Os candidatos da segunda edição Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025) aprovados na primeira etapa do certame e classificados para a segunda etapa poderão conferir locais das provas discursivas a partir das 16h de segunda-feira (1º), no horário de Brasília. A informação estará disponível no cartão de confirmação de inscrição que poderá ser acessado na página virtual do concurso, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) , banca examinadora do processo seletivo. Basta digitar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha da plataforma Gov.br . A prova discursiva do concurso unificado será realizada em 7 de dezembro e será aplicada em 228 cidades , de todas as regiões do país, como ocorreu na primeira etapa, em 5 de outubro. Cartão de confirmação O documento do CNU 2025 é individual para cada um dos 42.499 candidatos aprovados e classificados nas provas objetivas do certame, realizadas em outubro. A lista dos convocados pelo Ministério da Gestã...
As mechas arrecadadas serão doadas para crianças em tratamento na Associação Peter Pan
Quando falamos em doação, as primeiras opções que passam pela nossa cabeça são dinheiro, roupas e alimentos. Mas, você já pensou em doar algo que não tem custo para você e que em breve terá de volta? A doação de cabelo é algo simples e pode ajudar muitas pessoas. Foi a partir dessa ideia e do compromisso de promover o bem-estar dos pacientes de câncer, que a Unimed Fortaleza arrecadou, durante as ações do Outubro Rosa de 2018, dezenas de mechas de cabelo doadas para crianças em tratamento da doença. A entrega acontece na próxima segunda-feira (29), as 09h, na Associação Peter Pan (Rua Alberto Montezuma, 350 - Vila União).
Segundo a gestora de psicologia do Hospital Regional Unimed (HRU), Roberta Cristina Lima, o câncer é uma doença carregada de tabus e medos. Entre os sintomas mais temidos do tratamento está a perda de cabelo, que traz efeitos imediatos na autoestima dos pacientes. “A doação de cabelo é uma ação que ajuda as pessoas a enfrentarem o tratamento com um impacto emocional menor. É importante tentarmos amenizar o sofrimento que a doença traz. O uso de perucas ajuda no restabelecimento da imagem corporal modificada.”, explica a psicóloga.
A psicologia hospitalar do HRU deu início à campanha há seis meses, quando realizava atividades em alusão ao Outubro Rosa. Durante esse período, foram arrecadadas doações de 29 pessoas entre colaboradores e pacientes. As mechas serão entregues à Associação Peter Pan que será responsável por confeccionar as perucas e distribuir para os pequenos pacientes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.