Pular para o conteúdo principal

UNINASSAU promove festa junina com idosos do Jangurussu


Iniciativa é do curso de Pedagogia da UNINASSAU e marca o encerramento das atividades do semestre
Estudantes do curso de Pedagogia da UNINASSAU Fortaleza, campus Doroteias, irão promover, no próximo sábado (29), uma festa junina com os idosos do Projeto “Nassau Adota Jangurussu”. A iniciativa marca o encerramento das atividades do semestre e visa interagir e desenvolver práticas de cunho pedagógico e de entretenimento com os idosos do Parque Santa Filomena. A atividade será sediada a partir das 15h, no Conselho Nova Vida (ConVida), no bairro Jangurussu.

O Projeto, que acontece desde 2018 no ConVida, tem por objetivo realizar atividades de extensão e de pesquisa dos cursos da UNINASSAU, contribuindo para a formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social e direitos humanos. “O nosso intuito é inserir o estudante no campo de atuação, para que desde o início de curso ele se familiarize com a profissão e com o público em que irá atuar”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Socorro Vidal.

A coordenadora ainda frisa que além da inserção do estudante ao posto de trabalho, a ação tem a finalidade de promover a interação entre a comunidade acadêmica e grupos que se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social. “A proposta do Adota Jangurussu é aproximar a universidade aos moradores do bairro, com foco em práticas pedagógicas construtivas, além de propiciar vivências da atuação do pedagogo aos estudantes”, finaliza.

Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 15h
Local: Conselho Nova Vida (ConVida) – Rua Irmãos Olímpio, 197 – Parque Santa Filomena, Jangurussu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…