O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
*Festival Foto Kariri prorroga prazo de inscrição para exposições; evento reunirá grandes nomes da Fotografia no Cariri*
Foto:Rubens Venâncio
O primeiro Festival de Fotografia e Artes Visuais do Cariri (Foto Kariri) prorrogou o prazo de inscrições de trabalhos para exposições e leitura de portfólio. O evento, que reunirá grandes nomes da Fotografia, em outubro, na região do Cariri - Ceará, agora aceita inscrições até às 23h59m de 23 de agosto de 2019, através de formulário online (http://bit.ly/fotoInscrição).
Sob tema geral “Olhares Descentralizados”, as convocatórias são divididas nas temáticas “Desobediência civil ”, “Imagem e Testemunho”, “Cearás - O mapa nas mãos” e leitura de portfólio. Leia sobre cada temática aqui: https://bit.ly/2xDTHJL.
A primeira edição do Foto Kariri reunirá artistas como Miguel Chikoaka, Rosely Nakagawa, André Parente, Silas de Paula, Luiz Santos, Iana Soares e Marizilda Cruppe em uma imersão artística nos dias 23, 24, 25 26 de outubro, na região do Cariri, sul do Ceará.
O Foto Kariri visa promover, pensar e difundir a produção fotográfica-artística considerando outros e novos protagonismos, assim como investir em ações de formação e qualificação desta arte com mesas redondas, oficinas, saídas fotográficas, rodas de conversas, fotoperformances, projeções e exibições.
Realizado nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Nova Olinda, conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através do XI Edital Mecenas, e parcerias com instituições educacionais e culturais da região.
PARA ONDE APONTAR A LENTE
“Queremos intensificar o diálogo entre a fotografia caririense e cearense com a produção contemporânea brasileira e internacional, no intuito de abrir vias de colaboração e trocas, e qualificar jovens fotógrafos e coletivos amadores, incentivando essas produções artísticas”, explica a fotógrafa e diretora do fotofestival, Nívia Uchoa.
O diálogo entre a fotografia contemporânea e a fotografia popular, tão imersa na cultura nordestina, principalmente no Cariri, também é ponto de discussão. Assim como lançar luz em debates sobre fotografia e diferentes corpos, sexualidades, invisibilidade trans e marginalização.
“A realização do Foto Kariri significa, entre outros, o estabelecimento de mais uma plataforma de pesquisas artísticas, culturais, acadêmicas”, revela o fotógrafo, professor universitário e diretor do festival, Rubens Venâncio.
“Para a região do Cariri, significa abrir vias de colaboração e trocas. O festival tem como tema principal “olhares descentralizados” no sentido de estimular e pensar a produção fotográfica-artística fora do eixo, considerando outros e novos protagonismos”, complementa
SERVIÇO
FOTO KARIRI: Olhares descentralizados
De 23 a 26 de outubro de 2019
Região do Cariri – Ceará – Brasil
Leia o edital: https://bit.ly/2xDTHJLhttps://bit.ly/2xDTHJL
Inscrições: http://bit.ly/fotoInscriçãohttp://bit.ly/fotoInscrição
Mais informações:
Instagram: @fotokariri
Facebook: /fotokariri
E-mail: fotokariri@gmail.com

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.