A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (23), um suspeito de furto a um estabelecimento comercial no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O homem, de 47 anos, havia subtraído duas peças de picanha, duas peça de contrafilé e um kit de tratamento capilar de um supermercado, quando foi abordado por uma equipe da Força Tática (FT) do 19º Batalhão Policial Militar (19º BPM) e colocado à disposição da Justiça. Os PMs atenderam a um acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) ocorrido por volta das 18h20. Ao chegarem no local, verificaram que abordaram um indivíduo saindo de um supermercado. Ao abrir a mochila dele, foram encontradas duas peças de carne do tipo picanha, duas peças de carne do tipo contrafilé e kit de tratamento capilar. Não foi apresentada nenhuma nota fiscal da aquisição dos produtos. A empresa manifestou interesse em formalizar a denúncia. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até o 13º...
Politica - Eduardo Girão apoia grupo de senadores que querem ter poder deliberativo sobre denúncias de corrupção no Poder Judiciário
O senador cearense Eduardo Girão (Pode) está apoiando e participando de um grupo formado por parlamentares, que lutam para que os senadores passem a deliberar decisões, sobre os futuros processos por crimes que venham a ser cometidos através de membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Procuradoria Geral da República (PGR). Atualmente a lei confere apenas ao presidente do Senado o poder de decisão para que um processo na esfera judicial seja ou não deliberado.
A proposta é encabeçada pelo senador Lasier Martins (Pode-RS) que busca desburocratizar o processo de deliberação de denúncias contra o judiciário, tal como ocorre hoje. Para Lasier, garantir a participação dos parlamentares da Casa na decisão, seria uma conquista a favor da democracia, uma vez que os senadores passa a também ter direito de pautar as denúncias por crimes cometidos por membros do STF e da PGR.
“O texto constitucional é claro quando confere competência privativa ao Senado Federal para processar e julgar os ministros do Supremo, portanto, não se pode tolher dessa Casa Legislativa a possibilidade de exercer essa missão, principalmente nesse momento em que o nosso país está sendo passado a limpo. Acredito no caráter e nos princípios dos senadores desta casa e no trabalho que eles são capazes de realizar para termos um resultado que possa fazer jus ao que merece o povo brasileiro: o nosso respeito”, disse o senador Eduardo Girão.
Participaram da reunião os senadores Randolfe Rodrigues (Rede- AP), Alessandro Vieira (PPS-SE) Oriovisto Guimarães (Pode-PR), Major Olimpio, (PSL–SP), Álvaro Dias (Pode-PR), Lasier Martins (Pode-RS), Styvenson Valentin (Pode-RN), o deputado federal Luis Flávio Gomes (PSB-SP), os juristas Modesto Souza Barros Carvalhosa e Luis Carlos Crema, e representantes de movimentos sociais.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.