De acordo com o balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (13), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Fortaleza tem 22 pontos próprios para balneabilidade. A maior parte dos trechos disponíveis para o lazer da população se concentra no setor leste da Capital, composto pelas praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, que conta com 12 trechos próprios para banho. Enquanto no setor centro, banhados pelas águas das praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, conta com sete (07) trechos adequados para banho neste fim de semana, e o setor oeste, que compreende as praias da Leste, da Colônia, do Pirambu e da Barra do Ceará, tem três (03) locais próprios. Veja quais são: Leste Praia da Caça e Pesca – Na altura da rua Germiniano Jurema. Praia do Futuro – Na altura da Capela de Santa Terezinha. Próximo ao Posto Guarda-vidas Praia do Futuro – Na altura da rua Embratel. Próximo ao Posto Guarda-vidas 08. Praia do Futuro – Na altura da rua Francisco Mon
Com a meta de ser a primeira escolhacomo parceira de soluções para as grandes empresas do país, a TIM tem investido na ampliação de produtos e serviços inovadores, com novas ofertas e benefícios, e no desenvolvimento de soluções que vão além da conectividade para o setor do agronegócio. Em paralelo, continua investindo continuamente na sua infraestrutura de rede e destinará R$ 12,5 bi no próximo triênio (2019-2021) para aprimorar ainda mais a qualidade de seus serviços no Brasil.
“Atualmente o segmento B2B da TIM tem 20% de participação no mercado móvel nacional, enquanto o Nordeste, possui 30% de share, o que demonstra a representatividade da companhia da região. A expectativa para 2019 é atingir capilaridade de 100% no país, que significa consolidar a atuação em todos os estados”, conta Paulo Humberto, diretor comercial Top Clients da TIM Brasil. Para alcançar estes objetivos, a TIM está dobrando a sua força de vendas própria nos estados do CE, RN e PE, garantindo o atendimento e o pós-venda alinhados às exigências de qualidade da companhia.
Em outra vertente, a companhia tem dedicado esforços e realizado importantes investimentos no projeto pioneiro “4G TIM no Campo”. O objetivo é levar a conectividade para o campo, chegando às áreas de produção agrícola do país, além de promover o desenvolvimento tecnológico do agronegócio brasileiro. Atualmente, a TIM cobre uma área total de mais de 700 mil hectares com sua rede 4G.
O projeto utiliza tecnologia celular da Nokia e backhaul da BRDigital, provendo comunicação por voz da equipe da fazenda, assim como a conexão das colheitadeiras, tratores e outras soluções de IoT com foco em agricultura de precisão e gestão de máquinas e ativos. A utilização da faixa de 700MHz na rede de quarta geração permite “iluminar” o campo, garantindo a penetração da rede em lugares distantes e fechados como dentro das máquinas, com o objetivo de aumentar a produtividade da companhia, assim como a qualidade de vida das pessoas nas regiões onde a tecnologia da TIM é instalada. A operadora está preparada para atender todo o Brasil.
Infraestrutura
No Ceará a TIM ocupa a liderança de mercado, segundo dados recentes da Anatel, com mais de 35% de participação e uma base de 3,14 milhões de clientes. A empresa está presente em 140 cidades cearenses com o 4G e em 75 com o LTE Advanced (4,5G).
Vale destacar que a TIM foi pioneira na América Latina ao lançar o VoLTE, serviço de voz sob a rede 4G que oferece qualidade HD, já disponível em 2.710 cidades, sendo 134 no Ceará. Na exploração da nova frequência de 700 MHz, mais de 1.470 municípios brasileiros estão licenciados, incluindo 111 localidades cearenses. A operadora já cobre todas as capitais do Brasil com a faixa, que possui alcance de cobertura até quatro vezes maior, se comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração em ambientes indoor.
Este ano, com a simplificação da legislação municipal para instalação de novas antenas, a expansão de infraestrutura de fibra ótica e a virtualização de funções e acordos de compartilhamento de rede, a TIM pretende manter sua liderança no Estado e na evolução para o futuro 5G. Alguns destaques são a previsão de instalação de mais de 100 Biosites (torres compactas e sustentáveis, em formato de poste metálico) no Ceará e um arrojado projeto de Refarming da frequência 1800MHz (integração com outras frequências) que será concluído ainda neste mês de abril, transformando a rede 2G em 4G.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
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