#audioinclui

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Tempo e temperatura -Previsão indica chuvas isoladas no Ceará nesta quarta, mas com redução já nos próximos dias

A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta quarta-feira (3) reforça o cenário indicado no início da semana em que chuvas eram esperadas neste meio de semana.
Para hoje, a tendência é de chuvas isoladas na faixa litorânea e nas macrorregiões do Maciço de Baturité, Jaguaribana e na Ibiapaba. Nas demais regiões, não há expectativa de precipitações e o céu deverá ter cobertura variada de nuvens.
O atual cenário favorável às chuvas ao longo dia dia está associado à atuação de áreas de instabilidade atmosférica que se deslocaram em direção ao continente, principalmente, sobre o litoral cearense e áreas próximas. Apesar disto, a previsão é que as condições reduzam já a partir de amanhã.
Conforme a Funceme, quinta e sexta-feira terão apenas nebulosidade variável em todas as macrorregiões.
Dados
No balanço parcial referente às chuvas do intervalo entre as 7h desta terça (2) e as 7h de hoje, há indicação de registros em, pelo menos, 22 municípios. Os maiores acumulados observados foram em Cascavel (29 mm), São Gonçalo do Amarante (25 mm) e Beberibe (22 mm).
Os dados são preliminares e a atualização pode ser acompanhada por meio do aplicativo gratuito ‘Calendário de Chuvas’ ou ainda pelo endereço eletrônico www.funceme.br/calendario.
Com informações da Funceme.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.