#audioinclui

terça-feira, 6 de agosto de 2019

*Balaço semestral: Shopping Parangaba recicla mais de 100 toneladas de resíduos*


_Empreendimento evitou que milhares de papéis, metais e plásticos fossem enviados para aterros sanitários_

No primeiro semestre de 2019, por meio do projeto “Parangaba Sustentável”, o Shopping Parangaba evitou que mais de 100 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários. Os dados são da Agência de Soluções Ambientais e Sociais (ASAS) que registrou, ainda, a quantidade de material reciclado. Foram 91.159 quilos de papel/papelão; 3.371 de metal; e 14.930 de plástico.

De acordo com o gerente de Marketing, Felipe Bahiana, o empreendimento adota práticas sustentáveis desde a sua construção. “A sustentabilidade sempre foi um pilar importante no Shopping Parangaba. Desde a sua construção, nós adotamos diversas medidas para gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente, trazendo ações de conscientização e levando as pessoas a terem atitudes sustentáveis, contribuindo, assim, para uma mudança de comportamento”.

*Sobre o Projeto Parangaba Sustentável*

Ser sustentável é uma das grandes marcas do Shopping Parangaba, que já nasceu com as melhores práticas ambientais em sua construção e operação.
Empregando os mais modernos conceitos e tecnologias de sustentabilidade, o empreendimento garante impacto ambiental mínimo na região e ainda se transforma em uma importante referência de coleta seletiva para a comunidade. São muitas as ações realizadas pelo projeto, como: recolhimento de pilhas e baterias, secadores de mão, lixeiras com divisão para coleta seletiva, recolhimento de lâmpadas fluorescentes, claraboias nos três pisos e um bicicletario que oferece bomba de ar para encher pneu.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.