Pular para o conteúdo principal

Opinião Artigo - A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF

  Artigo -  A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF O incidente ocorrido no dia 23 de abril no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza – Ceará, onde um servidor municipal foi morto e decapitado por um ex-funcionário ganhou as páginas dos noticiários e inundou as redes sociais nos últimos dias.  O incidente já fora esclarecido: crime passional. A vítima supostamente teria um enlace matrimonial com a ex-companheira do acusado. Tratou-se de um incidente bárbaro, premeditado, com requintes de violência e crueldade, trazendo um debate sobre a questão da segurança dos servidores e usuários do “Zé Frota”. Por se tratar de um hospital de referência em traumas e fraturas, não faz diferença no atendimento tanto faz ser pobre, rico ou classe média todo mundo é atendido. Entretanto, o público maior é de pessoas menos favorecidas, sem acesso a renda e proteção social.   No dia 30 de junho de 2023 sofri um acidente de bicicleta numa ciclovia na Praia de Iracema. Tive uma lesão na ca

Colabora Inova - *Segurança eletrônica: mercado prevê crescimento de 10% até o final de 2019*


_Uso da tecnologia permite técnicas de controle de acesso que garantem a segurança de empresas e residências_

A sensação de insegurança fez crescer o número de empreendimentos que investiram em equipamentos e soluções inovadoras. A Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica atesta: o setor movimentou R$ 6,52 bilhões só em 2018, alta de 8% frente ao ano anterior. De acordo com a entidade, entre as soluções mais procuradas está o Controle de Acesso, que detém 23% do setor.

Fazer a gestão de acesso, com uso de equipamentos e processos para restringir ou não o acesso de pessoas a ambientes e/ou propriedades, é atribuição dos softwares de controle de acesso. A ferramenta tem como funções primordiais reduzir fraudes e falsificações; ajudar a prevenir danos patrimoniais, entre outros benefícios.

São vários os métodos de segurança que ganharam em agilidade e eficiência. Os mais comuns são senhas, cartões, crachás inteligentes e a biometria, que leva em consideração algumas características da pessoa. Os ambientes controlados impedem a entrada de indivíduos suspeitos, e organizam a entrada de funcionários, clientes e fornecedores.

De acordo com o Tiago Oliveira, Diretor Comercial da Protekseg, empresa cearense líder no mercado de controle de acesso, o software pode ser utilizado como suporte para a tomada de diversas decisões na corporação. “Não é só uma catraca de segurança que o consumidor busca. É a sensação de conforto ao saber que pode identificar e limitar o acesso de cada pessoa que entra e circula seja dentro de uma indústria, uma escola ou por exemplo, em um hospital”, completa.

Alavancado por novas tecnologias que facilitaram a instalação, o uso e a integração de soluções de segurança, o mercado se prepara para oferecer cada vez mais projetos que fundamentam essa realidade. Hoje, são cerca de 815 mil imóveis com sistemas eletrônicos de segurança no país. No Ceará, de acordo com Tiago, a ProtekSeg atua no controle de acesso em 80% dos prédios comerciais.

*Integração*
O diretor da ProtekSeg destaca, ainda, a projeção a curto prazo para o mercado de integração entre soluções. "É uma tendência que cada vez mais sistemas de segurança se popularizem, plataformas nas nuvens para integração de dados de sistemas devem ser inerentes, assim como automação e conexão entre os dispositivos eletrônicos de segurança", conclui.

*Sobre a Protekseg*
A Protekseg atua no desenvolvimento de soluções em segurança, como controle de acesso veicular, para catracas e portas, sistemas de câmera, além da execução de projetos para indústrias, hospitais, faculdades e escolas. A empresa foi reconhecida com o título de Melhor Case do Ano de 2018 pela Digicon, a partir de um projeto desenvolvido em um prédio comercial, o Scopa Platinum Corporate, com bloqueios Dflow, solução pioneira no conceito de passagem livre, também chamado de free flow, que são bloqueios de vidro que ficam normalmente abertos, fechando somente com a não autorização de acesso pelas Catracas, sendo esse o principal produto da Linha de Acesso da Digicon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.