Créditos: Lucas Emanuel/FCF Chegou ao fim a primeira rodada do Campeonato Cearense Superbet 2026. Na abertura da competicão, realizado na terça-feira (6), o Ferroviário derrotou o Maracanã pelo placar de 1 a 0, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú, e largou no topo da classificação do Grupo A. Na quarta-feira (7), a bola voltou a rolar para mais dois duelos. Pelo Grupo B, o Floresta venceu o Tirol por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, com gols de Rafinha e Celeri. O resultado garantiu os três pontos para o Verdão da Vila. Já pelo Grupo A, Horizonte e Quixadá ficaram no empate sem gols, no Estádio Domingão, e garantiram um ponto cada na classificação. Fechando a rodada, nesta quinta-feira (8), Iguatu e Maranguape se enfrentaram no Estádio Morenão, na Região Centro-Sul, em duelo válido pelo Grupo B. Com gols de Victor e Thiaguinho, o Azulão venceu por 2 a 0 e saiu com os três pontos. A próxima rodada está marcada para o final de semana, dias 10 e 11, respectivamente. Ceará e For...
Iniciativa é do curso de Pedagogia da UNINASSAU e marca o encerramento das atividades do semestre
Estudantes do curso de Pedagogia da UNINASSAU Fortaleza, campus Doroteias, irão promover, no próximo sábado (29), uma festa junina com os idosos do Projeto “Nassau Adota Jangurussu”. A iniciativa marca o encerramento das atividades do semestre e visa interagir e desenvolver práticas de cunho pedagógico e de entretenimento com os idosos do Parque Santa Filomena. A atividade será sediada a partir das 15h, no Conselho Nova Vida (ConVida), no bairro Jangurussu.
O Projeto, que acontece desde 2018 no ConVida, tem por objetivo realizar atividades de extensão e de pesquisa dos cursos da UNINASSAU, contribuindo para a formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social e direitos humanos. “O nosso intuito é inserir o estudante no campo de atuação, para que desde o início de curso ele se familiarize com a profissão e com o público em que irá atuar”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Socorro Vidal.
A coordenadora ainda frisa que além da inserção do estudante ao posto de trabalho, a ação tem a finalidade de promover a interação entre a comunidade acadêmica e grupos que se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social. “A proposta do Adota Jangurussu é aproximar a universidade aos moradores do bairro, com foco em práticas pedagógicas construtivas, além de propiciar vivências da atuação do pedagogo aos estudantes”, finaliza.
Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 15h
Local: Conselho Nova Vida (ConVida) – Rua Irmãos Olímpio, 197 – Parque Santa Filomena, Jangurussu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.