A 515 dias para a Copa do Mundo Feminina no Brasil, a Fifa divulgou em um hotel no Rio de Janeiro o emblema e slogan oficial do torneio. A marca une as letras M e W, que significam mulher e mundo em português e inglês (tradução de women e world). A junção das letras também forma um losango que remete à bandeira do Brasil e ainda lembra a geometria de um campo de futebol. O troféu do Mundial fica evidenciado em frente ao símbolo criado. O slogan GO EPIC™ convida a torcida a fazer parte de uma jornada memorável no Brasil. Também foi lançada a identidade sonora do torneio inspirada em ritmos brasileiros, percussões ligadas ao samba e à herança afro-brasileira. O evento conduzido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, reuniu autoridades do esporte, personalidades do futebol masculino e feminino. “O Brasil vive e respira futebol, e já dá para sentir por aqui a empolgação em receber o mundo todo e sediar um evento histórico”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantin...
- Cortes de verbas também provocam demissões de funcionários do órgão e dificultam acesso ao segundo desemprego
O deputado Elmano de Freitas denunciou nesta quinta-feira (14.03), na tribuna da Assembleia Legislativa, a ameaça de fechamento de unidades do Sine/IDT em diversos municípios cearenses. De acordo com o parlamentar, a possibilidade é real e se deve ao corte de recursos financeiros destinados ao órgão pelos governos federal e estadual. “O governo federal já anunciou que não repassará mais verbas destinados ao custeio do Sine/IDT, cerca de 4 milhões de reais. A nível estadual, a intenção é reduzir em 10% os repasses ao órgão “, revelou o deputado.
O corte de verbas para o Sine/IDT, segundo Elmano de Freitas, implicará na demissão de dezenas de funcionários do órgão e penalizará os trabalhadores cearenses. Para o presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Ízaias Nogueira Lima, o pronunciamento do dep. Elmano proporciona a abertura do debate em torno do assunto na Assembleia, além de fortalecer a luta em defesa da classe trabalhadora, duramente atacada pelo atual governo.
“É inadmissível que o trabalhador já em situação de desemprego, tenha que se deslocar de sua cidade para tratar do seguro desemprego ou até mesmo de sua recolocação em municípios distantes. Peço sensibilidade ao governo estadual para reavaliar sua intenção e amenizar os prejuízos para o Sine/IDT e classe trabalhadora“, finalizou o deputado. Atualmente, as 32 unidades do Sine/IDT estão presentes nas 14 regiões administrativas do Ceará. Com o corte de verbas, o órgão deverá funcionar com apenas 18 unidades.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.