Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Guarda Municipal de Sobral culminou na prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio. O crime e a captura ocorreram, nessa sexta-feira (13), em Sobral – Área Integrada de Segurança Pública 3 (AIS 3) do Ceará. Uma moto e uma arma, que teriam sido utilizadas na ação criminosa, também foram apreendidas. Na ocorrência, o suspeito, que já responde por tráfico de drogas e crimes de trânsito, chegou ao local em uma motocicleta. Armado, tentou cometer um roubo a uma loja no bairro Centro e efetuou disparos de arma de fogo. Ninguém se feriu. Um policial civil, de folga, percebeu a movimentação e conseguiu render o suspeito, com o apoio de terceiros. Uma composição da Guarda Municipal de Sobral, que estava nas proximidades, conduziu o homem. O suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. Uma arma calibre 38 e munições foram apreendi...
O documentário, que Agnês Varda fez em parceria com o fotógrafo JR, será debatido pela professora e artista visual Maria Helena Bernardes
Neste sábado (20), o Circuito Merci, Varda! realiza mais uma sessão exibindo o documentário “Visages, Villages (2017)”, no Cinema do Dragão, a partir das 19h30min. O debate será mediado pela artista visual e professora Maria Helena Bernardes.
A obra é uma das mais importantes da extensa filmografia de Agnès Varda e ganhou o Œil d’or (Olho de ouro), prêmio de melhor documentário exibido no Festival de Cannes, em 2017.
Confira a sinopse: O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.
Sobre Maria Helena BernardesArtista visual e professora independente de História e Teoria da Arte. Seu trabalho é compartilhado em falas ao público e por meio de publicações, entre as quais: “Vaga em Campo de Rejeito” (2003); “Histórias de Península e Praia Grande” (2009); “Dilúvio” (2010); “Ensaio” (2012); “Em Torno de Nadja”(2005-2015); “A Praia” (2006-2015) e “A Dança do Corpo Seco” (2018).
CIRCUITO MERCI, VARDA!
Realizado pela Escola Porto Iracema das Artes, o Circuito MERCI, VARDA! vem ocupando diversos espaços da Cidade de 8 de junho a 26 de julho, em quase 50 dias e 21 sessões. A Mostra é uma homenagem à cineasta belga radicada na França, Agnès Varda, falecida no último mês de março, aos 90 anos. A ação é organizada pelo Cena Cineclube e pelo Cineclube Âncora exibirá, ao todo, 36 obras da cineasta, com debates conduzidos por mulheres do cinema e das artes em geral.
Na programação, estão sendo realizadas sessões semanais, durante os meses de junho e julho, em espaços como o Porto Iracema, a Vila das Artes, o Centro Cultural Grande Bom Jardim, o Cuca Jangurussu, o Cineclube Ser Ver Luz (na comunidade do Titanzinho), o Cinema do Dragão e a Praia dos Crush.
SERVIÇO
O que: Circuito Merci, Varda! exibe "Visages, Villages" (2017) no Cinema do Dragão
Debate após a sessão com Maria Helena Bernardes
Quando: Sábado, 19h30min
Onde: Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.