Copa do Brasil Corinthians vence Internacional, mas é eliminado na Neo Química Arena Publicado em 06 de agosto de 2026, às 22h05 O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, com 3 a 2 no placar agregado. Gustavo Henrique abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Bernabei deixou tudo igual na metade final, e Pedro Raul deu as últimas esperanças ao elenco corintiano no jogo, mas nada feito. No Beira-Rio, o Internacional havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, com gols de Matheus Bahia e Alan Patrick, agora se garantindo nas quartas de final. O sorteio entre os oito remanescentes acontece na terça-feira (11), para definir os confrontos da próxima fase. O Corinthians entrou em campo precisando buscar dois gols, mas sem nomes importantes no ataque. Yuri Alberto, com lesão na posterior da coxa, e Memphis Depay, que assistiu ao confronto dos camarotes. Pedro Raul ganhou a vaga na referência do ataque, com...
O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique, na sede do Poder Legislativo, nesta terça-feira, 16. O tema do encontro foi o potencial socioeconômico do Centro da Capital cearense e a possibilidade de mudança da CMFor do bairro Luciano Cavalcante para um prédio na Praça José de Alencar, o antigo Lord Hotel, hoje uma propriedade do Governo do Estado.
O empresário, um dos maiores defensores da requalificação do bairro, lembra que a ideia foi plantada e debatida na gestão do ex-presidente da CMFor e, hoje, deputado estadual, Salmito Filho, com o apoio da Ação Novo Centro e da CDL. A discussão voltou à pauta após Antônio Henrique anunciar em uma reunião na CDL, em fevereiro, que as tratativas para a nova sede da Câmara estariam avançadas.
Assis defendeu a importância dessa mudança pela importância que o Centro tem para Fortaleza e para o Ceará. Segundo o dirigente, o bairro é responsável por 11% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) arrecadado pelo Governo do Estado.
“Se fosse um Município, o Centro só perderia para Fortaleza. Além disso, as lojas do bairro empregam 64 mil pessoas, um grande shopping a céu aberto onde se encontra de tudo, e ainda há 28 mil fortalezenses morando na região. Por tudo isso, nada mais justo que a Câmara, a Casa do Povo, ir onde o povo está”, defende.
Antônio Henrique explicou que, ainda não pode anunciar, mas estão sendo estudados modelos viáveis economicamente para fazer a mudança da Câmara. Uma parceria com a iniciativa privada está sendo analisada.
Natal Luz
Aproveitando a reunião, Assis Cavalcante, que também é coordenador-geral do Ceará Natal de Luz, apresentou para o presidente da CMFor o impacto do maior evento natalino do Norte e Nordeste para a cidade de Fortaleza. A Câmara Municipal tem, ao longo dos anos, apoiado a iniciativa e participado da divulgação do projeto, realizado e idealizado pela CDL de Fortaleza e Instituto CDL.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.