O Tribunal de Contas do Estado do Ceará elegeu seus novos dirigentes para o biênio 2026/2027 nesta terça-feira (18/11), durante a Sessão Plenária presencial. O colegiado reelegeu o conselheiro Rholden Queiroz como presidente, o conselheiro Valdomiro Távora para o cargo de vice-presidente; o conselheiro Edilberto Pontes, para corregedor; e a conselheira Patrícia Saboya, como ouvidora. Em observância à Lei Orgânica e ao Regimento Interno desta Corte, a ordem de votação para escolha dos novos dirigentes seguiu o critério de antiguidade, encerrando-se com o voto do atual presidente. Foram à urna os conselheiros Soraia Victor, Edilberto Pontes, Patrícia Saboya, Ernesto Saboia, Onélia Leite e Rholden Queiroz. O conselheiro Valdomiro Távora, ausente da sessão, deixou seus votos em envelope lacrado. “Agradeço a confiança dos colegas que me reelegeram. Ninguém faz nada sozinho e eu conto com o apoio de todos os conselheiros e servidores, nosso trabalho é coletivo. Assumo o compromisso de ...
_Empreendimento evitou que milhares de papéis, metais e plásticos fossem enviados para aterros sanitários_
No primeiro semestre de 2019, por meio do projeto “Parangaba Sustentável”, o Shopping Parangaba evitou que mais de 100 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários. Os dados são da Agência de Soluções Ambientais e Sociais (ASAS) que registrou, ainda, a quantidade de material reciclado. Foram 91.159 quilos de papel/papelão; 3.371 de metal; e 14.930 de plástico.
De acordo com o gerente de Marketing, Felipe Bahiana, o empreendimento adota práticas sustentáveis desde a sua construção. “A sustentabilidade sempre foi um pilar importante no Shopping Parangaba. Desde a sua construção, nós adotamos diversas medidas para gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente, trazendo ações de conscientização e levando as pessoas a terem atitudes sustentáveis, contribuindo, assim, para uma mudança de comportamento”.
*Sobre o Projeto Parangaba Sustentável*
Ser sustentável é uma das grandes marcas do Shopping Parangaba, que já nasceu com as melhores práticas ambientais em sua construção e operação.
Empregando os mais modernos conceitos e tecnologias de sustentabilidade, o empreendimento garante impacto ambiental mínimo na região e ainda se transforma em uma importante referência de coleta seletiva para a comunidade. São muitas as ações realizadas pelo projeto, como: recolhimento de pilhas e baterias, secadores de mão, lixeiras com divisão para coleta seletiva, recolhimento de lâmpadas fluorescentes, claraboias nos três pisos e um bicicletario que oferece bomba de ar para encher pneu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.