A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Tempo e temperatura -Previsão indica chuvas isoladas no Ceará nesta quarta, mas com redução já nos próximos dias
A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta quarta-feira (3) reforça o cenário indicado no início da semana em que chuvas eram esperadas neste meio de semana.
Para hoje, a tendência é de chuvas isoladas na faixa litorânea e nas macrorregiões do Maciço de Baturité, Jaguaribana e na Ibiapaba. Nas demais regiões, não há expectativa de precipitações e o céu deverá ter cobertura variada de nuvens.
O atual cenário favorável às chuvas ao longo dia dia está associado à atuação de áreas de instabilidade atmosférica que se deslocaram em direção ao continente, principalmente, sobre o litoral cearense e áreas próximas. Apesar disto, a previsão é que as condições reduzam já a partir de amanhã.
Conforme a Funceme, quinta e sexta-feira terão apenas nebulosidade variável em todas as macrorregiões.
Dados
No balanço parcial referente às chuvas do intervalo entre as 7h desta terça (2) e as 7h de hoje, há indicação de registros em, pelo menos, 22 municípios. Os maiores acumulados observados foram em Cascavel (29 mm), São Gonçalo do Amarante (25 mm) e Beberibe (22 mm).
Os dados são preliminares e a atualização pode ser acompanhada por meio do aplicativo gratuito ‘Calendário de Chuvas’ ou ainda pelo endereço eletrônico www.funceme.br/calendario.
Com informações da Funceme.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.