Foto: Divulgação É Campeão! Na manhã deste sábado (1º), o Fortaleza entrou em campo diante do Athletico Paranaense, no Estádio das Moreninhas, no Mato Grosso do Sul, pela grande final da Go Base MS Sub-16, e se sagrou campeão após vencer a equipe paranaense nos pênaltis. Durante o tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol tricolor sendo marcado pelo camisa 2 Jarderson, fazendo com que o título fosse decidido nas penalidades. Na disputa por pênaltis, o goleiro Arthur Janja brilhou e defendeu duas cobranças, sobrando para Jarderson, que já havia marcado com bola rolando, cobrar o pênalti decisivo e decretar o título para o Leão do Pici. Nas penalidades, o Fortaleza venceu por 4 a 1. A equipe comandada pelo técnico Rafael Fialho se sagrou campeã de maneira invicta, vencendo seis partidas e empatando apenas duas. Durante a competição, o Fortaleza venceu o Vitória-BA, o Grêmio Santo Antônio-MS duas vezes, o Náutico-MS, o Athletico Paranaense e o Cuiabá....
Neste sábado, dia 18, acontece o lançamento da revista da Turma da Mônica, tendo como maior novidade um novo personagem, chamado Edu, que é portador da DMD (Distrofia Muscular de Duchenne), uma doença genética rara, caracterizada pela deterioração muscular progressiva, que ocorre em um a cada 5 mil meninos em todo o mundo.
Em Fortaleza, o lançamento vai ocorrer no Parque do Cocó, às 9 horas, com direito a palestras sobre o tema, atrações artísticas e brincadeiras para a criançada e seus acompanhantes, numa promoção da Aliança Distrofia Brasil – ADB, em parceria com a Associação Brasileira de Atrofia Muscular Espinhal (ABRAME), Associação Cearense de Distrofias Musculares (ACDM) e Associação Cearense de Doenças Genéticas (ACDG)
O projeto, nascido de uma parceria entre as empresas Serepta Therapeutics e a Mauricio de Sousa Produções, foi lançado oficialmente no dia 24 de março passado, no Congresso Paulista de Pediatria, terá três histórias publicadas ao longo de 2019 e terá um site com novas histórias do personagem, mostrando a preocupação da Turma da Mônica em retratar causas de cunho social, como, por exemplo, as dificuldades diárias vivenciadas por portadores da DMD e outras doenças raras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.