A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, resultou na promoção de festividades carnavalescas em 29 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) localizadas na capital. A ação decorre de trabalho do MP do Ceará e garante o direito à cultura e ao lazer previsto no Estatuto da Pessoa Idosa. Realizaram festejos carnavalescos as seguintes ILPIs: Lar Santa Bárbara, Casa de Nazaré, Toca de Assis Irmãs, Naim Residencial Sênior, Lar Nossa Senhora de Fátima, Lar Três Irmãs, Lar Dois Irmãos, Residencial Primavera, Girassol, Hibisco, Flor de Lótus, Recanto Rei Davi, Conviver Residence, Residencial Santa Terezinha, Casa São Vicente de Paulo, Lar de Idosos Vovó Leda, Arte do Cuidar, Vivencie Residencial Sênior, Recanto do Sagrado Coração, Extensão do Lar Residencial Sênior, Lar Nova Vida Fortaleza, Lar Torres de Melo, Casa Aconchego do Idoso, Instituto Josefino, Terça da Serra Residencial Sênior, Vitta Residencial Sênior, Lar M...
As mechas arrecadadas serão doadas para crianças em tratamento na Associação Peter Pan
Quando falamos em doação, as primeiras opções que passam pela nossa cabeça são dinheiro, roupas e alimentos. Mas, você já pensou em doar algo que não tem custo para você e que em breve terá de volta? A doação de cabelo é algo simples e pode ajudar muitas pessoas. Foi a partir dessa ideia e do compromisso de promover o bem-estar dos pacientes de câncer, que a Unimed Fortaleza arrecadou, durante as ações do Outubro Rosa de 2018, dezenas de mechas de cabelo doadas para crianças em tratamento da doença. A entrega acontece na próxima segunda-feira (29), as 09h, na Associação Peter Pan (Rua Alberto Montezuma, 350 - Vila União).
Segundo a gestora de psicologia do Hospital Regional Unimed (HRU), Roberta Cristina Lima, o câncer é uma doença carregada de tabus e medos. Entre os sintomas mais temidos do tratamento está a perda de cabelo, que traz efeitos imediatos na autoestima dos pacientes. “A doação de cabelo é uma ação que ajuda as pessoas a enfrentarem o tratamento com um impacto emocional menor. É importante tentarmos amenizar o sofrimento que a doença traz. O uso de perucas ajuda no restabelecimento da imagem corporal modificada.”, explica a psicóloga.
A psicologia hospitalar do HRU deu início à campanha há seis meses, quando realizava atividades em alusão ao Outubro Rosa. Durante esse período, foram arrecadadas doações de 29 pessoas entre colaboradores e pacientes. As mechas serão entregues à Associação Peter Pan que será responsável por confeccionar as perucas e distribuir para os pequenos pacientes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.