Polícia Militar do Ceará (PMCE) têm intensificado as ações de enfrentamento à criminalidade em todo o estado. Durante os dias 24 e 26 de outubro, policiais militares conduziram 236 pessoas suspeitas de envolvimento em delito e apreenderam 48 armas de fogo. Os trabalhos policiais foram registrados em diversas regiões do Ceará. Ao longo dos últimos três dias, 236 pessoas foram conduzidas para unidades policiais, sendo 174 por flagrante delito, 16 em cumprimento de mandados de prisão, 31 para lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e 14 por atos infracionais análogos a crimes. Uma ocorrência por mandado de natureza cível também foi registrada. Ainda no mesmo período, as forças policiais apreenderam 48 armas de fogo, sendo 16 na sexta-feira (24), 15 no sábado (25) e 17 nesse domingo (26). Operação Atena Na execução da “Operação Atena”, com foco no reforço da segurança e no combate à criminalidade, foram efetuadas seis prisões, onze veículos foram recuperados e 13 oco...
O evento ocorre nesta segunda-feira (29/04), às 18h30, com a presença de ONGs parceiras e voluntários
Para estimular o voluntariado na cidade de Fortaleza, será realizado nesta segunda-feira (29/04), às 18h30, no auditório da FIEC, o lançamento do Programa Fortaleza Solidária. Inspirado em uma plataforma que já funciona em outras cidades, como Recife, o Fortaleza Solidária busca conectar Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntários para construção de uma rede de solidariedade. O Programa tem apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza.
A iniciativa, que promete alavancar os números de voluntariado e ações solidárias na Capital cearense, cruza os dados dos que querem ser voluntários, mas não sabem como, com os das ONGs que precisam de mão de obra, mas não sabem onde encontrar voluntários. O Fortaleza Solidária é um movimento local, interligado ao Transforma Brasil, que tem como visão transformar o Brasil por intermédio do voluntariado e do engajamento cívico.
Durante o evento será apresentada uma nova plataforma, na qual organizações e voluntários poderão cadastrar seus perfis, indicando áreas de atuações, disponibilidade de tempo do voluntariado e das necessidades das ONGs. A ideia do Fortaleza Solidária é criar uma rede que envolva o poder público, a iniciativa privada e, principalmente, o terceiro setor. O objetivo é induzir e estimular a solidariedade em Fortaleza.
Transformação social
O empreendedor social Fábio Silva, parceiro da atividade, lembra que é papel de cada um implementar a mudança social. "O Programa Fortaleza Solidária é mais do que doar a quem precisa. É, também, transformar o coração de quem doa. Queremos, por meio de uma plataforma de engajamento, realizar a conexão entre pessoas e instituições que desejam, juntas, causar impacto positivo, nas comunidades, nos bairros, nas cidades e em todo o nosso País", enfatiza.
De acordo com o World Giving Index (WGI 2017), estudo feito pela Charities Aid Foundation (CAF) em 139 países, o Brasil fica em 75º lugar no ranking da solidariedade. Apenas quatro em cada 100 brasileiros desempenham algum tipo de trabalho voluntário. Já segundo a pesquisa Outras Formas de Trabalho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2017), há 7,4 milhões de voluntários em uma população de 208 milhões de pessoas.
Serviço
Apresentação do Programa Fortaleza Solidária
Data: Segunda-feira (29/04)
Hora: 18h30
Local: Auditório da FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota)

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.