Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
Humorista Rafael Portugal faz proposta a peruanos para trocarem ingresso de final da Copa América por viagem em ação da GOL
Ação aconteceu no entorno do Maracanã e ainda beneficiou brasileiros sortudos que estavam no local e ganharam as entradas de surpresa!
Patrocinadora oficial da CONMEBOL Copa América, a GOL Linhas Aéreas realizou neste domingo uma ação que agitou o pré-jogo de Brasil e Peru antes da partida no entorno do Maracanã, palco da grande decisão. Com uma proposta tentadora feita pelo ator e humorista Rafael Portugal, torcedores peruanos tinham de decidir se trocavam o ingresso da finalíssima por uma viagem para qualquer destino do Brasil com a GOL.
A brincadeira também visava aumentar a hegemonia no estádio, já que os ingressos trocados pelos visitantes eram doados imediatamente para brasileiros que não tinham entradas para a partida. Porém, momentos antes o jogo apenas dois peruanos toparam abrir mão de vivenciar a decisão histórica para conhecerem um lugar paradisíaco brasileiro: Fernando de Noronha. Há 44 anos o Peru não fazia uma final de Copa América. Outro "visitante" que não veria o seu time na final abriu mão do seu ingresso e também escolheu como destino o arquipélogo que fica no estado de Pernambuco: um argentino.
"Em nossas ações que realizamos em Copa América, essa festa dos torcedores estava no centro das nossas atenções de uma forma leve e divertida, e na final não poderia ser diferente. O Brasileiro é cordial por natureza e ama receber bem, uma das principais características da nossa companhia. Tentamos mostrar isso para a torcida peruana de uma forma divertida", explicou German Carmona, gerente de marketing da GOL.
Outra presença marcante da companhia na final deste domingo foi na entrega de medalhas. Com a ideia de mostrar a diversidade cultural do Brasil durante a festa de colaboradores, a GOL escalou um time de funcionários da empresa para a cerimônia de acordo com a história de cada um deles, com pessoas que nunca imaginariam fazer parte da festa.
"Optamos por valorizar um dos seus principais pilares: O propósito da GOL é ser a primeira de todos, e uma empresa feita de pessoas para atender pessoas. Assim, também mostramos a diversidade do nosso país para todo na cerimônia de premiação", completou German.
A brincadeira também visava aumentar a hegemonia no estádio, já que os ingressos trocados pelos visitantes eram doados imediatamente para brasileiros que não tinham entradas para a partida. Porém, momentos antes o jogo apenas dois peruanos toparam abrir mão de vivenciar a decisão histórica para conhecerem um lugar paradisíaco brasileiro: Fernando de Noronha. Há 44 anos o Peru não fazia uma final de Copa América. Outro "visitante" que não veria o seu time na final abriu mão do seu ingresso e também escolheu como destino o arquipélogo que fica no estado de Pernambuco: um argentino.
"Em nossas ações que realizamos em Copa América, essa festa dos torcedores estava no centro das nossas atenções de uma forma leve e divertida, e na final não poderia ser diferente. O Brasileiro é cordial por natureza e ama receber bem, uma das principais características da nossa companhia. Tentamos mostrar isso para a torcida peruana de uma forma divertida", explicou German Carmona, gerente de marketing da GOL.
Outra presença marcante da companhia na final deste domingo foi na entrega de medalhas. Com a ideia de mostrar a diversidade cultural do Brasil durante a festa de colaboradores, a GOL escalou um time de funcionários da empresa para a cerimônia de acordo com a história de cada um deles, com pessoas que nunca imaginariam fazer parte da festa.
"Optamos por valorizar um dos seus principais pilares: O propósito da GOL é ser a primeira de todos, e uma empresa feita de pessoas para atender pessoas. Assim, também mostramos a diversidade do nosso país para todo na cerimônia de premiação", completou German.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.