O Tribunal de Contas do Estado do Ceará elegeu seus novos dirigentes para o biênio 2026/2027 nesta terça-feira (18/11), durante a Sessão Plenária presencial. O colegiado reelegeu o conselheiro Rholden Queiroz como presidente, o conselheiro Valdomiro Távora para o cargo de vice-presidente; o conselheiro Edilberto Pontes, para corregedor; e a conselheira Patrícia Saboya, como ouvidora. Em observância à Lei Orgânica e ao Regimento Interno desta Corte, a ordem de votação para escolha dos novos dirigentes seguiu o critério de antiguidade, encerrando-se com o voto do atual presidente. Foram à urna os conselheiros Soraia Victor, Edilberto Pontes, Patrícia Saboya, Ernesto Saboia, Onélia Leite e Rholden Queiroz. O conselheiro Valdomiro Távora, ausente da sessão, deixou seus votos em envelope lacrado. “Agradeço a confiança dos colegas que me reelegeram. Ninguém faz nada sozinho e eu conto com o apoio de todos os conselheiros e servidores, nosso trabalho é coletivo. Assumo o compromisso de ...
Iniciativa é do curso de Pedagogia da UNINASSAU e marca o encerramento das atividades do semestre
Estudantes do curso de Pedagogia da UNINASSAU Fortaleza, campus Doroteias, irão promover, no próximo sábado (29), uma festa junina com os idosos do Projeto “Nassau Adota Jangurussu”. A iniciativa marca o encerramento das atividades do semestre e visa interagir e desenvolver práticas de cunho pedagógico e de entretenimento com os idosos do Parque Santa Filomena. A atividade será sediada a partir das 15h, no Conselho Nova Vida (ConVida), no bairro Jangurussu.
O Projeto, que acontece desde 2018 no ConVida, tem por objetivo realizar atividades de extensão e de pesquisa dos cursos da UNINASSAU, contribuindo para a formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social e direitos humanos. “O nosso intuito é inserir o estudante no campo de atuação, para que desde o início de curso ele se familiarize com a profissão e com o público em que irá atuar”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Socorro Vidal.
A coordenadora ainda frisa que além da inserção do estudante ao posto de trabalho, a ação tem a finalidade de promover a interação entre a comunidade acadêmica e grupos que se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social. “A proposta do Adota Jangurussu é aproximar a universidade aos moradores do bairro, com foco em práticas pedagógicas construtivas, além de propiciar vivências da atuação do pedagogo aos estudantes”, finaliza.
Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 15h
Local: Conselho Nova Vida (ConVida) – Rua Irmãos Olímpio, 197 – Parque Santa Filomena, Jangurussu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.