Um trabalho conjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem de 49 anos, com extensa ficha criminal. A captura aconteceu nessa terça-feira (14), em uma residência na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do estado. Contra o alvo, constava um mandado de prisão preventiva em aberto, em razão de um crime de roubo. Ele já foi preso anteriormente por crimes variados. Entre eles: dois antecedentes por extorsão mediante sequestro, dois registros por homicídio, sete ocorrências de roubo, dois crimes de porte irregular de arma de fogo de uso restrito, três antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, nove ocorrências de associação criminosa, além de lesão corporal, receptação, estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público, evasão mediante violência contra a pessoa, entre outros. A prisão foi realizada no bairro Novo Maranguape, por meio de uma investi...
- Cortes de verbas também provocam demissões de funcionários do órgão e dificultam acesso ao segundo desemprego
O deputado Elmano de Freitas denunciou nesta quinta-feira (14.03), na tribuna da Assembleia Legislativa, a ameaça de fechamento de unidades do Sine/IDT em diversos municípios cearenses. De acordo com o parlamentar, a possibilidade é real e se deve ao corte de recursos financeiros destinados ao órgão pelos governos federal e estadual. “O governo federal já anunciou que não repassará mais verbas destinados ao custeio do Sine/IDT, cerca de 4 milhões de reais. A nível estadual, a intenção é reduzir em 10% os repasses ao órgão “, revelou o deputado.
O corte de verbas para o Sine/IDT, segundo Elmano de Freitas, implicará na demissão de dezenas de funcionários do órgão e penalizará os trabalhadores cearenses. Para o presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Ízaias Nogueira Lima, o pronunciamento do dep. Elmano proporciona a abertura do debate em torno do assunto na Assembleia, além de fortalecer a luta em defesa da classe trabalhadora, duramente atacada pelo atual governo.
“É inadmissível que o trabalhador já em situação de desemprego, tenha que se deslocar de sua cidade para tratar do seguro desemprego ou até mesmo de sua recolocação em municípios distantes. Peço sensibilidade ao governo estadual para reavaliar sua intenção e amenizar os prejuízos para o Sine/IDT e classe trabalhadora“, finalizou o deputado. Atualmente, as 32 unidades do Sine/IDT estão presentes nas 14 regiões administrativas do Ceará. Com o corte de verbas, o órgão deverá funcionar com apenas 18 unidades.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.