Juventude empata com o Fortaleza e segue vice-líder da Série B Futebol Próximo jogo da equipe Jaconera será fora de casa diante do Goiás O Juventude ficou no empate por 0 a 0 diante do Fortaleza-CE na noite deste sábado (15), no Alfredo Jaconi. Com o ponto conquistado, o time Jaconero segue na vice-liderança do Brasileirão Série B, agora com 39 pontos. Na próxima rodada a equipe do técnico Maurício Barbieri será na terça-feira (18) diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro. O jogo A primeira chegada da partida foi do Juventude. Aderlan brigou na área e roubou a bola, que ficou para Alisson Safira levantar na área na segunda trave onde Luis Amarilla desviou de cabeça perto do pé da trave. Outra vez pela direita, Rodrigo Sam cruzou e MP cabeceou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Alisson Safira bateu cruzado e a bola passou por toda a área. O Fortaleza arriscou de fora da área com Pierre, no canto, mas Pedro Rocha fez grande defesa espalmando para escanteio...
Férias combina com festa e música boa. É nesse clima que vem chegando no Cariri uma novidade para os admiradores do ritmo jazz e blues. De 04 a 07 de julho, o distrito de Arajara, em Barbalha, recebe a 2a edição do Festival Arajara Jazz & Blues. O evento é gratuito e promete agitar todo mundo.
O Cariri tem se destacado nacionalmente diversas vezes por festas religiosas e é um espaço aberto a oportunidades culturais. É neste cenário que chega o Festival voltado não só à música instrumental, mas também a apreciação culinária e a novos hábitos e gestos de cuidado com o meio ambiente. Tudo isso “em um clima frio, de cima da serra, com uma comida boa, uma população acolhedora junto ao swing dos ritmos jazz e blues de origem norte-americana”, como destaca Adriano Lima, um dos diretores e curadores do projeto.
Nesta edição, o Festival Arajara Jazz & Blues está ainda mais robusto, 16 atrações passarão pelo palco Soldadinho do Araripe. Oportunidade ímpar de degustar da riqueza e diversidade cultural existente no Cariri.
Line Up
Na primeira noite, 04, a partir das 20 horas, sobe ao palco o Quinteto de Cordas Vila, Via Veritas e Iara Portela & Arajara Jazz Band. No dia 05, a partir das 19 horas, se apresentam Stefanie Pontes e Trio Jazz, Ney Alencar, Luciano Bryner e Trio, Calazans e Trimúrti, Fábio Carneirinho. No sábado, o show fica por conta de Di Freitas, Sarah Lopes(filha do músico Flávio Lenadro), Blues In, Fernando Félix e Banda, Gustavo Cocentino & Blue Mountain. O encerramento do festival começa um pouco mais cedo, a partir das 17 horas, com a Banda Fornalha & Status Rock, Pedro Paulo Ribeiro, Cacá Malaquias e Banda Inteira, Libério e Banda, Fatinha Gomes e Duo Contemple.
Discoteca, ecologia e lazer
Além das atrações musicais, o evento contará com a Tenda da Esba (Escola de Saberes de Barbalha), folclore, apresentações teatrais, exposição de fotografias, oficinas e trilha ecológica.
Ainda será instalada a tenda Discotecagem 3 x 4, com apresentação dos DJs Ariel, Monica Vit, DJ Lub LUB e Sapoti Soundz. Paralelo a programação musical, ficará à disposição do público participante, em um preço bem acessível, uma trilha ecológica para: Cruzeiro / Farias / Picoto da Macaúba /, com nível moderado, com distância de cerca de 7km.
Nesta edição, a coordenação também colocará um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que após o encerramento serão distribuídos para as famílias carentes da comunidade do Arajara.
O Arajara Jazz e Blues é uma realização do Centro Pró-memória de Barbalha Josafá Magalhães, da JA Lima e MB Produções. Tem o patrocínio do Ministério da Cidadania do Governo Federal, da Secretaria de Cultura do Estado Casa Civil, Farmace, Banco do Nordeste e Cagece. O apoio cultural do GeoPark Araripe, UNESCO, SESC e Balaius.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.