Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

*Dia de Cooperar 2019, na Praça do Ferreira: por um país mais justo, equilibrado e feliz*


Também chamado “Dia C”, o maior movimento de voluntariado cooperativista nacional acontece sábado, 6 de julho. Em Fortaleza, uma manhã de serviços prestados à comunidade e de atrações culturais celebra um evento que, na prática, comprova o impacto da cooperação na vida das pessoas. O Sistema OCB-SESCOOP/CE convida todos à participação.
   
E o Dia de Cooperar se aproxima. Com ele, o conjunto de iniciativas concretas de promoção ao bem-estar das pessoas. Movimento nacional que ganhou notoriedade e está no ar há exatos 10 anos, o Dia C é a oportunidade de fomentar projetos voluntários de responsabilidade social, cumprindo o princípio do “interesse pela comunidade” e contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada, com melhores oportunidades para todos.

*Dia C na capital cearense*
O grande palco da cooperação, aqui, é a Praça do Ferreira, no Centro. De 8h às 12h, a vasta programação inclui serviços gratuitos de escovação e avaliação bucal, informações sobre DST (IST), saúde da mulher e cadastramento de doação de medula, nutricionista, SPA das mãos, corte de cabelo, manicure e sobrancelhas, avaliação de currículo, cadastro de emprego pelo IDT, emissão de bilhete único, cartão do idoso, bilhete infantil, educação financeira, abertura de microempresa, jogos de sustentabilidade e segurança do trabalho.

Estão inscritas 16 cooperativas e alguns parceiros. Mais de 100 voluntários atuarão, beneficiando cerca de 3 mil pessoas. Entre as atrações culturais, o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, as apresentações dos repentistas Guilherme Nobre e Zé Vicente, do músico e sambista Carlinhos Palhano e das cantoras Fernanda Kelly e Ana Talyta, jovens aprendizes do Instituto Unimed Fortaleza. Fechando o sábado festivo, o show do humorista piauiense João Cláudio Moreno.

“O propósito do Dia C é mostrar à sociedade o comprometimento das cooperativas com o desenvolvimento socioeconômico local”, explica o presidente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, Nicédio Nogueira. “Unindo esforços, elas formam uma grande corrente de voluntariado capaz de transformar a realidade de muita gente”, acrescenta.

*Para combater a extrema pobreza*
São 10 anos de ações de igualdade social com a assinatura das cooperativas. Até agora, mais de oito milhões de brasileiros beneficiados. Em 2018, cerca de 1.706 cooperativas participaram do Dia de Cooperar, com apoio de quase 120 mil voluntários; e mais de 2,2 milhões de atendimentos para a melhoria da qualidade de vida, saúde e educação das pessoas, em favor do meio ambiente. Os projetos estão alinhados a pelo menos 1 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, tornando o Dia C um grande parceiro no alcance das metas pela erradicação da pobreza extrema até 2030. Só no Nordeste foram beneficiadas cerca de quase 190 mil pessoas e impactando por volta de 96 municípios com as iniciativas de 193 cooperativas. 

*Confira a programação do dia 06 de junho na Praça do Ferreira.*
8h – Abertura com o Superintendente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, José Aparecido dos Santos
8h30 – Apresentação do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade
8h55 – Repentistas Guilherme Nobre e Zé Vicente
9h20 – Apresentação musical com Ana Talyta dos santos, do Projeto Jovem Aprendiz do Instituto Unimed Fortaleza
9h45 – Sambista Carlinhos Palhano
10h20 – Apresentação musical com Fernanda Kelly, do Projeto Jovem Aprendiz do Instituto Unimed Fortaleza
11h – Humorista João Cláudio Moreno
12h – Encerramento

*Serviço*
Dia de Cooperar
- Sábado, 6 de julho/2019
- Das 8h às 12h
- Na Praça do Ferreira
- Serviços gratuitos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.