O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Bela Cruz, ajuizou ação de improbidade administrativa contra agentes públicos do Município por causarem possíveis danos aos cofres públicos no valor de R$ 23.632,79 em decorrência das irregularidades ocorridas no Pregão Eletrônico nº 004/2022. A licitação foi realizada para registro de preços de futuras e eventuais aquisições de gêneros alimentícios, destinados a atender ao programa de alimentação escolar das unidades de ensino do município. Segundo a ação, os agentes, ao desclassificarem ilegitimamente a empresa Vicente de Paulo da Rocha – ME, deixaram de contratar a proposta mais vantajosa para a Administração. A investigação apontou que a empresa foi desclassificada ilegalmente sob a alegação de que as fichas técnicas dos alimentos e laudos apresentados não estavam em nome da própria licitante, contudo, não havia exigência no edital de que a fabricação do produto fosse realizada pelo próprio licitante, que não...
Municípios do Litoral Norte do Ceará e Santana do Cariri, localizado no extremo sul do Estado, registraram as maiores chuvas do intervalo entre as 7h desta quinta (21) e as 7h desta sexta-feira (22), segundo balanço ainda parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Com 160 milímetros, além do maior acumulado do intervalo de 24 horas, a chuva mais recente de Santana do Cariri foi a 2ª maior da história do município, conforme relatório pluviométrico da Funceme. Observa-se ainda este como o 5º maior de 2019.
Na previsão do tempo emitida nesta quinta para esta sexta-feira, já havia indicação de chuvas no Litoral Norte e também da Ibiapaba, que, até o início desta manhã, havia informado Carnaubal (64,6 mm), Croatá (57 mm) e Guaraciaba do Norte (45 mm) sendo os maiores acumulados daquela área. Já na macrorregião do Litoral Norte, os municípios de Barroquinha(137,2 mm), Bela Cruz (125 mm), Granja (111 mm), Acaraú(99,1 mm) e Uruoca (94,8 mm) registram as demais precipitações intensas entre as manhãs de ontem e de hoje.
Até este momento, a rede de observadores da Funceme informou registros em, pelo menos, 106 municípios. O Calendário de Chuvas é atualizado ao longo de todo o dia e, para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/calendario ou ainda obter informações por meio do aplicativo de mesmo nome, disponível gratuitamente para iOs e Android.
Capital
A formação de uma linha de instabilidade junto à costa do Ceará provocou chuvas ao longo do litoral nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22). O sistema responsável pelas precipitações está associado à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) com contribuição da brisa terrestre. A Linha se caracteriza como um fenômeno de baixa previsibilidade e costuma ser de rápida atuação, isto é, passageira.
No que se refere ao acumulado de 24 horas, o maior observado na Capital foi no posto pluviométrico do bairro Pici, com 68,8 milímetros.
Previsão atualizada
Para esta sexta-feira (22), a previsão é de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará. Para p sábado (23), o cenário indicado é o mesmo.
FIQUE ESPERTO! A previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.