O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A Companhia de Teatro Mãos Livres apresenta, neste sábado (11), às 18h, no Teatro São José, em Fortaleza, o espetáculo Palhaços Surdos em “Tirando Onda”, com os atores surdos Cleber Couto, Aline Santos e Sinésio Filho, que interpretam os palhaços Senvoz, Honesto e Aliê respectivamente.
Apesar de ser feito por atores surdos, o espetáculo pode ser assistido por crianças e adultos surdas e ouvintes de todas as idades, pois todas as cenas são feitas com mímica, de uma forma que todos entendam, pois, o principal objetivo do grupo é promover a inclusão social e a interação entre surdos e ouvintes.
Em oito cenas diferentes, os palhaços têm conseguido tirar boas gargalhadas dos públicos das cidades onde tem se apresentado, como foi em Manaus, no dia 27 de abril.
A Companhia Mãos Livres foi criada em 2005, em Belém do Pará, com a finalidade de promover e divulgar a produção e o desenvolvimento das atividades culturais da comunidade surda, bem como fortalecer o processo de inclusão social das pessoas surdas por meio da arte.
*_Serviço: as entradas estão sendo vendidas ao preço de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) na Feneis (Av. Rui Barbosa, 1970), de segunda à sexta-feira das 9h às 12h._*
Informações: (85) 9644-5971 /9992-6652.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.