A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 2,16% para 2,25%. A estimativa foi publicada no boletim Focus desta segunda-feira (8), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Para 2026, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país) passou de 1,78% para 1,8%. Para 2027 e 2028, o mercado financeiro estima expansão do PIB em 1,84% e 2%, respectivamente. Puxada pelas expansões dos serviços e da indústria, no segundo trimestre deste ano a economia brasileira cresceu 0,4% , segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Em 2024, o PIB fechou com alta de 3,4%. O resultado representa o quarto ano seguido de crescimento, sendo a maior expansão desde 2021, quando o PIB alcançou 4,8%. A previsão de cotação do dólar está em R$ 5,40 para o fim deste ano. No ...
Empresários participaram de feira de visitas técnicas
O Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará – Sindgrafica esteve presente, de 20 a 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, na FESPA Brasil 2019, maior feira da área de impressão digital da América Latina. O evento reúne profissionais e empresários interessados em soluções inovadoras, tecnologias, equipamentos e insumos gráficos.
Em paralelo à Feira, os empresários realizaram visitas técnicas ao mercado gráfico paulista, em agendas oferecidas pela Digigraf e ABC Distribuidora, parceiros do sindicato.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.