A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025. A potiguar, de 21 anos, atingiu 5,94 metros (m) durante o Desafio Brasil de Atletismo, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi a última oportunidade para os atletas paralímpicos buscarem índices para o Mundial da modalidade entre 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia . Mesmo quem atingiu a marca mínima terá de aguardar a convocação oficial, ainda sem data definida. O Brasil terá uma delegação de 50 representantes na capital indiana. Os atletas que foram medalhistas de ouro na Paralimpíada de Paris, na França, em 2024, têm vaga assegurada no Mundial. A marca de Jardênia ainda está abaixo do índice A (prin...
Pelo segundo ano consecutivo, o designer de moda Bruno Olly apresentará sua coleção no maior evento de moda da América Latina: o DFB Festival, que ocorre nos dias 15 a 18 de maio, no aterro da Praia de Iracema.
Intitulado " O Grito", Bruno traz este ano para a passarela inspirações dos anos 90, tendo como referência o esporte de combate boxe. “Meu objetivo é representar na passarela as minorias que lutam diariamente para se sentirem respeitadas por suas diferenças”, destaca. Em sua mais nova coleção, o fashion designer dá “grito de resistência” na defesa pela igualdade e a liberdade de expressão. “Diferente de qualquer manifestação de rua, quero usar a moda como instrumento a favor da diversidade”, comenta.
A apresentação do paraibano, enraizado no Ceará, trará um street wear mais ousado, além de apresentar uma representatividade a cada look que caminhar pela passarela. Do ringue a passarela, modelos destacam looks de cintura marcada a partir de shorts, calças e macacões com o toque da alfaiataria. Já as batas, franjas, camisas, t- shirts, e as famosas regatas realçam o discurso de resistência. O tradicional também tem sua vez nos acessórios como boné, pochete, chapéu pescador, incluindo maxi –bolsas e maxi- pochetes, que quebram a regra. Uma versão do universo pugilista como ninguém viu.
SOBRE O DESIGNER DE MODA
Bruno Olly teve uma infância difícil, mas viu em sua arte a forma de conseguir sobreviver, saindo de sua cidade natal, Paraíba, para morar em Fortaleza com muita força e destreza. Formado em Design de Moda pela IDECC, levou premiação de 3º lugar no “Concurso dos Novos” do DFB 2014. Já participou de vários concursos como do Sindtéxtil, e em parceria com o SENAC, desfilou suas ideias em vários eventos no Estado do Ceará.
Apostando no diferencial e na arte de rua, o designer Bruno Olly tem seu traço exposto em peças com espírito de atitude e de “seja quem você quer ser”. É dele a expertise de transformar ruas, becos, avenidas, praias e prédios em conceito de moda masculina e “agênero”, utilizando sempre o discurso de inclusão e liberdade de expressão nos looks.
DRAGÃO FASHION BRASIL
Criado em 1999, em Fortaleza/CE, ainda com o nome de Dragão Fashion Brasil, o DFB é um dos maiores e mais longevos eventos de moda do país.
Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.
Serviço:
Estilista enraizado no Ceará é destaque no Dragão Fashion Brasil com desfile sobre resistência
Desfile do estilista: dia 16 de maio, às 19h
Local: aterro da Praia de Iracema
Mais informações: http://www.dfhouse.com.br/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.