Arquidiocese de Fortaleza se une à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), à Cáritas Brasileira e à Diocese de Guarapuava (PR) em uma campanha solidária em prol das vítimas do tornado que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, onde cerca de 80% da cidade foi destruída. Em nota, a CNBB expressou solidariedade ao bispo de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, CP, e a todo o povo paranaense atingido pela tragédia. “Nos unimos em oração pelas vidas perdidas e pelas inúmeras famílias que tiveram suas casas destruídas”, afirma o documento, que também estende apoio aos estados do Paraná e Santa Catarina, duramente afetados pelas fortes chuvas. A nota destaca ainda a importância de gestos concretos de solidariedade e convida toda a Igreja no Brasil a colaborar com as ações de apoio humanitário e de reconstrução. “ Conclamamos toda a Igreja no Brasil a unir-se em comunhão orante e solidária, colaborando, na medida do possível, com as...
_Empreendimento evitou que milhares de papéis, metais e plásticos fossem enviados para aterros sanitários_
No primeiro semestre de 2019, por meio do projeto “Parangaba Sustentável”, o Shopping Parangaba evitou que mais de 100 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários. Os dados são da Agência de Soluções Ambientais e Sociais (ASAS) que registrou, ainda, a quantidade de material reciclado. Foram 91.159 quilos de papel/papelão; 3.371 de metal; e 14.930 de plástico.
De acordo com o gerente de Marketing, Felipe Bahiana, o empreendimento adota práticas sustentáveis desde a sua construção. “A sustentabilidade sempre foi um pilar importante no Shopping Parangaba. Desde a sua construção, nós adotamos diversas medidas para gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente, trazendo ações de conscientização e levando as pessoas a terem atitudes sustentáveis, contribuindo, assim, para uma mudança de comportamento”.
*Sobre o Projeto Parangaba Sustentável*
Ser sustentável é uma das grandes marcas do Shopping Parangaba, que já nasceu com as melhores práticas ambientais em sua construção e operação.
Empregando os mais modernos conceitos e tecnologias de sustentabilidade, o empreendimento garante impacto ambiental mínimo na região e ainda se transforma em uma importante referência de coleta seletiva para a comunidade. São muitas as ações realizadas pelo projeto, como: recolhimento de pilhas e baterias, secadores de mão, lixeiras com divisão para coleta seletiva, recolhimento de lâmpadas fluorescentes, claraboias nos três pisos e um bicicletario que oferece bomba de ar para encher pneu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.