A prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será realizada hoje (7) em 228 cidades de todos os estados e do Distrito Federal. A lista com os municípios onde a prova será aplicada pode ser conferida aqui . Os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início. Atenção para os candidatos do Acre, Tabatinga (AM) e região do Alto Solimões (AM), onde o fechamento ocorrerá as 10h30 (horário local). No Amazonas (Manaus), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima os portões fecham as 11h30 (horário local). Para cargos de nível superior, a prova discursiva será realizada das 13h às 16h. Já os candidatos a cargos de nível intermediário farão as provas no mesmo dia, em horário reduzido: das 13h às 15h. Documentos Todas as pessoas convocadas devem acessar o cartão de confirmação , disponível na página do CPNU da FGV , para verificar endereço, sala, horário e cidade de aplicação. É obr...
*Ônibus é um dos modais que menos se envolve em acidentes de trânsito, segundo Observatório Nacional de Segurança Viária*
A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o Sindiônibus e suas associadas apoiam a campanha “#MeOuça”, com o mote “No trânsito, o sentido é a vida”. *A campanha do Maio Amarelo 2019 destaca a participação do ônibus na segurança viária*, como um dos modais que menos se envolve em acidentes de trânsito.
Assinada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Anfavea, a campanha fala sobre o *comportamento seguro no trânsito*, a partir da reflexão de crianças sobre álcool e direção, sobre o uso de celular ao volante e sobre outros comportamentos arriscados e que acabam gerando acidentes.
Uma das peças da campanha, um cartaz, chama a atenção do *transporte coletivo como indutor de segurança no trânsito.* Na peça publicitária, uma jovem sugere que os pais deixem o carro em casa e usem o transporte coletivo, caso saiam para beber.
Segundo o Ministério da Saúde, em 2016 houve no Brasil 180 vítimas fatais em acidentes *com ônibus* (urbano e rodoviário), ou seja, *menos de 0,5% do total de vítimas do trânsito.* De acordo com dados divulgados pelo Observatório, o Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito; nos últimos 20 anos, morreram mais de 662 mil pessoas em acidentes desse tipo, que representam um custo anual de R$ 56 bilhões.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.