Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate de 1 a 1 com o Independiente del Valle (Equador), na noite desta terça-feira (21) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Graças a este resultado, o Galo precisa de apenas uma vitória simples para avançar para a decisão da competição. A equipe mineira volta a medir forças com os equatorianos na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Atuando fora de casa, o Atlético-MG saiu em desvantagem. Logo aos seis minutos do primeiro tempo o árbitro marcou pênalti em falta cometida dentro da área por Ruan em cima de Patrik Mercado. O meia Junior Sornoza bateu com categoria e não deu chances ao goleiro Everson. O time do técnico Jorge Sampaoli não se omitiu na partida e buscou o empate até o final. E ele veio já aos 45 minutos da etapa final. Dudu fez uma linda tabela com Hulk antes de tocar para o...
A maior festa de Santo Antônio do mundo teve sua abertura oficial realizada nesse domingo, 2, em Barbalha. O evento atraiu centenas de milhares de pessoas para acompanhar a diversa programação, que começou com missa solene e culminou com o Cortejo do Pau da Bandeira. Os festejos continuam e, para esta segunda-feira, 3, depois da Trezena, quermesses e música. No Largo da Matriz, apresentam-se Samba de Mesa Cariri, Grupo Sambar, PC e Nosso Samba. No Parque da Cidade, também a partir das 20 horas, Forró do Mourão, com Tico Raimundo.
Logo cedo, na manhã ensolarada de domingo, os grupos folclóricos já chamavam a atenção da população e visitantes, precedendo a celebração eucarística que marca, oficialmente, a abertura da festa. A Igreja Matriz, lotada de fiéis, também vira palco para manifestações culturais, com a presença dos Penitentes, Incelências, Pau Mirim, dentre outros, e a bênção da Bandeira de Santo Antônio.
Em seguida, as ruas do Centro Histórico são tomadas pelas manifestações culturais. À tarde, em três pontos da cidade, artistas animam os presentes, enquanto o mastro, um angico de 26 metros e quase duas toneladas, rumava ao seu ponto final, nos braços dos carregadores. O dia se encerrou com festa popular no Parque da Cidade, onde se apresentaram artistas regionais e nacionais.
Como sempre ocorre, no sábado que antecede o Dia do Pau da Bandeira, Barbalha já vive um grande momento com a Noite das Solteironas. Este ano, em sua 20ª edição, trouxe para o Largo da Matriz muitas novidades para os interessados em um bom casamento, como um doce elaborado a partir do angico (árvore de onde foi extraído o mastro da Bandeira de Santo Antônio). A iguaria foi oferecida como “tiro certo” para sair do caritó. A Noite das Solteironas encerrou-se regada a muito forró.
A festa de Santo Antônio é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), contando, ainda, com o apoio da iniciativa privada, através da Enel e Farmace, bem como dos Governos Federal e Estadual, por meio das Leis de Incentivo à Cultura. A programação se estende até o dia 13 de junho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.