Compartilhe: "Já estamos implantando aparelhos de eletrocardiograma nos 134 postos de saúde e, agora, com os estandes do Cantinho Cardio, estamos levando o cuidado para as ruas. O objetivo é prevenir, reduzir os casos e alcançar o maior número possível de fortalezenses em toda a cidade”, afirmou o prefeito Evandro Leitão (Fotos: Beatriz Boblitz) A Prefeitura de Fortaleza lançou, na manhã desta terça-feira (13/1), o Projeto Cardio Fortaleza, voltado ao fortalecimento das ações de prevenção e cuidado com a saúde cardiovascular da população. A iniciativa integra os programas FORtaleCE e Saúde que Cuida Fortaleza, dentro do Plano Fortaleza Inclusiva. O projeto reúne um conjunto de ações que serão levadas diretamente à população por meio de 57 estandes itinerantes, chamados de Cantinho Cardio, que vão circular por todas as regionais de saúde da Capital. Os espaços funcionarão tanto nas ruas quanto nos postos de saúde, ampliando o acesso a orientações e serviços básicos de acompanhame...
Novidade - Rogério Marinho, Secretário Especial de Previdência e Trabalho, palestra sobre reforma previdenciária em evento do LIDE Ceará e FIEC
Na próxima sexta-feira (10), LIDE Ceará e FIEC realizam, em ação conjunta, um almoço-debate com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Na ocasião, ele abordará o “Novo Brasil e a Nova Previdência” em um evento voltado para filiados das duas entidades. A reforma interessa ao setor produtivo, que busca recuperar a competitividade da economia e retomar o crescimento. O evento acontece no Hotel Gran Marquise.
"O Brasil atravessa grave crise econômica que teima em se perpetuar apesar dos avanços recentes alcançados. Ainda levaremos tempo para recuperarmos o que foi perdido pelo descalabro administrativo a que fomos submetidos por governos descompromissados com a nação. Para essa retomada, é essencial a aprovação da reforma da previdência para que possamos startar o novo momento nacional", destaca Beto Studart, presidente da FIEC.
“Receberemos o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, na semana em que será divulgado o cronograma da comissão especial que analisa a reforma, bem como datas deliberativas, audiências e acordos de procedimentos. Estamos acompanhando os movimentos que vêm sendo feitos, inclusive de alguns partidos desejando desidratar o texto original. Muitas lideranças e entidades do país inteiro estão se organizando para acompanhar de forma proativa o debate. O LIDE Ceará inclusive passou a integrar a ‘Frente Apoie a Reforma’. A ideia é mostrar o quanto a situação atual da previdência trava a geração de empregos e impede o país de crescer”, explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.