Pular para o conteúdo principal

Neste sábado (20), Circuito Merci, Varda! exibe "Visages, Villages" no Cinema do Dragão


O documentário, que Agnês Varda fez em parceria com o fotógrafo JR, será debatido pela professora e artista visual Maria Helena Bernardes

Neste sábado (20), o Circuito Merci, Varda! realiza mais uma sessão exibindo o documentário “Visages, Villages (2017)”, no Cinema do Dragão, a partir das 19h30min. O debate será mediado pela artista visual e professora Maria Helena Bernardes. 

A obra é uma das mais importantes da extensa filmografia de Agnès Varda e ganhou o Œil d’or (Olho de ouro), prêmio de melhor documentário exibido no Festival de Cannes, em 2017. 

Confira a sinopse: O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

Sobre Maria Helena BernardesArtista visual e professora independente de História e Teoria da Arte. Seu trabalho é compartilhado em falas ao público e por meio de publicações, entre as quais: “Vaga em Campo de Rejeito” (2003); “Histórias de Península e Praia Grande” (2009); “Dilúvio” (2010); “Ensaio” (2012); “Em Torno de Nadja”(2005-2015); “A Praia” (2006-2015) e “A Dança do Corpo Seco” (2018).

CIRCUITO MERCI, VARDA!
Realizado pela Escola Porto Iracema das Artes, o Circuito MERCI, VARDA! vem ocupando diversos espaços da Cidade de 8 de junho a 26 de julho, em quase 50 dias e 21 sessões. A Mostra é uma homenagem à cineasta belga radicada na França, Agnès Varda, falecida no último mês de março, aos 90 anos. A ação é organizada pelo Cena Cineclube e pelo Cineclube Âncora exibirá, ao todo, 36 obras da cineasta, com debates conduzidos por mulheres do cinema e das artes em geral.

Na programação, estão sendo realizadas sessões semanais, durante os meses de junho e julho, em espaços como o Porto Iracema, a Vila das Artes, o Centro Cultural Grande Bom Jardim, o Cuca Jangurussu, o Cineclube Ser Ver Luz (na comunidade do Titanzinho), o Cinema do Dragão e a Praia dos Crush.

SERVIÇO 
O que:  Circuito Merci, Varda! exibe "Visages, Villages" (2017) no Cinema do Dragão
Debate após a sessão com Maria Helena Bernardes 

Quando: Sábado, 19h30min 
Onde: Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema) 
GRATUITO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…