A brasileira Sabrina Custódia voltou a brilhar no Campeonato Mundial de ciclismo de pista 2025, que está sando disputado no Velódromo do Rio de Janeiro. Após conquistar o ouro e o recorde mundial no primeiro dia do Mundial na prova de contrarrelógio de 1 quilômetro da classe WC2 (competidores com deficiência físico-motora), a paulista de São José dos Campos ficou, no último sábado (19), com a prata na prova de velocidade da classe C2 (atletas que utilizam bicicletas convencionais). “Foi uma final muito disputada [contra a suíça Flurina Rigling, que ficou com o ouro]. Saio feliz com mais uma medalha, porque sei o quanto essa sequência de resultados representa para o nosso time e para minha carreira. Estar no pódio de novo, diante da torcida, é uma sensação indescritível”, declarou Sabrina Custódia. Quem também conquistou uma prata para o Brasil no sábado foi Victoria Barbosa, na prova de 1 quilômetro contrarrelógio da classe C1 (atletas que utilizam bicicletas convencionais). A br...
Também chamado “Dia C”, o maior movimento de voluntariado cooperativista nacional acontece sábado, 6 de julho. Em Fortaleza, uma manhã de serviços prestados à comunidade e de atrações culturais celebra um evento que, na prática, comprova o impacto da cooperação na vida das pessoas. O Sistema OCB-SESCOOP/CE convida todos à participação.
E o Dia de Cooperar se aproxima. Com ele, o conjunto de iniciativas concretas de promoção ao bem-estar das pessoas. Movimento nacional que ganhou notoriedade e está no ar há exatos 10 anos, o Dia C é a oportunidade de fomentar projetos voluntários de responsabilidade social, cumprindo o princípio do “interesse pela comunidade” e contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada, com melhores oportunidades para todos.
*Dia C na capital cearense*
O grande palco da cooperação, aqui, é a Praça do Ferreira, no Centro. De 8h às 12h, a vasta programação inclui serviços gratuitos de escovação e avaliação bucal, informações sobre DST (IST), saúde da mulher e cadastramento de doação de medula, nutricionista, SPA das mãos, corte de cabelo, manicure e sobrancelhas, avaliação de currículo, cadastro de emprego pelo IDT, emissão de bilhete único, cartão do idoso, bilhete infantil, educação financeira, abertura de microempresa, jogos de sustentabilidade e segurança do trabalho.
Estão inscritas 16 cooperativas e alguns parceiros. Mais de 100 voluntários atuarão, beneficiando cerca de 3 mil pessoas. Entre as atrações culturais, o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, as apresentações dos repentistas Guilherme Nobre e Zé Vicente, do músico e sambista Carlinhos Palhano e das cantoras Fernanda Kelly e Ana Talyta, jovens aprendizes do Instituto Unimed Fortaleza. Fechando o sábado festivo, o show do humorista piauiense João Cláudio Moreno.
“O propósito do Dia C é mostrar à sociedade o comprometimento das cooperativas com o desenvolvimento socioeconômico local”, explica o presidente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, Nicédio Nogueira. “Unindo esforços, elas formam uma grande corrente de voluntariado capaz de transformar a realidade de muita gente”, acrescenta.
*Para combater a extrema pobreza*
São 10 anos de ações de igualdade social com a assinatura das cooperativas. Até agora, mais de oito milhões de brasileiros beneficiados. Em 2018, cerca de 1.706 cooperativas participaram do Dia de Cooperar, com apoio de quase 120 mil voluntários; e mais de 2,2 milhões de atendimentos para a melhoria da qualidade de vida, saúde e educação das pessoas, em favor do meio ambiente. Os projetos estão alinhados a pelo menos 1 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, tornando o Dia C um grande parceiro no alcance das metas pela erradicação da pobreza extrema até 2030. Só no Nordeste foram beneficiadas cerca de quase 190 mil pessoas e impactando por volta de 96 municípios com as iniciativas de 193 cooperativas.
*Confira a programação do dia 06 de junho na Praça do Ferreira.*
8h – Abertura com o Superintendente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, José Aparecido dos Santos
8h30 – Apresentação do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade
8h55 – Repentistas Guilherme Nobre e Zé Vicente
9h20 – Apresentação musical com Ana Talyta dos santos, do Projeto Jovem Aprendiz do Instituto Unimed Fortaleza
9h45 – Sambista Carlinhos Palhano
10h20 – Apresentação musical com Fernanda Kelly, do Projeto Jovem Aprendiz do Instituto Unimed Fortaleza
11h – Humorista João Cláudio Moreno
12h – Encerramento
*Serviço*
Dia de Cooperar
- Sábado, 6 de julho/2019
- Das 8h às 12h
- Na Praça do Ferreira
- Serviços gratuitos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.