A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma empresa contratada apenas para transporte não pode ser responsabilizada por vícios de qualidade do produto. Seguindo o voto do relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, o colegiado deu provimento ao recurso especial da transportadora e julgou improcedente a ação coletiva de consumo movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O processo envolvia o transporte de leite cru posteriormente identificado como adulterado. A turma fixou a tese de que "a empresa transportadora que se limita ao transporte de produtos entre agentes da cadeia produtiva, sem integração funcional na relação de consumo e sem defeito no serviço prestado, não responde objetiva e solidariamente por vícios intrínsecos do produto transportado, ante a ausência de nexo causal entre sua atividade e os danos suportados pelos consumidores." Empresa não teve ingerência sobre a qualidad...
_Empreendimento evitou que milhares de papéis, metais e plásticos fossem enviados para aterros sanitários_
No primeiro semestre de 2019, por meio do projeto “Parangaba Sustentável”, o Shopping Parangaba evitou que mais de 100 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários. Os dados são da Agência de Soluções Ambientais e Sociais (ASAS) que registrou, ainda, a quantidade de material reciclado. Foram 91.159 quilos de papel/papelão; 3.371 de metal; e 14.930 de plástico.
De acordo com o gerente de Marketing, Felipe Bahiana, o empreendimento adota práticas sustentáveis desde a sua construção. “A sustentabilidade sempre foi um pilar importante no Shopping Parangaba. Desde a sua construção, nós adotamos diversas medidas para gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente, trazendo ações de conscientização e levando as pessoas a terem atitudes sustentáveis, contribuindo, assim, para uma mudança de comportamento”.
*Sobre o Projeto Parangaba Sustentável*
Ser sustentável é uma das grandes marcas do Shopping Parangaba, que já nasceu com as melhores práticas ambientais em sua construção e operação.
Empregando os mais modernos conceitos e tecnologias de sustentabilidade, o empreendimento garante impacto ambiental mínimo na região e ainda se transforma em uma importante referência de coleta seletiva para a comunidade. São muitas as ações realizadas pelo projeto, como: recolhimento de pilhas e baterias, secadores de mão, lixeiras com divisão para coleta seletiva, recolhimento de lâmpadas fluorescentes, claraboias nos três pisos e um bicicletario que oferece bomba de ar para encher pneu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.