Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil Créditos: Rafael Ribeiro / CBF O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009. Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim. O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta. Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeir...
*Ônibus é um dos modais que menos se envolve em acidentes de trânsito, segundo Observatório Nacional de Segurança Viária*
A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o Sindiônibus e suas associadas apoiam a campanha “#MeOuça”, com o mote “No trânsito, o sentido é a vida”. *A campanha do Maio Amarelo 2019 destaca a participação do ônibus na segurança viária*, como um dos modais que menos se envolve em acidentes de trânsito.
Assinada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Anfavea, a campanha fala sobre o *comportamento seguro no trânsito*, a partir da reflexão de crianças sobre álcool e direção, sobre o uso de celular ao volante e sobre outros comportamentos arriscados e que acabam gerando acidentes.
Uma das peças da campanha, um cartaz, chama a atenção do *transporte coletivo como indutor de segurança no trânsito.* Na peça publicitária, uma jovem sugere que os pais deixem o carro em casa e usem o transporte coletivo, caso saiam para beber.
Segundo o Ministério da Saúde, em 2016 houve no Brasil 180 vítimas fatais em acidentes *com ônibus* (urbano e rodoviário), ou seja, *menos de 0,5% do total de vítimas do trânsito.* De acordo com dados divulgados pelo Observatório, o Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito; nos últimos 20 anos, morreram mais de 662 mil pessoas em acidentes desse tipo, que representam um custo anual de R$ 56 bilhões.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.