Supremo Tribunal Federal (STF) certificou nesta terça-feira (28) o fim da ação penal da trama golpista para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A medida foi tomada pela Secretaria Judiciária da Corte após o fim do prazo para as defesas do militar, do ex-presidente Jair Bolsonaro e de demais condenados do Núcleo 1 protocolarem recurso contra as condenações . O prazo foi encerrado nesta segunda-feira (27). A partir de agora, caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, decidir se o ex-ajudante terá a punibilidade extinta em função do acordo de delação premiada. Os advogados de Cid não recorreram da condenação e pediram ao ministro a declaração do fim do processo e a retirada das medidas impostas. O militar foi condenado a 2 anos de prisão em regime aberto e teve assegurado o direito à liberdade. Cid já cumpriu a pena no período em que ficou preso durante as investigações, mas ainda está sob o monitorament...
A Companhia de Teatro Mãos Livres apresenta, neste sábado (11), às 18h, no Teatro São José, em Fortaleza, o espetáculo Palhaços Surdos em “Tirando Onda”, com os atores surdos Cleber Couto, Aline Santos e Sinésio Filho, que interpretam os palhaços Senvoz, Honesto e Aliê respectivamente.
Apesar de ser feito por atores surdos, o espetáculo pode ser assistido por crianças e adultos surdas e ouvintes de todas as idades, pois todas as cenas são feitas com mímica, de uma forma que todos entendam, pois, o principal objetivo do grupo é promover a inclusão social e a interação entre surdos e ouvintes.
Em oito cenas diferentes, os palhaços têm conseguido tirar boas gargalhadas dos públicos das cidades onde tem se apresentado, como foi em Manaus, no dia 27 de abril.
A Companhia Mãos Livres foi criada em 2005, em Belém do Pará, com a finalidade de promover e divulgar a produção e o desenvolvimento das atividades culturais da comunidade surda, bem como fortalecer o processo de inclusão social das pessoas surdas por meio da arte.
*_Serviço: as entradas estão sendo vendidas ao preço de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) na Feneis (Av. Rui Barbosa, 1970), de segunda à sexta-feira das 9h às 12h._*
Informações: (85) 9644-5971 /9992-6652.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.