A Operação Verão do Corpo de Bombeiros do Rio (CBMERJ), iniciada nesta sexta-feira (19), terá como novidade a implantação de postos de salvamento móveis distribuídos estrategicamente em toda a orla fluminense. Os guarda-vidas estarão presentes em todas as praias por meio dos grupamentos marítimos e unidades com serviço de salvamento marítimo. O trabalho dos guarda-vidas envolve o monitoramento constante das condições do mar, a orientação aos banhistas, a sinalização de áreas de risco e a intervenção rápida sempre que necessária. A operação contará com o apoio de drones com câmeras de alta resolução e sensores térmicos, modernos equipamentos de mergulho, resgate e proteção individual para os guarda-vidas, além da revitalização das unidades com serviço de salvamento marítimo. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Tarciso Salles. Os postos móveis representam um avanço importante neste tipo de operação. As estruturas ampliam significativamente a capacidade o...
Iniciativa é do curso de Pedagogia da UNINASSAU e marca o encerramento das atividades do semestre
Estudantes do curso de Pedagogia da UNINASSAU Fortaleza, campus Doroteias, irão promover, no próximo sábado (29), uma festa junina com os idosos do Projeto “Nassau Adota Jangurussu”. A iniciativa marca o encerramento das atividades do semestre e visa interagir e desenvolver práticas de cunho pedagógico e de entretenimento com os idosos do Parque Santa Filomena. A atividade será sediada a partir das 15h, no Conselho Nova Vida (ConVida), no bairro Jangurussu.
O Projeto, que acontece desde 2018 no ConVida, tem por objetivo realizar atividades de extensão e de pesquisa dos cursos da UNINASSAU, contribuindo para a formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social e direitos humanos. “O nosso intuito é inserir o estudante no campo de atuação, para que desde o início de curso ele se familiarize com a profissão e com o público em que irá atuar”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Socorro Vidal.
A coordenadora ainda frisa que além da inserção do estudante ao posto de trabalho, a ação tem a finalidade de promover a interação entre a comunidade acadêmica e grupos que se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social. “A proposta do Adota Jangurussu é aproximar a universidade aos moradores do bairro, com foco em práticas pedagógicas construtivas, além de propiciar vivências da atuação do pedagogo aos estudantes”, finaliza.
Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 15h
Local: Conselho Nova Vida (ConVida) – Rua Irmãos Olímpio, 197 – Parque Santa Filomena, Jangurussu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.