Uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nas primeiras horas dessa sexta-feira (04), resultou na prisão preventiva de um homem, de 66 anos, suspeito de um crime de roubo majorado registrado no ano de 2024, em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Já a captura do indivíduo aconteceu em Beberibe (AIS 18). Além da prisão, apetrechos usados para subtrair portas e cofre foram apreendidos pelos oficiais. Com os mandados de buscas e apreensão e de prisão em mãos, os policiais civis da 2ª Delegacia de Juazeiro do Norte saíram em campo para prender indivíduos envolvidos em um roubo registrado em dezembro de 2024. No dia, homens entraram em um imóvel, no bairro Tiradentes, e renderam as pessoas que estavam no local. Na ocasião, alguns objetos, bem como uma quantia em dinheiro foram subtraídos. Com a identificação deles, os policiais civis representaram pela prisão dos alvos. Com isso, um dos indivíduos foi preso na manh...
Iniciativa é do curso de Pedagogia da UNINASSAU e marca o encerramento das atividades do semestre
Estudantes do curso de Pedagogia da UNINASSAU Fortaleza, campus Doroteias, irão promover, no próximo sábado (29), uma festa junina com os idosos do Projeto “Nassau Adota Jangurussu”. A iniciativa marca o encerramento das atividades do semestre e visa interagir e desenvolver práticas de cunho pedagógico e de entretenimento com os idosos do Parque Santa Filomena. A atividade será sediada a partir das 15h, no Conselho Nova Vida (ConVida), no bairro Jangurussu.
O Projeto, que acontece desde 2018 no ConVida, tem por objetivo realizar atividades de extensão e de pesquisa dos cursos da UNINASSAU, contribuindo para a formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social e direitos humanos. “O nosso intuito é inserir o estudante no campo de atuação, para que desde o início de curso ele se familiarize com a profissão e com o público em que irá atuar”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Socorro Vidal.
A coordenadora ainda frisa que além da inserção do estudante ao posto de trabalho, a ação tem a finalidade de promover a interação entre a comunidade acadêmica e grupos que se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social. “A proposta do Adota Jangurussu é aproximar a universidade aos moradores do bairro, com foco em práticas pedagógicas construtivas, além de propiciar vivências da atuação do pedagogo aos estudantes”, finaliza.
Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 15h
Local: Conselho Nova Vida (ConVida) – Rua Irmãos Olímpio, 197 – Parque Santa Filomena, Jangurussu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.