Pular para o conteúdo principal

*Festival Foto Kariri prorroga prazo de inscrição para exposições; evento reunirá grandes nomes da Fotografia no Cariri*


Foto:Rubens Venâncio

O primeiro Festival de Fotografia e Artes Visuais do Cariri (Foto Kariri) prorrogou o prazo de inscrições de trabalhos para exposições e leitura de portfólio. O evento, que reunirá grandes nomes da Fotografia, em outubro, na região do Cariri - Ceará, agora aceita inscrições até às 23h59m de 23 de agosto de 2019, através de formulário online (http://bit.ly/fotoInscrição).

Sob tema geral “Olhares Descentralizados”, as convocatórias são divididas nas temáticas “Desobediência civil ”, “Imagem e Testemunho”, “Cearás - O mapa nas mãos” e leitura de portfólio. Leia sobre cada temática aqui: https://bit.ly/2xDTHJL.

A primeira edição do Foto Kariri reunirá artistas como Miguel Chikoaka, Rosely Nakagawa, André Parente, Silas de Paula, Luiz Santos, Iana Soares e Marizilda Cruppe em uma imersão artística nos dias 23, 24, 25  26 de outubro, na região do Cariri, sul do Ceará.

O Foto Kariri visa promover, pensar e difundir a produção fotográfica-artística considerando outros e novos protagonismos, assim como investir em ações de formação e qualificação desta arte com mesas redondas, oficinas, saídas fotográficas, rodas de conversas, fotoperformances, projeções e exibições.

Realizado nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Nova Olinda, conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através do XI Edital Mecenas, e parcerias com instituições educacionais e culturais da região.



PARA ONDE APONTAR A LENTE

“Queremos intensificar o diálogo entre a fotografia caririense e cearense com a produção contemporânea brasileira e internacional, no intuito de abrir   vias de colaboração e trocas, e qualificar jovens fotógrafos e coletivos amadores, incentivando essas produções artísticas”, explica a fotógrafa e diretora do fotofestival, Nívia Uchoa.

O diálogo entre a fotografia contemporânea e a fotografia popular, tão imersa na cultura nordestina, principalmente no Cariri, também é ponto de discussão. Assim como lançar luz em debates sobre fotografia e diferentes corpos, sexualidades, invisibilidade trans e marginalização.

“A realização do Foto Kariri significa, entre outros, o estabelecimento de mais uma plataforma de pesquisas artísticas, culturais, acadêmicas”, revela o fotógrafo, professor universitário e diretor do festival, Rubens Venâncio.

“Para a região do Cariri, significa abrir vias de colaboração e trocas. O festival tem como tema principal “olhares descentralizados” no sentido de estimular e pensar a produção fotográfica-artística fora do eixo, considerando outros e novos protagonismos”, complementa


SERVIÇO
FOTO KARIRI: Olhares descentralizados


De 23 a 26 de outubro de 2019
Região do Cariri – Ceará – Brasil

Leia o edital: https://bit.ly/2xDTHJLhttps://bit.ly/2xDTHJL
Inscrições: http://bit.ly/fotoInscriçãohttp://bit.ly/fotoInscrição


Mais informações:
Instagram: @fotokariri
Facebook: /fotokariri
E-mail: fotokariri@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…