#audioinclui

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Colabora Inova - Rede da Oi na Rio2C registrou 780 mil acessos em seis dias de evento


·       Volume de dados gerado por visitantes e participantes que se conectaram à rede da Oi foi de 9,7 TeraBytes, quase sete vezes mais do que a edição anterior do evento
A Oi registrou 780 mil acessos na rede instalada para atender a Rio Creative Conference (Rio2C), evento de economia criativa que terminou ontem na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e reuniu grandes nomes da tecnologia, audiovisual, inovação e cultura. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram à rede da companhia nos seis dias de evento. Os acessos geraram um volume de dados trafegado de 9,7 TeraBytes nas redes WiFi da Oi, quase sete vezes mais do que a edição 2018 da Rio2C e o equivalente ao download ou upload de 2,62 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming de vídeo na internet. No total, 22 mil dispositivos diferentes se conectaram à rede Wifi da Oi na Cidade das Artes.
A Rio2C se firmou como maior referência da América Latina em economia criativa, com participantes de 36 países e um público estimado em 25 mil pessoas. Foram mais de 1000 palestrantes distribuídos em 415 painéis, o que resultou em mais de 780 horas de conteúdo sobre as últimas tendências em inovação no mundo. O evento também promoveu rodadas de negócios com mais de 1.500 reuniões e envolveu cerca de 4.500 pessoas nos trabalhos de produção, gerando um impacto econômico estimado em R$ 250 milhões. Todo este ambiente contou com ampla estrutura da Oi, que forneceu rede de telecomunicações e TI para o evento. Foram 8 km de fibra ótica conectando a Cidade das Artes de ponta a ponta com o Oi Fibra e links de dados totalizando 5 Giga, disponibilizando Wi-Fi de altíssima velocidade (2Gbps) ao público, entre palestrantes, executivos e artistas.
A companhia disponibilizou links de dados usados em todas as 80 salas e ambientes do evento, inclusive nas salas de palestras e debates. Para oferecer toda a infra de telecom e TI, a Oi realizou um trabalho que envolveu profissionais de diversas áreas da empresa, para planejar, implantar e operar uma rede com alta disponibilidade de serviços em todos os dias do encontro. Também foram implantados 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados  pelo público da Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi para uso do público visitante e reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.
Demonstração de tecnologia 5G atraiu visitantes a espaço da Oi
A Oi também levou ao evento um ambiente para experiências com a tecnologia 5G, em parceria com a Huawei, antecipando para o público o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de transmissão de dados, ainda não disponível no Brasil. No espaço da Oi, os visitantes puderam se conectar pelo 5G a outra pessoa no mesmo ambiente visualizando suas respectivas holografias por meio de óculos de realidade virtual. Outra atração apresentada pela companhia foi um ambiente totalmente inspirado na Antártica: um domo refrigerado que apresentava a atuação pioneira da Oi em infraestrutura de telecomunicações no continente mais gelado do planeta. A Oi apresentou ainda soluções digitais que a companhia oferece ao mercado corporativo, exibidas para empresas visitantes em seu centro de monitoramento de rede NOC (Network Operation Center).
Compartilhamento de conteúdo nas redes da Oi ampliou audiência do evento
A programação da Rio2C contou com a participação de executivos da Oi e do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da companhia. Eles compartilharam desde aprendizados e projetos transformadores em educação e inovação social apresentados pelo Oi Futuro a histórias inspiradoras nascidas no Oito (hub de empreendedorismo e inovação da Oi), além de mostrar um panorama sobre o mercado de Big Data e discutir tendências no mercado publicitário e em e-sports.
Patrocinadora do evento, a Oi também engajou pessoas dentro e fora da Cidade das Artes, através de uma cobertura especial dedicada à programação do Rio2C, para levar ao maior número de pessoas os conteúdos debatidos no evento. Um time de influenciadores digitais, especialistas e repórteres acompanhou em tempo real a programação, levando para as redes sociais da Oi e do Oi Futuro o melhor dos painéis, mesas e atividades, totalizando 571 posts, que tiveram 14.110.002 de alcance e 215.770 interações.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.