Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
Quem passar pela Praça do Ferreira amanhã (25), das 8h às 13h, vai ter acesso a uma série de serviços gratuitos. Corte de cabelo, massagem, teste de glicemia e pressão arterial, dicas de alimentação saudável, orientação jurídica sobre os mais diversos temas e muito mais! A saúde dos trabalhadores é o foco da iniciativa, como parte das ações do Abril Verde. Um mês inteiro dedicado à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
Vai ter até ginástica e dança na praça! Bom motivo para uma pausa, em meio à correria. Técnicos do Núcleo de Vetores da Secretaria da Saúde do Estado vão montar um minilaboratório para informar a população sobre os malefícios da dengue e outras endemias. Haverá também distribuição de mudas de árvores e de materiais informativos sobre segurança no trabalho e direitos trabalhistas. Tudo de graça!
São muitos os órgãos e entidades envolvidos na iniciativa. Além da Secretaria da Saúde do Estado, organizadora do evento, vão participar da mobilização equipes do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 7ª Região), Ordem dos Advogados do Brasil, SESC, SESI, SENAC, entre outras entidades. A campanha faz referência ao dia 28 de abril, Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.