O coordenador do Laboratório de Inovação (Lino) do MP do Ceará, promotor de Justiça Hugo Porto, reuniu-se, na sexta-feira (19/12), com equipes da área meio para agradecer pelo trabalho conjunto no desenvolvimento de iniciativas reconhecidas nacionalmente e que vem auxiliando membros e servidores na tomada de decisão. Criado em 2020, o Lino se consolidou como um espaço para propor soluções para tornar a atuação do Ministério Público do Ceará mais eficiente, ágil e resolutiva. O Laboratório ainda apoiou outras ideias de sucesso, que vão além de soluções tecnológicas, como a estruturação administrativa de núcleos e a criação do Espaço Cultural do MP. “Essas e outras iniciativas reforçam que o Lino veio para ficar, sendo essencial para que o MP do Ceará acompanhe as transformações sociais e continue oferecendo as melhores soluções a quem mais precisa. Nada mais justo, portanto, que façamos esse agradecimento hoje, reconhecendo os talentos que temos na instituição ao mesmo tempo que j...
Iniciativa é do curso de Pedagogia da UNINASSAU e marca o encerramento das atividades do semestre
Estudantes do curso de Pedagogia da UNINASSAU Fortaleza, campus Doroteias, irão promover, no próximo sábado (29), uma festa junina com os idosos do Projeto “Nassau Adota Jangurussu”. A iniciativa marca o encerramento das atividades do semestre e visa interagir e desenvolver práticas de cunho pedagógico e de entretenimento com os idosos do Parque Santa Filomena. A atividade será sediada a partir das 15h, no Conselho Nova Vida (ConVida), no bairro Jangurussu.
O Projeto, que acontece desde 2018 no ConVida, tem por objetivo realizar atividades de extensão e de pesquisa dos cursos da UNINASSAU, contribuindo para a formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social e direitos humanos. “O nosso intuito é inserir o estudante no campo de atuação, para que desde o início de curso ele se familiarize com a profissão e com o público em que irá atuar”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Socorro Vidal.
A coordenadora ainda frisa que além da inserção do estudante ao posto de trabalho, a ação tem a finalidade de promover a interação entre a comunidade acadêmica e grupos que se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social. “A proposta do Adota Jangurussu é aproximar a universidade aos moradores do bairro, com foco em práticas pedagógicas construtivas, além de propiciar vivências da atuação do pedagogo aos estudantes”, finaliza.
Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 15h
Local: Conselho Nova Vida (ConVida) – Rua Irmãos Olímpio, 197 – Parque Santa Filomena, Jangurussu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.