O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso das chamadas contas-bolsão , instrumento que reúne recursos de vários usuários em uma única conta, sem identificação individualizada dos titulares. Comum em plataformas de comércio eletrônico, o instrumento passou a ser usado por organizações criminosas para ocultar operações financeiras e lavar dinheiro . Ao regulamentar a terceirização de serviços bancários no modelo Banking as a Service (BaaS), o BC deixou explícito que contas abertas, mantidas ou encerradas por meio desse sistema devem ter a titularidade individualizada e podem ser movimentadas apenas pelos próprios clientes finais. A prática de conta-bolsão, segundo o órgão, nunca foi permitida. “Do nosso ponto de vista, conta-bolsão é uma prática irregular. Agora, estamos deixando claro que cada conta precisa ter seu titular identificado e ser movimentada somente por essa pessoa”, afirmou o diretor de Regulação do BC, Gilneu Vivan. A m...
Empresários participaram de feira de visitas técnicas
O Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará – Sindgrafica esteve presente, de 20 a 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, na FESPA Brasil 2019, maior feira da área de impressão digital da América Latina. O evento reúne profissionais e empresários interessados em soluções inovadoras, tecnologias, equipamentos e insumos gráficos.
Em paralelo à Feira, os empresários realizaram visitas técnicas ao mercado gráfico paulista, em agendas oferecidas pela Digigraf e ABC Distribuidora, parceiros do sindicato.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.