Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
O documentário, que Agnês Varda fez em parceria com o fotógrafo JR, será debatido pela professora e artista visual Maria Helena Bernardes
Neste sábado (20), o Circuito Merci, Varda! realiza mais uma sessão exibindo o documentário “Visages, Villages (2017)”, no Cinema do Dragão, a partir das 19h30min. O debate será mediado pela artista visual e professora Maria Helena Bernardes.
A obra é uma das mais importantes da extensa filmografia de Agnès Varda e ganhou o Œil d’or (Olho de ouro), prêmio de melhor documentário exibido no Festival de Cannes, em 2017.
Confira a sinopse: O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.
Sobre Maria Helena BernardesArtista visual e professora independente de História e Teoria da Arte. Seu trabalho é compartilhado em falas ao público e por meio de publicações, entre as quais: “Vaga em Campo de Rejeito” (2003); “Histórias de Península e Praia Grande” (2009); “Dilúvio” (2010); “Ensaio” (2012); “Em Torno de Nadja”(2005-2015); “A Praia” (2006-2015) e “A Dança do Corpo Seco” (2018).
CIRCUITO MERCI, VARDA!
Realizado pela Escola Porto Iracema das Artes, o Circuito MERCI, VARDA! vem ocupando diversos espaços da Cidade de 8 de junho a 26 de julho, em quase 50 dias e 21 sessões. A Mostra é uma homenagem à cineasta belga radicada na França, Agnès Varda, falecida no último mês de março, aos 90 anos. A ação é organizada pelo Cena Cineclube e pelo Cineclube Âncora exibirá, ao todo, 36 obras da cineasta, com debates conduzidos por mulheres do cinema e das artes em geral.
Na programação, estão sendo realizadas sessões semanais, durante os meses de junho e julho, em espaços como o Porto Iracema, a Vila das Artes, o Centro Cultural Grande Bom Jardim, o Cuca Jangurussu, o Cineclube Ser Ver Luz (na comunidade do Titanzinho), o Cinema do Dragão e a Praia dos Crush.
SERVIÇO
O que: Circuito Merci, Varda! exibe "Visages, Villages" (2017) no Cinema do Dragão
Debate após a sessão com Maria Helena Bernardes
Quando: Sábado, 19h30min
Onde: Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.