*Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele* O *Dezembro Laranja* é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do *câncer de pele*, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. O mês foi escolhido por marcar o início do verão no Brasil, período em que a exposição ao sol costuma ser mais intensa e prolongada. O câncer de pele é o *tipo de câncer mais comum no Brasil*, correspondendo a cerca de *30%* de todos os *tumores malignos* registrados no país. Estima-se que *1* em cada *4 pessoas* diagnosticadas com câncer tenha câncer de pele, o que torna o tema um importante problema de saúde pública. A alta incidência está diretamente relacionada à exposição excessiva à radiação solar, especialmente sem proteção adequada. Pessoas de pele clara, que se expõem ao sol com frequência ao longo da vida, estão mais suscetíveis. No Brasil, os casos são mais concentrados nas regiões Sul e Sudeste, devido ao perfil populacional e...
Cena do filme “O Céu de Suely”: a história de uma mulher que precisa se reinventar sob o céu do sertão cearense
| |
‘O Céu de Suely’, segundo longa do premiado Karim Aïnouz, é exibido no Curta!
O cearense Karim Aïnouz acaba de levar o prêmio “Um Certo Olhar”, o segundo mais importante do Festival de Cannes, com o filme “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, que tem estreia prevista para o grande público brasileiro em novembro. A filmografia do artista, no geral, é repleta de prêmios e aclamações pela crítica, como é o caso da ficção “O Céu de Suely”, que nesta quarta (29) será exibida pelo canal Curta!.
Vencedor da mostra competitiva do Festival do Rio de 2006 e de prêmios na Grécia, em Cuba e no Uruguai, o filme conta a história de Hermila, uma jovem da cidade de Iguatu, no interior cearense. Ela tentar melhorar de vida em São Paulo mas, sem sucesso, é forçada a voltar à terra natal e é abandonada pelo namorado — pai de seu filho —, que permanece na capital paulista.
Diante desse quadro de solidão e desesperança, sob o céu de Iguatu, Hermila busca uma forma de escapar da condição em que se encontra. Ela adota o pseudônimo de Suely e decide rifar seu corpo. Produção da Videofilmes, “O Céu de Suely” será exibido na Quarta de Cinema, 29/05, às 21h.
Sobre o Curta!Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/
|
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.