Videomonitoramento flagra descarte de óleo de motor em área de preservação ambiental; veículo é apreendido e proprietário levado à delegacia Ocorrência reforça a atuação integrada entre o CIVFor, a Guarda Municipal e Agefis no enfrentamento a infrações ambientais na Capital Compartilhe: Descarte irregular ocorreu em uma área de preservação ambiental localizada às margens do Rio Cocó, no bairro Boa Vista/Castelão A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), autuou um infrator por descarte irregular de óleo de motor em uma área de preservação ambiental localizada às margens do Rio Cocó, no bairro Boa Vista/Castelão, na manhã desta quarta-feira (17/6). A ocorrência foi identificada por equipes do Centro Integrado de Videomonitoramento de Fortaleza (CIVFor) durante ação da Operação Capital Limpa e Ordenada. As imagens registradas pelo sistema mostram uma picape de pequeno porte chegando à região do cruzamento das ruas Adélia Feijó e Manoel de ...
O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique, na sede do Poder Legislativo, nesta terça-feira, 16. O tema do encontro foi o potencial socioeconômico do Centro da Capital cearense e a possibilidade de mudança da CMFor do bairro Luciano Cavalcante para um prédio na Praça José de Alencar, o antigo Lord Hotel, hoje uma propriedade do Governo do Estado.
O empresário, um dos maiores defensores da requalificação do bairro, lembra que a ideia foi plantada e debatida na gestão do ex-presidente da CMFor e, hoje, deputado estadual, Salmito Filho, com o apoio da Ação Novo Centro e da CDL. A discussão voltou à pauta após Antônio Henrique anunciar em uma reunião na CDL, em fevereiro, que as tratativas para a nova sede da Câmara estariam avançadas.
Assis defendeu a importância dessa mudança pela importância que o Centro tem para Fortaleza e para o Ceará. Segundo o dirigente, o bairro é responsável por 11% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) arrecadado pelo Governo do Estado.
“Se fosse um Município, o Centro só perderia para Fortaleza. Além disso, as lojas do bairro empregam 64 mil pessoas, um grande shopping a céu aberto onde se encontra de tudo, e ainda há 28 mil fortalezenses morando na região. Por tudo isso, nada mais justo que a Câmara, a Casa do Povo, ir onde o povo está”, defende.
Antônio Henrique explicou que, ainda não pode anunciar, mas estão sendo estudados modelos viáveis economicamente para fazer a mudança da Câmara. Uma parceria com a iniciativa privada está sendo analisada.
Natal Luz
Aproveitando a reunião, Assis Cavalcante, que também é coordenador-geral do Ceará Natal de Luz, apresentou para o presidente da CMFor o impacto do maior evento natalino do Norte e Nordeste para a cidade de Fortaleza. A Câmara Municipal tem, ao longo dos anos, apoiado a iniciativa e participado da divulgação do projeto, realizado e idealizado pela CDL de Fortaleza e Instituto CDL.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.