AMC reforça operação de trânsito para jogos na Arena Castelão Cerca de 30 agentes e orientadores atuarão no entorno da praça esportiva Compartilhe: Neste final de semana, a Arena Castelão será palco de dois grandes confrontos pelo Campeonato Brasileiro: Ceará x Cruzeiro, às 21h deste sábado (29/11), e Fortaleza x Atlético Mineiro, às 18h30 de domingo (30/11). Para garantir que os torcedores tenham um deslocamento seguro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego, intensificando o monitoramento e reforçando a segurança nas principais vias que dão acesso ao estádio. Durante cada dia de evento, cerca de 30 agentes e orientadores atuarão no entorno da praça esportiva. O efetivo será distribuído pelas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro e Paulino Rocha, além da rotatória em frente ao Castelão, com a missão de disciplinar o fluxo de veículos bem como orientar condutores e pedestres. Como parte da operação, que começa quatro horas ant...
Com a finalidade de intensificar a repreensão aos crimes contra a ordem tributária no estado do Ceará, foi assinado hoje, 11, o ato de criação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA). O Comitê, formado pela Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), Ministério Público Estadual (MP), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Tribunal de Justiça (TJCE) intensificará o combate à sonegação fiscal no Estado por meio de ações de inteligência.
O Comitê é um espaço de interlocução e de desenvolvimento de atuação conjunta e operações estruturadas que tem como finalidade a recuperação de ativos de titularidade do Estado, tornando concreta a atuação contra grandes devedores, empresas ou grupos econômicos que deixam de pagar tributos, gerando resultados danosos aos cofres públicos.
O CIRA terá a missão de sugerir ou adotar medidas técnicas, legais e administrativas visando a recuperação de ativos decorrentes de ilícitos penais, fiscais e administrativos. “O retorno desses recursos aos cofres do Estado representa mais investimentos públicos em setores essenciais como saúde e educação. Esse momento é mais um marco histórico da nossa trajetória para cuidar do equilíbrio fiscal do nosso governo”, ressaltou o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana.
Para o governador Camilo Santana, com a recuperação de ativos o Estado vai poder levar mais benefícios para a população. “Essa é mais uma demonstração de que com parceria, diálogo e integração a gente consegue resultados mais eficientes. Isso tem sido um dos nossos grandes objetivos; se aproximar das instituições. Quem ganha com essa pactuação que nós fazemos é a população. Essa parceria trará resultados de arrecadação maior para o Estado e, consequentemente, possibilidades que o Governo possa investir cada vez mais nas políticas públicas para a população cearense”, destacou o governador.
A implantação do Comitê reflete, ainda, a integração dos órgãos que atuam de forma repressiva e também preventiva. “Toda essa integração tem em mira os grandes devedores e o retorno dos recursos aos cofres do Estado. O CIRA busca trabalhar a cooperação. Ninguém invade a competência de ninguém, mas todos trocam esforços. Já fizemos várias ações integradas e hoje damos um passo muito mais forte nesse combate”, finaliza o procurador-geral.
A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Luís Araújo; do procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; do secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social; coronel Paulo Sérgio; secretário chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, Flávio Jucá; do deputado federal Mauro Filho; dos representantes do Ministério Público; Ricardo Araújo Magalhães, Francisco Xavier Costa e Morgana Duarte e os procuradores João Régis (procurador executivo de contencioso geral e administrativo), Camily Cruz (procuradora executiva de consultoria e contencioso tributário); Paulo Roberto Mourão (procurador chefe da Dívida Ativa) e Matias Gerardo Rodrigues (procurador chefe da procuradoria fiscal);
Convênios
Na oportunidade também foi assinado o convênio de cooperação técnica entre o Governo do Ceará, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz) e Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça e Procuradoria-Geral do Estado (PGE-CE). O Cira está dividido em dois grupos: diretivo e operacional. O primeiro estabelecerá diretrizes para o desenvolvimento das ações e o operacional a execução dessas.
Fotos: Carlos Gibaja

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.