Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Instituto Myra Eliane e UFC assinam acordo de cooperação



As atividades devem ser desenvolvidas no Complexo Myra Eliane, em Caucaia. Entre as iniciativas, a residência em pedagogia no projeto Valores Humanos na Educação Infantil.  

O Instituto Myra Eliane firmou convênio com a Universidade Federal do Ceará (UFC) formalizando a parceria entre as duas instituições. O acordo de cooperação foi assinado na tarde desta terça-feira (02), no Gabinete do Reitor, o professor Henry de Holanda Campos, com a presença do presidente do Instituto, o empresário Igor Queiroz Barroso.

Com duração inicial de 5 anos, o acordo é focado em educação, cultura e tecnologia. O objetivo é possibilitar à UFC utilizar o Complexo Myra Eliane, maior equipamento educacional de ensino em Caucaia, para exercitar programas de extensão, e programas de residência em pedagogia.

O presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, celebra a parceria com a UFC e ressalta a disponibilidade da Universidade para firmar o convênio. "Sinto-me honrado em contar com a cooperação da UFC, uma instituição que tem uma credibilidade inquestionável e que poderá colaborar em todas as frentes que atuamos: educação infantil, formação profissional e no centro de etnias", afirma.

“É com muita satisfação que assinamos esse convênio, na certeza de que a Universidade, com isso, está cumprindo sua missão com a sociedade”, disse o reitor Henry Campos. Ele destacou, ainda, que o Complexo Myra Eliane tem um enorme potencial de utilização pela Universidade, como local de prática para os alunos, como área de estudo e pesquisa.

Com a assinatura do Acordo de Cooperação, as instituições somam esforços a fim de desenvolver constantemente projetos e programas de intercâmbio técnico, científico, pedagógico e cultural, com ações voltadas para formação. Dentre os resultados esperados, a mobilização da sociedade e mudanças de paradigmas voltados à transformação de práticas de combate às desigualdades sociais.

Sobre o Complexo Myra Eliane
O equipamento atende, em tempo integral, 500 crianças entre dois e cinco anos de idade. A unidade, construída no Parque Araturi, através de uma parceria entre o Instituto Myra Eliane e a Prefeitura Municipal de Caucaia, serve como modelo do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, com aulas baseadas em uma metodologia diferenciada, fundamentada na promoção dos Valores Humanos: amor, paz, retidão, verdade e não violência.

O espaço conta com uma estrutura 17 mil metros quadrados que inclui 26 salas de aula, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, playground, areninha e área administrativa.

Sobre o Instituto Myra Eliane
O Instituto Myra Eliane, fundado em 2016 com base em Fortaleza (CE), é uma entidade sem fins lucrativos que atua no fomento à educação com a capacitação de professores e profissionais da educação da rede pública de ensino infantil. Na frente editorial, já são quatro obras lançadas: a reedição do livro O Cearense (Parsifal Barroso), Olga Barroso - Na vanguarda da vida (Juarez Leitão), Parsifal - Um intelectual na política (Luís-Sérgio Santos) e a mais recente coletânea: "O Cearense 2018 — uma releitura da obra clássica de Parsifal Barroso"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.