro
IFCE
2/4
Litoral Norte
Camocim
IFCE
2/4
Litoral Oeste/Vale do Curu
Itapipoca
UAB
1º/4
Sertão de Sobral
Sobral
Senai
3/4
Grande Fortaleza
Fortaleza
UECE Itaperi



 Saiba mais sobre a Plataforma:

O Ceará 2050 é uma Plataforma de desenvolvimento estratégico que tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará. A Plataforma busca delinear o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo.

Após realizar as etapas de diagnóstico, análise de ambiência externa, construção de cenários e identificação de tendências e elaboração dos objetivos estratégicos, a Plataforma está na fase de confecção de um portfólio de projetos estratégicos.

A Plataforma é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará em uma parceria com a Universidade Federal do Ceará através da coordenação da Fundação Astef. As etapas do projeto, bem como o material produzido até agora, estão disponíveis no site www.ceara2050.ce.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.