Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará promove mais de 1.100 policiais militares para reforçar a segurança pública

 _Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará promove mais de 1.100 policiais militares para reforçar a segurança pública* Dentro do programa Ceará Contra o Crime está o aumento do número de profissionais da segurança pública para reforçar o aparato policial. Como parte deste eixo, o Governo do Estado promove, nesta sexta-feira (13), às 16h, mais de 1.100 policiais militares para ampliar a atuação da Polícia Militar.  A solenidade será no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contará com as presenças do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo. Na oportunidade, serão promovidos 1.099 soldados para reforço no policiamento em todas as áreas do estado, de acordo com a demanda, e 30 tenentes, que atuarão na Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE. *Serviço* _Promoção de oficiais e soldados da PMCE_ Data: 13 de setembro (sexta-feira) Horário: 16h Local: Centro

Prefeito Roberto Cláudio apresenta Programa Fortaleza Solidária


Plataforma busca conectar Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntários para construção de uma rede de solidariedade



O prefeito Roberto Cláudio apresentou, nesta terça-feira (09/04), o Programa Fortaleza Solidária, nova ferramenta municipal que fortalecerá o engajamento social e o voluntariado na Cidade. Após a apresentação, foi realizada reunião de engajamento entre sociedade civil, terceiro setor e empresariado. O evento ocorreu no Teatro da Edisca.

“A ideia do Fortaleza Solidária é criar uma rede que envolva o poder público, a iniciativa privada e, principalmente, o terceiro setor ativo, transformador e dinâmico, que fará a transformação e a mudança na ponta. O objetivo é que, por meio de um aplicativo, possamos induzir e estimular a solidariedade e a cidadania na Cidade”, afirmou o Prefeito. Ele lembrou, também, que a novidade possibilitará estímulo ao olhar e a promoção da empatia cidadã. “Mais importante do que o apoio material em si é uma transformação de mentes, de atitudes. É a Cidade entender que a vida do outro diz respeito à nossa vida, sendo uma tarefa de todos essa mudança que desejamos”, completou.

O Programa estimulará o voluntariado por meio da criação de uma rede do bem com a participação da sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs) e instituições públicas e privadas. Para tal, será construída uma ponte entre as necessidades daqueles que precisam, por meio das instituições do terceiro setor, com aqueles que desejam promover o engajamento social, atores cidadãos.

Para facilitar a interação, a atividade contará com uma plataforma digital de mesmo nome, na qual poderá ser realizado cadastro como organização receptora ou voluntariado. Na ferramenta, serão criados perfis vinculados às necessidades e ações sociais prestadas, promovendo inserção social entre organizações e voluntários como, por exemplo, oferta de mão de obra, promoção de formações e capacitações, doações, desenvolvimento de serviços diversos e qualquer tipo de apoio que promova o bem-estar social.

Renato Lima, titular da Coordenadoria Especial de Articulação das Secretarias Regionais (Coareg), lembrou que a Prefeitura contará com equipe de apoio para verificar as ações desenvolvidas e instituições participantes. “Haverá uma retaguarda formada por servidores municipais que visitarão as unidades, confirmarão os cadastros, para que as pessoas que queiram prestar os serviços voluntários possam se conectar a essa plataforma e a ações concretas”, declarou.

Fundadora da Edisca, Dora Andrade afirmou que a expectativa é que uma nova onda de bem-estar social possa ser criada. “Quando se junta o poder público bem-intencionado, o terceiro setor e a sociedade, de fato, pela primeira vez, a gente tem uma chance real de mudar a realidade inaceitável que os mais pobres vivem. É um marco. Há muito tempo sabemos que o governo e terceiro setor individualmente não têm como agir em escala e mudar essa realidade. Quando todos esses atores se juntam, o milagre pode acontecer”, disse.

A partir do dia 29 de abril, quando será lançado oficialmente o Fortaleza Solidária, organizações e voluntário poderão cadastrar seus perfis na plataforma, indicando áreas de atuações, disponibilidade de tempo do voluntariado e das necessidades das ONGs. Para aqueles que desejam realizar agendamento e reuniões, também existe o número telefônico (85) 3488.9356.

O voluntariado estimula o exercício da cidadania, espalhando e promovendo o sentimento de cooperativismo e responsabilidade social. Fortalece os vínculos sociais, os laços de fraternidade e reciprocidade, aproximando cidadãos e transformando as pessoas e a cidade em um grande organismo compromissado com o bem-estar mútuo.

Compromisso Social
Fábio Silva, empreendedor social parceiro da atividade, lembrou que é papel de cada um implementar a mudança social. “Hoje, o ser feliz é poder ligar todos os mundos e construir uma única cidade chamada Fortaleza. O Fortaleza Solidária é mais do que doar um sapato a quem precisa. É também transformar o coração de quem doa. Justiça social não é levar só bens e serviços para quem necessita, é mudar a agenda de uma parcela da classe média que passa 24h olhando apenas para si”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.