Gols alvinegros foram anotados por Vina (2x), Pedro Henrique e Matheus Araújo Link para compartilhamento: Copiar Felipe Santos / Ceará SC Na noite desta quarta-feira, 21, o Ceará atropelou o Tirol pelo placar de 4 a 1 pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. Os gols da partida realizada no PV foram anotados por Vina (2x), Pedro Henrique e Matheus Araújo. Classificado com antecedência para a 2ª fase, a equipe comandada por Mozart encerrou a 1ª na liderança do Grupo B com 10 pontos conquistados em quatro partidas. No total, o Vozão venceu três partidas e empatou uma. O JOGO Avassalador, o Ceará abriu o placar antes mesmo do relógio dar a primeira volta no ponteiro. Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Vina, que testou no canto direito do goleiro Rayr, abrindo o marcador do jogo. 1 x 0 Vozão. Aos 15 minutos, quase o segundo gol do Vovô. De novo pelo lado direito, desta vez Alex Silva cruzou para Vina, que tentou encontrar Fernandinho dentro da área, m...
Após exibição, a adaptação da obra de Graciliano Ramos será debatida pela professora Suene Honorato
Desde março, o Cena Cineclube, do Porto Iracema das Artes, vem realizando semanalmente o ciclo "Cine-Adaptações", com obras da literatura nacional adaptadas por diretores brasileiros. Na próxima terça-feira, dia 30, será a vez da exibição do filme "Vidas Secas" (1963), com direção de Nelson Pereira dos Santos. Adaptação da obra de Graciliano Ramos, o filme será debatido pela professora Suene Honorato. A sessão inicia às 19h, no estúdio de Audiovisual da Escola.
O ciclo continua no mês de maio com mais duas sessões. A primeira, no dia 07, exibirá o filme O Pagador de Promessas (1962), de Anselmo Duarte, adaptado da obra homônima de Dias Gomes. O debate fica a cargo do professor Carlos Velázquez. A segunda sessão encerra o ciclo no dia 14 de maio, com debate facilitado por Lis Paim sobre o filme A Hora da Estrela (1985), de Suzana Amaral, adaptado da obra de Clarice Lispector.
Sinopse
VIDAS SECAS, DIR. NELSON PEREIRA DOS SANTOS, 100 MIN, BRASIL, 1963
Sinopse: Na primeira imagem de Vidas Secas, a cachorra Baleia, Sinhá Vitória, Fabiano e os dois meninos, os infelizes que tinham o dia inteiro, surgem como pontos pequeninos e imprecisos no fundo de uma imagem quase toda branca. O filme segue fiel na letra e no espírito o livro de Graciliano sobre a família entre a mudança e a fuga da seca, do fazendeiro, das contas, do soldado amarelo, da cadeia, do inferno, e movida pela esperança de uma cama de couro como a de seu Tomás da bolandeira. Com Átila Iório, Maria Ribeiro, Gilvan Lima, Genivaldo Lima e Baleia. Adaptado da obra homônima do escritor Graciliano Ramos.
Sobre a debatedora
Suene Honorato é Doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas. Professora de Literatura Brasileira na Universidade Federal do Ceará, onde coordena o projeto de extensão “Cine Descoberta”, que exibe e debate filmes sobre a questão indígena na América Latina.
Sobre o Cena Cineclube
Espaço de exibição pública e gratuita de filmes promovido às terças-feiras pelo Centro de Narrativas Audiovisuais da Escola Porto Iracema das Artes – o CENA 15, na Praia de Iracema. Tem como proposta estimular a formação de público e de repertório através do encontro da cena de fazedores e pensadores do cinema, convidados a programar as sessões, com o público da cidade interessado em debater os diversos cinemas do mundo.
Serviço
O quê: CENA Cineclube exibe Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos
Quando: Terça-feira, 30 de abril, às 19h
Onde: Estúdio de Audiovisual do Porto (Rua Dragão do Mar, 160)
GRATUITO

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.