#audioinclui

terça-feira, 14 de maio de 2019

Estilista enraizado no Ceará é destaque no Dragão Fashion Brasil com desfile sobre resistência


Pelo segundo ano consecutivo, o designer de moda Bruno Olly apresentará sua coleção no maior evento de moda da América Latina: o DFB Festival, que ocorre nos dias 15 a 18 de maio, no aterro da Praia de Iracema. 

Intitulado " O Grito", Bruno traz este ano para a passarela inspirações dos anos 90, tendo como referência o esporte de combate boxe. “Meu objetivo é representar na passarela as minorias que lutam diariamente para se sentirem respeitadas por suas diferenças”, destaca. Em sua mais nova coleção, o fashion designer dá “grito de resistência” na defesa pela igualdade e a liberdade de expressão. “Diferente de qualquer manifestação de rua, quero usar a moda como instrumento a favor da diversidade”, comenta.

A apresentação do paraibano, enraizado no Ceará, trará um street wear mais ousado, além de apresentar uma representatividade a cada look que caminhar pela passarela. Do ringue a passarela, modelos destacam looks de cintura marcada a partir de shorts, calças e macacões com o toque da alfaiataria.  Já as batas, franjas, camisas, t- shirts, e as famosas regatas realçam o discurso de resistência. O tradicional também tem sua vez nos acessórios como boné, pochete, chapéu pescador, incluindo maxi –bolsas e maxi- pochetes, que quebram a regra. Uma versão do universo pugilista como ninguém viu.

SOBRE O DESIGNER DE MODA

Bruno Olly teve uma infância difícil, mas viu em sua arte a forma de conseguir sobreviver, saindo de sua cidade natal, Paraíba, para morar em Fortaleza com muita força e destreza. Formado em Design de Moda pela IDECC, levou premiação de 3º lugar no “Concurso dos Novos” do DFB 2014. Já participou de vários concursos como do Sindtéxtil, e em parceria com o SENAC, desfilou suas ideias em vários eventos no Estado do Ceará.
Apostando no diferencial e na arte de rua, o designer Bruno Olly tem seu traço exposto em peças com espírito de atitude e de “seja quem você quer ser”. É dele a expertise de transformar ruas, becos, avenidas, praias e prédios em conceito de moda masculina e “agênero”, utilizando sempre o discurso de inclusão e liberdade de expressão nos looks. 

DRAGÃO FASHION BRASIL

Criado em 1999, em Fortaleza/CE, ainda com o nome de Dragão Fashion Brasil, o DFB é um dos maiores e mais longevos eventos de moda do país.

Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.

Serviço:
Estilista enraizado no Ceará é destaque no Dragão Fashion Brasil com desfile sobre resistência
Desfile do estilista: dia 16 de maio, às 19h
Local: aterro da Praia de Iracema
Mais informações: http://www.dfhouse.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.