A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (18) que o Pix favorece a competição e o bom funcionamento do sistema de pagamentos. A entidade ressaltou ainda que o modelo de atuação da ferramenta é aberto e não discriminatório, com participação de bancos, fintechs e instituições nacionais e estrangeiras. “O Pix é uma infraestrutura pública de pagamento, e não um produto comercial, que favorece a competição e o bom funcionamento do sistema de pagamentos e consequentemente da atividade econômica, sendo um modelo aberto”, disse a entidade, em nota. “Portanto, não há qualquer restrição à entrada de novos participantes, sejam eles de qualquer porte e/ou procedência, desde que operem no mercado nacional, já que é um sistema de pagamentos local e em reais, a moeda brasileira”, acrescentou a Febraban. O Pix é um dos alvos dos Estados Unidos, que iniciaram na última terça-feira (15), uma investigação contra práticas comerciais d...
Cena do filme “O Céu de Suely”: a história de uma mulher que precisa se reinventar sob o céu do sertão cearense
| |
‘O Céu de Suely’, segundo longa do premiado Karim Aïnouz, é exibido no Curta!
O cearense Karim Aïnouz acaba de levar o prêmio “Um Certo Olhar”, o segundo mais importante do Festival de Cannes, com o filme “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, que tem estreia prevista para o grande público brasileiro em novembro. A filmografia do artista, no geral, é repleta de prêmios e aclamações pela crítica, como é o caso da ficção “O Céu de Suely”, que nesta quarta (29) será exibida pelo canal Curta!.
Vencedor da mostra competitiva do Festival do Rio de 2006 e de prêmios na Grécia, em Cuba e no Uruguai, o filme conta a história de Hermila, uma jovem da cidade de Iguatu, no interior cearense. Ela tentar melhorar de vida em São Paulo mas, sem sucesso, é forçada a voltar à terra natal e é abandonada pelo namorado — pai de seu filho —, que permanece na capital paulista.
Diante desse quadro de solidão e desesperança, sob o céu de Iguatu, Hermila busca uma forma de escapar da condição em que se encontra. Ela adota o pseudônimo de Suely e decide rifar seu corpo. Produção da Videofilmes, “O Céu de Suely” será exibido na Quarta de Cinema, 29/05, às 21h.
Sobre o Curta!Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/
|
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.